Músicas preferidas

domingo, 4 de abril de 2010

Ficha Limpa para disputar as Eleições de 2010....

Quem tem ficha limpa?

Políticos de expressão nacional e grandes empresas não fazem parte do "rol de culpados" por improbidade administrativa criado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O arquivo reúne 2.000 condenações judiciais definitivas (em última instância ou em que não cabe mais recurso) contra réus que atualmente não cumprem nenhuma pena.
Essa é a situação Política que nós vivemos hoje no País..
As intituições fraudadas, dilapidadas diante do caus que vivemeos hoje. Vendo o cenário cada vez mais estarrecedor, nas mãos dos mesmíssimos corruptos, sem podermos fazer algo para mudar essa criminalidade que assola as instituições nos três poderes.
Esse ano prever se gastar quantias astronômicas, jamais visto em balaços anteriores. Diante de todo cenário de corrupção, da falta de poder para fiscalizar toda essa gastança, vamos ver o país afundar numa campanha bilionária...
E pra que?
Veremos o mesmíssimo depois disso, sendo que, com uma dívida Pública ainda maior, capaz de, com uma nova crise mudial que ainda não sanada, venha a colocar o país a beira do caus.
Já se conspira em uma inflação que, ninguém ao certo explica de fato o porque dessa especulação. Os mais diversos comentários, dos mais importantes e conceituados economistas, divergem em suas explicações sobre se de fato, haverá ou não, uma corrente inflacionária ... Uns alegam que o consumo interno está em crescimento e, que a demanda não acompanha o mesmo. Outros dizem que é preciptação, o BC aumentar a Selic, que o país suporta a demanda atual... Outros critícam a política do BC, alegando que a especulação financeira é externa, por quererem um ataxa de juros maior para fometar seus ganhos, pois como os juros internacionais estão a nível zero, o Brasil se torna mais uma vez o coadjuvante do paraízo fiscal do terceiro mundo.


Na verdade!!


Sempre fomos o fomento para que todos aplicassem aqui, seu dinheiro sujo, e depois saísem os espertinhos, contando seus lucros e dando gargalhadas dos pobres famigerados do terceiro mundo.


Hoje temos uma reserva de 240 bilhões de dólares, aplicados em títulos podres americanos com juros zero.
Será que somos realmente subdesenvolvidos?
Ou será que vamos ter que tolerar isso sempre?
O poder que reina nesse país vem de fora, e não, de dentro.. Não temos autonomia para dizer basta. Estamos nas mãos da política facista, corrupta, dos lobystas internacionais, onde manipulam economias mais fracas, no intuito de se manter como nações poderosas.

Sendo que!!


Mudamos.. Passamos a ser a âncora mundial, juntamente com a China, onde isso abala as economias que antes eram fortes, seguras, inabaladas, mas que hoje, principalmente depois da crise de 2008, onde claramente demonstra a fragiliade das antes economias fortes, como: EUA e Bloco do Euro.
Veremos mudanças radicais nessas economias, tanto na economia americana, bem como, nos países que se utilizam do Euro.


Primeira a americana, com uma dívida impagável, sem futuro algum, diante da armadilha que criou para sua própria economia, com artifícios gerados em suas últimas decisões para tentar sanear os bancos envolvidos nos escândalos e, a quebradeira geral...


Depois os países que utilizam o Euro como moéda única. Ja vemos a Espanha, Portugal e Grécia. A Grécia anuncia essa semana, sua falência ou não... O bloco que mantem o Euro, se mexe para que isso não ocorra, pois caso de fato venha acontecer, será o mesmo que, ter um país independente dentro do bloco europeu, indo buscar dinheiro no FMI, sem autorizão dos patrões.
Podemos ver então que!!


Somos a mina de ouro para eles, tão poderosos, mas enfraquecidos depois de tantos anos, manipularem suas economias, driblando dotas as projeções reais economicas, fragilizando suas próprias economias e, causando prejuízos trilionários mundo a fora.
Ou nós, os brasileiros buscamos novos caminhos para cessa essa loucura de gastos milionários por esses políticos corruptos, que na verdade, só se preocupam na legitimidade de chegar ao Poder, mas sem se importar com as consequências que isso pode levar o País.
Ou veremos o caus mais uma vez, talvez vitimados por mais uma ditadura militar ou uma guerra civil sem precedentes.

Antagonista ou Protagonista?? Ser ou Não Ser....

Vamos ver no que vai dar essa briga..






Depois de anos como Fantoche de FHC, Serra vislumbra uma candidatura com nova indentidade, o de ser único como seu próprio Ser, o Serra que ninguém conhece ou que nunca ninguém viu ser.

Ser ou não Ser....

A questão é !! Como ser alguém que você nunca foi, quando alguém como FHC, impõe que você seja aquilo que ele quer que você seja realmente...

Vemos uma nova Pessoa como presidenciável nas eleições de 2010, não o Serra de antigamente, mas sim um Serra que FHC deverá deixar acontecer de fato. Sem máscaras, ofuscado pela manipulação Árdua que Fhc fez durante tantos anos com o coitado do Serra.

