Músicas preferidas

sábado, 8 de maio de 2010

Solução barata e Conforto para o Transporte no Rio....

A Falta de um bom planejamento, e de uma gestão administrativa de fato dos nossos governantes, faz do Rio uma cidade cada vez mais caótica com o transito que convivemos todos os dias...

 Veja acima, um mapa da Baia de Guanabara.

Os pontos vermelhos indicam as estações de embarque, onde seriam transportados 2000 pessoas a cada 10 minutos, em intervalos a cada viagem, como é feito hoje na estação das Barcas Rio/Niteroí, que tem o tempo estimado de viagem de 7 min hoje.

Considerando que, o tempo em média de espera por um ônibus pelos passageiros, chega até 30 minutos de espera, sem contar o tempo de viagem, que muitas das vezes, chega a 1h 30min.

Se tal projeto fosse clocado em prática, com certeza teriamos um transporte de qualidade, onde a população pudesse se deslocar apenas dos bairros onde reside, até ás estações das barcas, que transportam 2000 mil pessoas. Uma Opção bem mais barata e limpa.

O custo que a Prefeitura hoje pretende gastar com o corredor expresso da Barra até Penha... Mas a construção do Metrô até a Barra, pelo governo do estado... Incorporar mais 1000 ônibus a frota já existente... A demolição de parte da Perimetral... A construção de um Mergulhão no mesmo trecho Praça Mauá/Candelária.
Somando todos esses custos, a alternativa feita pela baia de Ganabara seria bem mais rápida e, sem agravamento no caus que já é o transito do Rio. Viria assim, a desafogar as quatro maiores vias expressas da cidade... Av.Brasil, Linha Vermelha, Amatela e Rio Niteroí.

Além de que, toda a orla da Baia degradada pelo esgoto, dejetos e outros materiais poluentes pesados, teria uma solução mais rápida com a implantação desse sistema, em conjunto com os governos estaduais e municipais.
Cada estação interligaria os bairros, ficando assim, o centro do Rio, livre de mais de 1000 ônibus que circulão pelo centro, causando o caus que a cidade vive hoje.
Mas nosso prefeiro Eduardo Paes, apresenta um projeto, sabe lá de que forma esse projeto foi elaborado... Talvez nas coxas!!! Pois o que ele pretende é uma das mais absurdas obras que será implantada no Centro do Rio.
1- Fechar a Av, Rio Branco, sem que nenhuma estratégia de fato tenha sido tomada. Veremos o Rio virar o caus caótico com essa decisão megalomaníaca que ele pretende implantar agora em junho.
2 - A demolição de parte da Perimetral no trecho entre a Praça Mauá e a Candelária, onde pretende contruir um mergulhão nesse trecho.
Vimos o caus que a cidade virou em sua ultima enchete, onde o mergulhão da Praça XV virou um verdadeiro piscinão.
é  uma das Obras mais loucas e sem sentido essa!
Nós temos a Baia de Guanabara que se estente por toda a cidade, onde por ela, se poderia solucionar o problema do estrangulamento do transito do Rio. E não só indo até Botafogo, onde poderia se estender até copacabana, Leblom, São Conrrado e Barra da Tijuca.
Agora porque não se coloca esse projeto  em prática!!!
Isso é uma Ingógnita ou!!! Um descaso com o dinheiro Público, pois o Rio é um dos munícípios mas Ricos do PAÍS. Tem verba para conceber esse projeto, bem como a despoluição da Baia de Guanabara, que se arrasta por mais de 30 anos. onde a Cedae, o orgão reponsável pelo tratamento do esgoto da cidade. nada faz, além de roubar todos os anos os cofres públicos.











2 comentários:

  1. Recomendo ao responsável por este excelente blog, uma visita ao blog www.escolasempartido.org e apoiar o trabalho de urgência urgentíssima para reagir ao analfabetismo funcional e doutrinação ideológica em nossas escolas.
    Arlindo Montenegro

    ResponderExcluir
  2. Acho a intencao boa mas na pratica a proposta é ingenua e inviaval. Os pontos como Sao Gocnalo, Duque de Caxias e Mage nao sao possiveis porque sao areas com muito assoreamento, precisaria-se de dragagem constante e cara. Alem disso nao resolve a maior parte do problema, que é o transporte para Zona Norte e Oeste. www.caoscarioca.com.br

    ResponderExcluir