Músicas preferidas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Terremoto de Grande Magnitude no Rio de Janeiro, atinge Hospital Universitário do Fundão

Terremoto de escala nunca vista no Rio de janeiro e no mundo, chega a magnitude de 171, atinge em cheio Hospital do Fundão, na Cidade Univésitária do Rio de Janeiro.

Vejão Imagens do Tremor de 171 de grande escala....

 
















A escala de Richter, também conhecida como escala de magnitude local, mede a intensidade de um tremor de terra de um Teremoto. Ela vai numa escala de 1 até 9.
Mas aqui no Brail, ela vai até 171.
No Brasil ela atinge essa magnitude, devido ao grau de Corrupção, omissão, descaso, desvio de verba, peculato, e tantos outros fatores...



Hospital da UFRJ fica parcialmente interditado após abalo em pilares; aulas são suspensas....

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão, Ilha do Governador, zona norte do Rio, permanece parcialmente interditado na manhã desta terça-feira após um abalo estrutural em quatro pilares "Ver imagem acima" do setor mais antigo no prédio anexo, que já estava desocupado, segundo a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Por causa do problema, dos 260 pacientes que estavam internados na ala D ao lado da área afetada, 79 foram remanejados para outros setores da unidade.
O dano estrutural atingiu parcialmente 13 andares da construção e as aulas de pelo menos 1.200 estudantes de todas as especialidades da faculdade de medicina foram suspensas até a próxima quinta-feira (24) para diminuir o fluxo de pessoas.
A UFRJ informou ainda que o prédio anexo, que sofreu o abalo estrutural, não corre risco de desabar. A assessoria da universidade destacou que os seis doentes, que estavam na UTI coronariana, não precisaram ser levados para outro hospital e continuam internados na unidade. Até a manhã desta terça, o hospital de campanha montado no estacionamento não precisou ser usado.
Na madrugada de segunda-feira (21), pacientes e funcionários ouviram ruídos e estrondos acompanhados de tremores na parte desocupada do prédio do hospital.
A assessoria do hospital informou também que, apesar do problema, a unidade funciona normalmente. Apenas as cirurgias eletivas sem urgência foram suspensas e serão novamente agendadas nesta semana
Construído na década de 50 como uma ampliação do hospital Clementino Fraga Filho, o anexo foi inaugurado com obras inacabadas e nunca foi ocupado. Conhecido como "perna seca", o prédio tem 120 mil metros quadrados de área. O cálculo inicial estimado para a conclusão das obras seria de R$ 16 milhões, segundo a universidade. 
Fonte: Folha .com

Abandonado por 40 anos, a ala que sofreu o abalo, nunca terminada, não sofreu só o abalo estrutural, mas sim, o Abalo do descaso das autoridades Estadual, Municipal e Federal. Abalo 171 do códico penal.
Artigo 171 do Código Penal - Na sua íntegra.
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

É ou não é, aplicavél às nossas autoridades?


Omissão, Descaso e Desrespeito à Cidadania Soberana do POVO.