Músicas preferidas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

22 Anos da Eco 92.. . O que foi feito até hoje?



O verdadeiro Descaso das autoridades no Rio de Janeiro

 
 



A Baía de Guanabara pode ser considerada um estuário que engloba inúmero rios que levam a ela, em média, mais de 200 mil litros de água por segundo. Essa água é captada pelas bacias hidrográficas desses rios que, somados, formam a Região Hidrográfica da Baía de Guanabara.
As maiores bacias são as do rio Guapi/Macacu, Caceribu, Iguaçu/Sarapuí, Estrela/Inhomirim/Saracuruna, Guaxindiba/Alcântara, Meriti/Acari, Canal da Cunha, Canal do Mangue, Bomba, Imbuaçu, Suruí, Roncador, Magé e Iriri. Nas áreas densamente urbanizadas, os rios são quase todos canalizados e em muitos trechos são cobertos, conduzindo águas de péssima qualidade.




 
Vários dos rios e canais da Guanabara estão muitíssimo poluídos. Outros, como o Macacu, ainda mantêm qualidade suficiente para servirem para o abastecimento público.
Ocupações e obras mais recentes, como as Linhas Vermelha e Amarela (1970 até o presente). Degradação ambiental continua em nível elevado, e o início de algumas obras de saneamento, urbanização e controle ambiental não revertem os níveis de degradação. Violência na região passa a ser problema de saúde pública.
Nessa época, já existiam mecanismos dentro dos orgãos competentes, que insanamente liberaram licenças para construção da Linha Vermelha na época da Eco 92. Uma Obra que foi concluída às pressas, em 6 meses, para a passagem das autoridades internacionais que paticipariam da Eco 92.
Uma obra tocada de qualquer maneira, sem nenhum estudo ambiental, onde já era clara a degradação da baia de Guanabara. Assoriamento, principalmente na antiga favela da maré, retirada para construção da Linha Vermelha na época.
Mas foi essa a atirude do Governo na época, a  retirada das Palafitas alí existentes, pois durante a conferência da Eco 92, onde o Governo Federal  Brasileiro, o Estadual e Municipal, se comprometeram na despoluíção da baia de Guanabara. 

Hoje, 22 anos depois de vários acordos serem assinados, vemos a baia de Guanabara Pior do que antes. A totalidade dos rios que desaguam na baia, continuam literalmente imundos, sem que nenhuma atitude tomada pelo  Governo do Estado, para que  alguma providência mais eficaz fosse tomada, com resultados relevantes de fato. Na foz desses rios, antes que os mesmos derramassem milhões de métros cúbicos de dejetos na baia, fosse criada uma estação de tratamento, evitando assim, o assoriamento da própria baia e, dos rios que sofrem às suas margens, a favelização e sua degradação.
Dos vários rios que desaguam na baia de guanabara, não vimos nesses 22 anos, após a Eco 92, nenhuma atitude dos nossos governantes em sanar os problemas que se arrastam ano após ano.

Mas vemos nosso Ministro, Ridículo, Carlos Minc dançando frenéticamente na inauguração da estação Alegria. Como isso fosse de fato, um momento para se festejar alguma coisa.

