Postado por um guria de apenas de 14 anos, da cidade de Votorantim, interior de SP, mas já com uma consciência, uma percepção da vida, uma sensibilidade de humaninade ao próximo que surpreende.
Leiam a matéria abaixo....
Posatado por Jesii Maceddo
http://tudocmjesiimaceddo.blogspot.com
Brasil: Um País de todos? Ou... Da Infração dos Direitos Humanos?
Sou apenas uma adolescente, de 14 anos, mas já vejo o que o mundo é hoje!
Dizem que, todos nós somos protegidos pelos Direitos Humanos, mas, no entanto, esses mesmos, não são garantidos para todos os cidadãos.
Isso em minha opinião são igualmente as leis e promessas não cumpridas, que fazem de nós, pessoas sem recursos e sem proteção, já que, no Brasil, por exemplo, milhões de pessoas morrem por ano, por falta de assistência médica, alimentação, por falta de trabalho digno, o qual por conseqüência, a pessoa possa viver como todo ser, por direito. Há também falta de moradia, educação e segurança.
É comum vermos nos telejornais de toda rede nacional e pública, Políticos corruptos, que pegam nosso dinheiro para fins próprios; Greves em Hospitais Públicos; Mau atendimento, “médicos” com diplomas comprados, etc. Em relação à violência, vítimas do chamado BULLYING; jovens e crianças, vítimas de estupro, muitas vezes, seguido de morte. E por aí, vai!
Então, começo a me perguntar: ‘Como que ficam nossos direitos? Quem e o que fazem para deter os “maus caminhos” da sociedade? Onde é que se esconde a “Justiça”? Quem pode mudar essa realidade? ‘
A resposta? Pois é, também gostaria de saber! Mas em todo o caso, isso tudo só depende de NÓS: Dizem que nada muda, se você, não mudar! Então, isso quer dizer que, todos devemos fazer no
ssa parte: Se cada um de nós lutássemos juntos pela mesma causa, pelo mesmo objetivo, denunciando criminosos, pegando no pé dos políticos, enfim, se cada um de nós fizesse o que deve ser feito, conseguiríamos ir um pouco além do que já chegamos... Conseguiríamos fazer a frase: “Brasil:

Um país de todos”, se tornar real.