Músicas preferidas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Essa é uma nova Versão Margui de Albinoni... Pra você!

Querida Margui!

Existem milhares de versões de Adagio in G Minor, mas quase todas são maravilhosas!Mas na verdade a música não é de autoria de Tomaso Albinoni, mas sim do compositor Romo Giazotto, Italiano,Giazootto pegou naqueles rascunhos, que atribuiu ao compositor italiano do barroco  Tomaso Albinoni, sobre quem estava à altura a finalizar uma biografia, e fabricou uma peça de um único movimento para orgão e cordas. Disto tudo, resultou um notável conjunto de fatos, é da bela e maravilhosa música que apreciamos até os diass de hoje.
Existem na vida, algo que são eternos... Como podemos ver algo como essa clássica música composta há mais de 150 anos, mas que mantém a 
essência, a magia de expressar no ser humano, algo que o leve a lugares ou pensamentos infinitos....

Postado para uma Guria de uma cabeça que gira 360 graus em torno do conhecimento, mesmo fugindo  da pouca idade que tens, raro hoje na junventude que deixa de apreciar algo tão belo e, ver o mundo de um forma mais ampla.

Ouça essa outra versão abaixo, com passagens em
Slides, onde você pode viajar, imaginar, e vivenciar momentos jamais vividos.

Bjs

Marcio

2 comentários:

  1. Agora entendi!!! Obrigada professor Márcio por me ter esclarecido esta dúvida que fez minha cabecinha, já de si inquieta, andar numa tremenda confusão.
    Obrigada pelos elogios, na verdade acho que não sou assim tão inteligente, tento sim, ficar um pouquinho menos ignorante!
    A vida é uma eterna aprendizagem e se assim não for acho que não vale a pena!
    E depois, nós, os mais novos, aprendemos com as pessoas mais velhas como você. Tá vendo, foi graças aos seus imensos conhecimentos em arte que eu consegui "desatar este nó". ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. bom dia!!
    muito bom...aqui a gente tira grande lições.
    bjos.

    ResponderExcluir