Músicas preferidas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasil Aprendeu a Poupar, por isso saiu da Crise.....

Aula de Matemática

Quem aprendeu, sabe fazer as contas....


Questões : Plobelmas - Alguém já deve ter feito um na escola, ou não?



1 - Se alguém diz ter em casa R$548.000,00 guardados, sendo que, isso representa 89% do que essa pessoa declarou a Receita Federal, em sua declaração de Importo de Renda - Exercício 2009/2010.

Quanto foi que essa pessoa recebeu no total no ano de 2009 então?

Resposta:


X                           100%

548.000,00            89%

Teremos então:  Regra de Três, lembram-se?


548.000,00 x 100

         89

Então vamos obter o seguinte resultado:


548.000,00 x 100 = 54.800.000,00


54.800.000,00 : 89 = 615.730,3370...


Reposta:

A pessoa citada recebeu então, um total de R$ 615.730,3370.. no exercício de 2009.


O problema acima, refere-se ao Senador  Romero Jucá PMDB(RR), líder do governo, onde  disse ter R$ 548 mil guardados em casa. Isso representa nada menos que 89% de tudo o que Jucá declarou. 

               Sempre aprendi assim, a contar nos dedos!



            Eu só aprendi a Poupar gente, algum mal nisso??
  
Como Orestes Quércia, que bate o Ranking dos poupadores antigos, aqueles que guardam dinheiro no colchão. Declarou ter R$1.200.000,00 guardados em casa.
         EU TENHO AMIGOS GENTE, NÃO POSSO?
                O DINHEIRO É MEU, GUARDO ELE ONDE QUISER!

Por isso o Brasil cresceu tanto em sua economia Informal...

R$140 Bilhões desviados dos cofres Públicos todos os anos.


oS Europeus devem estar loucos, com tanta eficiência de um País como o nosso, do terceiro Mundo...

Equanto o Euro e o Dolar... Viixê

Saimos da crise, mas continhuamos nesse atoleiro de Merda...

A Corrupção dos nossos Honorários Corruptos Políticos.

9 comentários:

  1. Pois é Márcio, disse que voltava ao meu blog e voltou mesmo! Mas vc não falou muito não, História é assim: "dá pano para manga"! Obrigada por prestigiar sempre minhas publicações através de seus comentários enriquecendo as postagens. À propósito, vc é historiador? Ótimo dia para vc!

    ResponderExcluir
  2. Vim te trazer uma boa tarde...rsrsrs... pretensiosa eu hein? Já que sou verde...cor da esperança, da calma...vim desejar tudo isso pra você...fique bem querido...e feliz dia do amigo pra ti que é um amigo do coração...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Hoje deixaremos os inimigos dos brasileiros em paz, diremoos. Com a passagem do dia 20 de julho de 1969, dia em que o homem pisou no solo lunar, ficou instituido o dia do amigo ou amizade.
    Que parabenizar pelo dia e dizer, amigo e coisa pra se guardar e também disfrutar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá passando aqui para lhe dizer:
    "Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade."

    Por Marcio de Deus
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcio querido! Obrigada e pra vc tb um Feliz dia do Amigo! E nossa, como os políticos poupam né! Poupam tanto que o Brasil sofre com a matemática deles. Mas é isso, vamos continuar seguindo e lutando pela justiça no nosso país. Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Boa tarde pra você...
    Não fica bravo porque não vim com o verdão hoje, tá... eu estou tão atrasada com tudo o que preciso fazer, que resolvi vir te ver por aqui mesmo...ah! O importante é que eu vim rsrsr.... gostei muito das suas palavras lá no verdão...que bom que você é um carrapato,rsrsrs... é sempre bom ter você, amigo, por perto... fique bem...beijinhos....
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo é uma GRANDE VERDADE!
    Se expressa muito bem.
    Meus créditos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Bom dia querido...vim te trazer calma...serenidade...e alegrias lá do verdão pra você...te ofereço isso, minha amizade e minha companhia, sempre... pra você, que tanto adoro...amigo...
    Tenha um lindo final de semana!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Olá é a primeira vez que entro no blog, e gostei. Gostei pq não vemos mta consciência na internet e este faz diferencial. Sou pedagoga e caso se interesse, meu blog se chama Educação é vida.
    http://paraprofessoresealunos.blogspot.com

    Ficarei feliz em receber sua visita.

    Abraços,
    Alessandra.

    ResponderExcluir