Mas será que Serra vai ser mesmo esse novo Homem... Falamos de Homem, não no sentido figurado da palavra Hetero, mas sim, de Um perssonagem ilustrado socialmente aos dias de hoje...

Homo ou Hetero!!!
Isso não importa para a sociedade, nem muito menos, para seu carater heterossexual, mas sim, para seu prórpio Ego... Para sua identidade com número e série... Com Letras e Números, onde o ser Homem possa vislumbrar uma candidatura de fato e não, de um simples e ofuscado Homem sem personalidade alguma.

Mas será que??!!!

FHC vai deixar seu menino franzino, mediocre, patético... Ser de fato um homem que tenha sua trajetória própria nas eleições de 2010.

Essa é sua última chance, do nosso EX FHC de ver sua atuação patética nos bastidores nos últimos anos. E mais! Também de ver seu Ego ser colocado acima de tudo e de todos. Se não tiver, se agarrar a isso, vai ser sua maior derrota, depois das eleições presidenciáveis que perdeu para Lula, onde Serra foi seu legado  mais importante, mas que no entanto, viu suas intenções se desvairar com a perda naquele ano.

Mas fica a pergunta?

Será que vamos conhecer de fato um novo Homem, o Serra do Futuro, com personalidade forte, capaz de enfrentar seu mentor, FHC.

Ou veremos mais uma mainipulação de um Homem sem nenhuma expressão política, onde um grupinho por trás dele, continuem a ditar.. Serra faz isso, Serra faz aquilo.

Esperamos para ver os resultados dessa nova era.

A Era do Rebelde sem causa ou sem calças, como é o Serra de hoje..

FHC chora por mágoas do seu Fantoche..SERRA.



Aos choros, FHC adimite que Serra terá que, a qualquer custo, colocar como plataforma em sua candidatura, o passado do seu governo como Presidente da República que foi.

Aí dele, Serra, se não fizer o que seu mentor, FHC pediu ou exigiu.

Cabeças vão rolar!!

Ou como disse o Durval  em seu depoimento na Camara legisativa do GDF... Virá um Rolo Compressor contra quem se opuser com ele. "FHC".

Disso pode ter certeza, pois Fhc não é homem, onde seu Brio, seu Ego, possa ser diminuido por um aprediz como "Serra". Não vai deixar barato que seu fantoche saia sorrateiro, dando-lhe uma rasteira.

FHC se desdobra para manter seus fantoches no poder, mas o que se constata é que, quanto mais ele tenta, ele se embrenha numa inundação de lama em prol de si mesmo, sendo que, afeta de fato a todos ao seu redor. O pior que agora, ele quer, exige que sua gestão como Presidente, seja uma carta a mais para Serra ser Eleito.



Será que Serra vai aceitar isso?

Vamos ler mais um pouco!


As mudanças, ou mutações que nossos políticos sofreram nos últimos anos são assustadoras. Parecem que se associaram a ficção dos Mutantes.


Foram tantas as cenas de ataques de um contra o outro, onde outrora se via as masélas se fundirem, não mostrando ao POVO, ao ELEITOR, o que de fato estava acontecendo, mas sim, um rede de intriga, fofocas, brigas ferrenhas das mais variadas.


Seria aquilo algo que faria mudar as trajetórias dos conceitos básicos que apredemos no leito familiar, de que ser honesto e honroso, seria a compostura para vivermos no meio social.
Perdemos o conceito do que era certo ou errado. Qual o caminho que deveriamos tomar, diante de tantos escândalos e fofocas nos bastidores Político protagonizados pelos mesmos.


Hoje vemos uma nova Fórmula nas estreitas vielas do Poder.


FHC se tornou o Fantoche, na fabricação de novos Fantoches.
SENDO QUE!


Serra, que nos últimos 4 anos, onde esteve a frente do Governo de SP, após ter perdido para Lula, o cargo maior para o Ego Político no País, mas que de fato, ofuscado pela sua má conduta e uma péssima administração do estado.


Vemos hoje um Serra sem identidade, manipulado, como deseja seu bem Feitor, FHC.


Sendo que!

Talvez cansado de ser marionetizado pelo seu feitor, coloca agora, suas as asas a mostra, tentando perpetuar uma identidade própria que nunca teve.

Será que isso vai dar certo, ou, FHC vai aceitar esse comportamento de Serra?

Não tenho dúvidas que isso vai abalar sua candidatura, que já conturbada, deve ficar ainda mais em frangalhos.

FHC não é homem, onde seu Ego possa ser abalado... ferido. Velho, sem perspectivas de uma Imagem de peso no cenário Político, onde só lhe resta o brio de uma Raposa articuladora como sempre foi... Não vai baixar a crista para que Serra seja o interlocutor Máximo, num cenário que, desponta ser um dos maiores e mais marcantes da Política desse país, principalmente, por ser um contraposto ao seu Governo anterior, o de Lula.

 
Quem viver verá.