A questão é simples, mas não interessa a eles em tornar realidade essa postura, a da despoluíção da baía de Guanabara, que sofre com o descaso das autoridades do nosso estado.
Bilhões foram depositados pelo Bird, mas até agora nada foi feito. E esses dinheiro, foi desviado pelo nossos governantes.
Depois de quase 15 anos de obras, a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Alegria, no Caju, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira. A estação, que já entrou em pré-operação, vai tratar 2.500 litros de esgoto por segundo, volume correspondente a um Maracanãzinho por dia. O adubo produzido a partir do tratamento do esgoto será utilizado no plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica a serem plantadas nas margens dos rios e na produção de biodiesel. Segundo a secretária estadual do Meio Ambiente, o Estado vai passar a ter 35% do esgoto tratado com essa estação e o sistema de esgotamento da Barra da Tijuca. Para Carlos Luís Martins, superintendente de Operação da Rio 2016, a inauguração da ETE Alegria é uma demonstração de engajamento do governo pela despoluição da Baía de Guanabara, por isso é muito importante à candidatura do Rio para as Olimpíadas. A expectativa do governador Sérgio Cabral é que até 2016 todo o esgoto da cidade do Rio seja tratado, assim como 80% de todo o esgoto do estado
A Ponte Rio Niteroí demorou quatro anos para ser concluída e Inaugurada de fato, mas o que seria de máxima Urgência, a Estação de tratamento de esgoto Alegria no caju, demorou nada mais, nada menos, que 15 anos. 
Sendo que!
 Foi inaugurada simbólicamente, pois sua capacidade real de funcionamento, está longe do previsto.
Mas!!
Não se esqueceram de vislumbrar sua magnitute, ao colocar no projeto, uma iluminação especial, ilustrando assim, a Politicagem como forma de palanque Politico.
Como hoje em dia imagem é quase tudo, a Cedae instalou uma iluminação artística na estação, com imagens inspiradas nas ondas do calçadão de Copacabana, para a população ver da Linha Vermelha. O teste da iluminação foi realizado na noite desta quinta-feira, janeiro de 2009.

Não às Eleições de 2010!!!!

Deputados rejeitam três emendas que alteram "ficha limpa"; votação continua na próxima semana

 Viva a soberania do nosso Congresso Corrupto!!!

Vamos continuar, mesmo sujos!! Viva a nossa Constituição paralela que nós mesmo criamos em prol do nosso dinheiro Suado, mesmo que sujo.....

 Mais uma manobra Política para que a votação do projeto que impede nossoS Ilustres Vereadores, Deputados e Senadores poderem concorrer nas eleições de 2010, mesmo sujo Na justiça.






Leiam abaixo....

A Câmara dos Deputados rejeitou ontem três emendas do projeto Ficha Limpa, que proíbe candidaturas de políticos com problemas na Justiça, e a conclusão da votação do texto ficou para a semana que vem. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, no entanto, acredita que o adiamento pode ser mais uma manobra para que a aplicação das novas regras se dê nesta eleição.
Representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se reuniram ontem com os senadores José Nery (PSOL-PA), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Jeferson Praia (PDT-AM), Pedro Simon (PMDB-RS) e Augusto Botelho (PP-RO) para discutir a melhor forma de encaminhar o projeto, que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça.
“Tão logo a Câmara apresente a redação final do projeto, nos mobilizaremos para dar celeridade nas votações”, disse Valadares. Ele prometeu não apresentar emendas para que a proposta seja votada o mais rápido possível.
Segundo o juiz Márlon Reis, coordenador do MCCE, a intenção é pressionar o Senado para garantir a aprovação rápida do projeto. Para entrar em vigor nas eleições deste ano, a proposta tem que passar pelos senadores até junho. Após essa data, a Ficha Limpa teria até 3 de junho para ser sancionada pelo presidente Lula.
Entre as emendas rejeitas ontem pela Câmara estava a que abria brecha para permitir a candidatura de políticos condenados por crimes eleitorais.


Imagina você, candidato de concurso público, que passou, depois de estudar anos a fio, mas por ter seu nome no SPC ou SERASA não poder ocupar a vaga.


Você provavelmente teve seu nome sujo, não por ter desviado verba pública, mas sim, por dificuldades financeiras acarretadas por estar desempregado. Com a chance de continuar a trabalhar, após ter passado no concurso público, você teria chances de limpar seu nome, já que passaria a ter um salário, e assim, negociar sua dívida e pagar suas contas vencidas..
Pois bem!!!
Já os nossos ilustres Políticos, mesmo com centenas de processos nas costas por desvio de dinheiro público, falsidade ideológica, corrupção e tantos outros crimes, podem se candidatar, ser eleitos, e mais, se aposentar com apenas dois mandatos.

Digam não às Eleições de 2010...
Fiquem em casa, e se abstenha de votar nesses mesmíssimos safados, que todos os anos voltam ao Poder, onde lesgislam em causa própria, contrariando a Soberania do Povo como um todo.
Não podemos aceitar que esses corruptos continuem no Poder....