Músicas preferidas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Direitos à Cidadania, contra a Corrupção no Judiciário....

OS CARGOS VITALÍCIOS DOS JUÍZES FAZEM COM QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SEJA O PODER MAIS ANTIDEMOCRÁTICO DO BRASIL


  Dito por Joaquim Barbosa...
“A impunidade no Brasil é planejada, é deliberada. As instituições concebidas para combatê-las são organizadas de forma que elas sejam impotentes, incapazes na prática de ter uma ação eficaz.”
“ … o Poder Judiciário tem uma parcela grande de responsabilidade pelo aumento das práticas de corrupção …”
“A generalizada sensação de impunidade … é reforçada pela atuação do Pode Judiciário, das suas práticas arcaicas, das suas INTERPRETAÇÕES LENIENTES (ÊNFASE MINHA – PHA) … Para ser minimamente eficaz, o Poder Judiciário brasileiro precisaria se reinventado.”
“Temos um problema cultural sério: a passividade com que a sociedade assiste a práticas chocantes de corrupção … tudo isso vem confortar a situação dos corruptos…”
“Elas (a sociedade) deviam externar a sua indignação”.
“Ela (a elite) deveria abandonar a clivagem ideológica e partidária que guia as suas manifestações (contra a corrupção)”

Não há hoje no Poder Judiciário brasileiro uma vontade de justiça, uma vontade de fazer valer a lei em defesa da sociedade. Há, na verdade, ao contrário, uma vontade de dar total liberdade ao acusado. A Justiça brasileira hoje transforma o criminoso ou acusado em vítima. Veja o caso de Daniel Dantas, condenado pela Justiça, mas livre e milionário. Veja o juiz Fausto de Sanctis e o delegado Protógenes Queiroz, que acabaram se transformando em acusados depois que decidiram botar na cadeia gente graúda.

Os direitos Constitucionais Abolidos...


Do Estado!!

Estado é uma instituição organizada política, social e juridicamente, ocupando um território definido, normalmente onde a lei máxima é uma Constituição escrita, e dirigida por um governo que possui soberania reconhecida tanto interna como externamente. Um Estado soberano é sintetizado pela máxima "Um governo, um povo, um território". O Estado é responsável pela organização e pelo controle social, pois detém, segundo Max Weber, o monopólio legítimo do uso da força (coerção, especialmente a legal).
Hoje, claramente usam como plataforma Eleitoral, com promessas em suas campanhas eleitorais, mas que na verdade, depois de estarem no centro do poder, movimentam a máquina administrativa no desvio do dinheiro Público.

Da Sociedade Organizada!!

Sociedade civil se refere à totalidade das organizações e instituições cívicas voluntárias que formam a base de uma sociedade em funcionamento, por oposição às estruturas apoiadas pela força de um estado (independentemente de seu sistema político).
Hoje dilapidada pela associação ao crime Organizado.  Sindicatos, Associações, ONGs e tudo mais....


Do Direito à cidadania?


Deixou de existir... Desacreditada das instituições
legais do País como um todo, virou um Povo sem rumo e visão.
Primeiro, o descrétido das próprias instituições básicas como:
Polícia e Judiciário... Educação e Saúde...
Segundo, pela falta da legalidade que se vive hoje, negando ao Povo, os direitos básicos Constitucionais.

Qual a solução para essa crise atual que o País vive?

Insisto em dizer...


Que o POVO renuncie às Eleições de 2010, só assim daremos a resposta como cidadões vedadeiramente.


Diga não às Eleições de 2010