Músicas preferidas

domingo, 28 de março de 2010

Cidade da Música II - Podemos comparar?

Nossa cidade da Música, Rio de Janeiro! Pronta e Inaugurada pelo Prefeito Cesar Maia!!!!!



Custou até agora aos cofres Público, R$460 milhões de reais, e ainda vai desembolsar mais uns 180 milhões para terminar...

Mas não foi inaugurado já?

Porque então vamos ter que pagar mais esse tanto de dinheiro?



Agora leiam e vejam abaixo!!!!


Estádio de Futebol de Johannesburgo, na África do Sul Inaugurado essa semana.


Como pode isso?


Nossa cidade da Música custar quase 650 milhões de reais e, um Estádio desse tamnho, já pronto e inaugurado, com capacidade para 92 milhões de pessoas, custar só 750 milhões!!!

Alguénm poderia explicar essa matemática feita pelo nosso Prefeito Cesar Maia?


Outra Pergunta curiosa!!!

1 - Porque vem sido utilizado a prática pelos nossos Prefeitos e Governadores em particular, de convidar um Arquiteto de fora do país para executar quase todos os projetos aqui no Brasil?

Será que torna mais fácil, lavar o dinheiro do superfaturamento desses pojetos, tendo em vista que, já que o contratado é do exterior e o projeto foi aprovado, ficando assim nossos governantes livres de qualquer suspeita, pois o dinheiro será transferido para fora do país legalmente....
Sendo que!!
Será que nesse superfaturamento da obra, já não está incluído o percentual da corrupção que os Politiquinhos devem levar na contratação das Obras....

2 - Será que não temos aqui, dentro de um país tão imenso como o Brasil, Arquitetos que sejam competentes para elaborar um projeto como: A Ponte do Guarujá que Serra apresentou esse mês na Mídia... O projeto do Caís do Porto do Rio, apresentado pelo Prefeito Paes, encomendado lá fora, para um Arquiteto estrangeiro...

Tivemos a era do Monopólio de Oscar Niemeyer, onde foram espalhadas pelo país inteiro, projetos do mesmo, a preços absurdos aos cofres Públicos de todas as esferas do Governo.

Será mesmo investigado a fundo o desvio de dinheiro no processo contra a Cidade da Música e o Prefeito Cesar Maia?

Briga pelo Oscar 2010 " Vai para Podval ou Cembranelli

Cibranelli ganha por 7 votos a Zero.....






Roberto Podval saí Ofuscado e quase espancado do Forum.

Enquanto o Oscar lá fora, ofuscado pelas estrelas favoritas a Estatueta brilha ofuscadamente, aqui no Brasil o brilho de nossas estrelas é no Judiciário.. O Advogado de defesa dos Nardoni, Dr. Roberto Podval, e  do Promotor Público Francisco Cembranelli, brilham em busca de um espacinho, pelo menos, na mídia... Quem sabe isso não os promovem no mercado de trabalho futuro.... A Bolsa de Valores deve criar um mecamnismo para colocar no mercado futuro, esse tipo de apostas, que torna nossa impresnsa um jogo de poderes e Atores.

A fanfarra da Imprensa em colocar como matéria principal o caso da menina Isabela... ás especulações feitas em cima do Julgamento dos pais da menina, demonstra o sensacionalismo e a irracionalidade nos mecanismos da Imprensa em geral.

Sensacionalismo, as divergências e, a má informação nas mais diversas Emissoras, cria uma sensação, deixando no Ar que a impunidade poderia existir com a absolvição do Casal.

Mas ainda, as declarações e comentários expostos sem sentidos nos bastidores do noticário, por comentaristas adversos e alheios, tornando o caso Isabela um verdadeiro mega Satar para a imprensa e, para o Vencedor da causa.

O paradigma exposto na Mídia nos últimos dias demonstra o grau de sensacionalismo nos mais diversos comentários postados em cada emissora de TV.

Mas um em especial, o da Rede Record TV, onde o promotor Roberto Tardelli, após a divulgação do veredicto da senteça lida pelo Juiz, tem a infelicidade de colocar que... "O que teriam os manifestantes a festejar, diante do sofrimento da mãe e da família da menina Isabela?"

Será que festejar seria o termo certo para todas aquelas pessoas que alí estavam, na noite, sem dormir, acompanhando o caso passo a passo, na espera de uma definição que não fosse, a Injustiça, ao invés da Justiça que deveria ser feita num caso como esse, o da menina Isabela...

Estamos cansados de ver Injustiça nesse País, onde Políticos roubam e continuam a roubar, e o pior, continuam soltos sem punição.

Talvez tenha sido esse ato de manifestação, onde alguns expressam de forma mais séria, outros de froma mais feliz....

Em cada caso, onde o cidadão expressa sua manifestação de forma mais séria, ele denota sua insatisfação com a impunidade.. talvez!!

Na outra, a felicidade de ver que a justiça foi feita, onde promove juntamente com a fámília da vítima, a satisfação de que foi feito a justiça plena, como no caso Isabela.

Não podemos eximir do Povo  desse direito, o da manifestação contra um crime tão brutal como foi o da menina Isabela. Repudiar esse ato de manifestação do Povo, em favor da Justiça que foi de forma exemplar, tanto pelos orgãos que participaram anterior ao julgamento, como o da Polícia Civil na Perícia exemplar feita nesse caso, bem como, do Promotor de Justiça, que teve também uma atuação exemplar, mas que de fato, foi quem levou o Oscar nessa árdua luta pela Justiça nesse caso.

Minha Opinião nesse caso, é que alguns cometários, como o desse comentarista da Rede Record TV, configura como Infeliz e malicioso.... Até mesmo repudiante, onde ir contra a manifestação Pública... A Opinião sincera de um Povo que vem sofrendo com a Impunidade que ocorre dentro e fora do Judiciário em todo país, Mas que na verdade, a os meios de comunicação  esconde, ou muitas das vezes, torna de forma contrária as verdades expostas na mídia, postadas de forma a induzir, ou colcar a opinião pública... A favor ou não.
Esse tem sido o papel muitas das vezes da imprensa no cenário de tanta impunição e injustiça vivênciada por todos os Brasileiros.