Músicas preferidas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cidade do Rio, se transforma num Grande Piscinão...

Chuvas de mais de 13 horas, transforma a Cidade do Rio de Janeiro num grande Piscinão.... Com vários desabamentos nos morros do Rio, causando morte e desespero na População.






As imagens reflete a falta de investimentos dos orgãos públicos  "Governo do Estado e Prefeturas" em áreas que deveriam ser prioritárias ao longo dos anos. Mas ao contrário disso, eles se preocuparam com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016...
Tá bem longe esses dois eventos, vocês não acham?
Deveriam então, nossos Governantes, ter se preocupado primeiro com a mannutenção e prevenção, para evitar o caus que hoje vemos, a cidade mergulhada num mar de lama e tragédias...
O prefeito e Governador do Rio, sugere que todos fiquem em casa.. Que não saiam, pois a cidade não anda... Está totalmente parada, sem nenhuma condição de tráfego.
Será que devemos gastar tanto para promover jogos como esses, os de 2014 e 2016, numa cidade tão carente de tudo...
A saúde está o caus!!! Sem médicos, profissionais qualificados, sem equipamentos, medicamentos...
As escolas cada dia pior, com índices de violência dentro das salas de aula, cada vez maior.....
A segurança cada vez mais agressiva, pois enquanto tivermos essa política habitacional dentro do estado, onde se aprova o crescimento das favelas, em prol de um voto a mais. Favela não é bairro, e sim, Favela... Mas nossos Governates mudaram o conceito do antônimo e sinônimo... Afirmam que Favela é Bairro. 
Continuar A despejar milhões em projetos que não resultam em nada para essas comunidades, É CONTINUAR A PERPETUAR A MISÉRIA E A DESGRAÇA PARA O POVO DA CIDADE COM UM TODO.
Continuaremos a ver isso por muitos anos, enquanto não se implementar políticas sérias de Habitação, de Seguraça, de Saúde e Educação.
Sentar e esperar acontecer!!!
Isso não vai resultar em nada, e sim, em desgraça todAs as vezes que uma chuva dessas desabar sobre a cidade...
Já tivemos várias ao londo dos anos, e tudo continua Na mesma....
Precisamos mudar, e mudar rapidamente... Direcionando melhor os gastos Públicos. Não da forma que vem sido feito até hoje, onde um Prefeito joga 460 milhões de reais numa tal Cidade da Música, e a saúde sem um equipamento de RX... Escolas sem mesas e cadeiras para os alunos e tantos outros descasos.... 
Se essa é a política que constroí um pais, devemos distruí-lo de vez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário