Músicas preferidas

sábado, 5 de junho de 2010

Eles Conseguiram, Graças ao nosso Ilustre Francisco Dornellis..

  Para quem foi um Torneiro Mecânico, talvez ele nem tenha lido, e  assinado sem ler a íntegra do Projeto e, suas modificações feitas com a conjugação do verbo alterada....

Não é que os bandidos conseguiram!
               A Mais valia do Nosso Poder..
           Ainda mandamos nesse País ou não?

BRASÍLIA -- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, sem vetos, a lei do Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas com condenação na Justiça por um colegiado (mais de um juiz).
A sanção, que será publicada no "Diário Oficial da União" na segunda, seguiu recomendação do advogado-geral da União, Luís Adams, para quem o texto é constitucional. O projeto Ficha Limpa é resultado de iniciativa popular, com 1,6 milhão de assinaturas, e foi protocolado em setembro de 2009 na Câmara.
A lei torna inelegível quem tenha sido condenado por decisão colegiada da Justiça, mas estabelece o chamado efeito suspensivo, também em caráter colegiado.



Ainda existe o Lobby dentro do Próprio Legisltivo!


Duas consultas submetidas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem esclarecer se as alterações na lei de inelegibilidades valerão para as eleições deste ano. A primeira consulta foi protocolada pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). O senador questiona se a mudança pode valer para as eleições deste ano, mesmo que o projeto seja sancionado antes de 5 de julho, último dia para o registro de candidatos na justiça eleitoral.


"A procuradora regional eleitoral no Rio de Janeiro, Silvana Batini, considerou um "absoluto retrocesso" a mudança feita pelo Congresso no projeto original do Ficha Limpa que pode facilitar a candidatura de pessoas condenadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por irregularidade na gestão do dinheiro público.
Com a alteração, avalia-se que o Ministério Público não poderá mais pedir a impugnação das candidaturas apenas com base na lista de condenados pelo tribunal. Para isso, terá de haver condenação judicial, o que pode levar anos.
Segundo a procuradora, nas últimas eleições, aproximadamente 80% dos registros indeferidos no Estado tiveram como motivação a rejeição das contas do candidato por tribunais de contas.
"O controle dos pedidos de registros com base em reprovação pelos tribunais de contas era um dos poucos que funcionava. A mudança viola o espírito do projeto de lei de iniciativa popular", afirmou ela. "O legislador foi desleal com o autor do projeto, que é a sociedade brasileira."
Fonte: Folha on Line


O que nos resta agora?


Rezar, torcer para nossos magistrados não sejão omissos e, usem do bom senso para julgar a contento da sociedade todos aqueles que merecem não estar nás eleições de 2010.


Claro que!


O Excesso vai tornar inelegível quase que a maioria dos Políticos hoje existentes!

Mas como é o dever, é devem ser autonomos ao Legislatico e o Executivo, nossos magistrados tem a obrigação de cumprir e , fazer valer a lei e o bom senso na hora de julgar.
Caso contrário, ficará a prova de que há uma coligação entre os Três Podres, onde uns favorecem por meio do Neporismo Corruptivo.
Ficará assim, a prova de que temos gangsters atuantado contra a cidadania soberana do Povo como um todo, e dentro da Última instância, que é o Judiciário.

5 comentários:

  1. Interessante mais uma matéria que informa com precisão os caras de pau em quem votamos.
    Vamos sim torcer muito pra que esses que têm o poder de votos, não acabem com mais uma esperança nessa Emenda que seria ótima. Corruptos ficarão mesmo inelegíveis e ponto.
    Abraços de luz: Goretti.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desculpam-me, mas não é trocando seis por sete que a situação vai melhorar. Afinal, o que não presta não é o político, em si, mas o sistema que é corrupto e venal...aí as portas para os safados estão abertas ao mesmo tempo que ficam fechadas para os honestos. Ou alguém honesto consegue se eleger? Dinheiro de onde?
    Por traz da corrupção está alguém que ganha muito mais dinheiro do que o funcionário e o político corruptos... este alguém é da alta esfera do Poder Econômico...
    Lembram dos donos de grande cervejaria e de butique de alto luxo presos por evasão fiscal? Pois, é, a justiça mandou que fossem soltos, ou estou enganado?
    E o buraco do metrô de São Paulo? Só acaso?
    Saúde e felicidade.
    JPMetz

    ResponderExcluir
  3. olá, obrigada por está seguindo ao meu blog,
    mas me responda uma curiosidade? onde me achou e porque me seguir ?
    agora me abrindo, seu blog é interessantissimo, jornalista politico você? Meus parabéns linda carreira!

    ResponderExcluir
  4. Olá, mt bom seu blog.Ótimo! Adorei! Já add vc e pretendo voltar mais vezes.
    Abraços
    Inez

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo contato,me deu oportunidade de ler suas opiniões.
    Aquela frase continua atual:SER OU NÃO SER...ou:VAI SOBRAR ALGUÉM?
    A política brasileira é mesmo uma tragicomédia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir