Músicas preferidas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Terremoto de Grande Magnitude no Rio de Janeiro, atinge Hospital Universitário do Fundão

Terremoto de escala nunca vista no Rio de janeiro e no mundo, chega a magnitude de 171, atinge em cheio Hospital do Fundão, na Cidade Univésitária do Rio de Janeiro.

Vejão Imagens do Tremor de 171 de grande escala....

 
















A escala de Richter, também conhecida como escala de magnitude local, mede a intensidade de um tremor de terra de um Teremoto. Ela vai numa escala de 1 até 9.
Mas aqui no Brail, ela vai até 171.
No Brasil ela atinge essa magnitude, devido ao grau de Corrupção, omissão, descaso, desvio de verba, peculato, e tantos outros fatores...



Hospital da UFRJ fica parcialmente interditado após abalo em pilares; aulas são suspensas....

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão, Ilha do Governador, zona norte do Rio, permanece parcialmente interditado na manhã desta terça-feira após um abalo estrutural em quatro pilares "Ver imagem acima" do setor mais antigo no prédio anexo, que já estava desocupado, segundo a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Por causa do problema, dos 260 pacientes que estavam internados na ala D ao lado da área afetada, 79 foram remanejados para outros setores da unidade.
O dano estrutural atingiu parcialmente 13 andares da construção e as aulas de pelo menos 1.200 estudantes de todas as especialidades da faculdade de medicina foram suspensas até a próxima quinta-feira (24) para diminuir o fluxo de pessoas.
A UFRJ informou ainda que o prédio anexo, que sofreu o abalo estrutural, não corre risco de desabar. A assessoria da universidade destacou que os seis doentes, que estavam na UTI coronariana, não precisaram ser levados para outro hospital e continuam internados na unidade. Até a manhã desta terça, o hospital de campanha montado no estacionamento não precisou ser usado.
Na madrugada de segunda-feira (21), pacientes e funcionários ouviram ruídos e estrondos acompanhados de tremores na parte desocupada do prédio do hospital.
A assessoria do hospital informou também que, apesar do problema, a unidade funciona normalmente. Apenas as cirurgias eletivas sem urgência foram suspensas e serão novamente agendadas nesta semana
Construído na década de 50 como uma ampliação do hospital Clementino Fraga Filho, o anexo foi inaugurado com obras inacabadas e nunca foi ocupado. Conhecido como "perna seca", o prédio tem 120 mil metros quadrados de área. O cálculo inicial estimado para a conclusão das obras seria de R$ 16 milhões, segundo a universidade. 
Fonte: Folha .com

Abandonado por 40 anos, a ala que sofreu o abalo, nunca terminada, não sofreu só o abalo estrutural, mas sim, o Abalo do descaso das autoridades Estadual, Municipal e Federal. Abalo 171 do códico penal.
Artigo 171 do Código Penal - Na sua íntegra.
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

É ou não é, aplicavél às nossas autoridades?


Omissão, Descaso e Desrespeito à Cidadania Soberana do POVO.

6 comentários:

  1. Boa tarde...apesar de vermos descaso atrás de descaso...quanto abandono!

    Mas, seguindo o refrão da música... vim te visitar...respondi seus comentários lá no blog.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Olá! Lamentável, concordo com a Valeria, temos visto descaso atras de descaso...

    Já faz algum tempo que tento seguir seu blog, mas não consigo...depois vou voltar e tentar novamente, ok?

    Abraços!!


    http://tende-animo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcio!
    Vim te visitar e o que encontrei aqui é um exemplo de cidadão para o nosso Brasil. Nosso Rio merece quem se importe e informe sobre os acontecimentos políticos e sociais. Parabéns!
    Agradecendo também sua presença em meu Blog com seus comentários igualmente reflexivos. Gostaria de saber também se vc tem Twitter.
    Obrigada e sempre passarei aqui para me manter atualizada sobre o nosso Rio.
    Abraços,
    Rosa Barros

    ResponderExcluir
  4. Olá, Márcio, hj passei para agradecer sua visita e comentário no Pense Saúde e também para conhecer melhor seu espaço. Gostei muito daqui. Colocações muito pertinentes, embora lamentáveis...
    Que bom que você está colocando luz nessa sombra.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Perfeitamente aplicável, mas não te avisaram aqui só a lei só tem eficácia para alguns.
    Adorei seu blog, desculpe pela demora em vir te visitar.Faço côro em sua indignação.E bom agente se segurar por que nesse período de Copa do mundo mais tremores virão por aí..
    Abraços

    ResponderExcluir