Músicas preferidas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dois Ídolos e Dois Astros... Cazuza e Michael Jackson

Dóis Astros e Ídolos que Eternizaram, e nos deixaram Marcas....

Hoje, 20 anos após a morte de Um ídolo, Cazuza... E um ano de Michael Jackson....

Irônia essa não acha?
Pessoas que já se foram!
Algumas nem lembramos mais, mas outras, eternizam para sempre, marca a ferro e fogo, como se marca um gado, se macava o escravo, por seus Donos Irracionais...
Existem dois tipos de Marca!!!
Uma é aquela que marca e deixa a Dor....
Outra é aquela que Marca lá dentro, sem deixar dor, mas sim, Saudades, Lembraças boas, aliás!! Boas não.... Maravilhosas!!!!
Essas sim, são aquelas que vão nos guiar sempre para um caminho Melhor em nossas vidas, pois nosso Cérebro sempre usará essas lembraças para nos colocar pra cima.

Não vamos lembrar deles pelos comentários Ridículos que a Mídia posta, mas sim, da Marca cravada em nossos peitos, que esses  Ídolos deixaram para Nós..


Errar!!

Quem nunca errou na vida?
E quem somos nós errantes, para julgar, se ainda vamos errar, e muito até irmos de vez!!!

Então!!!

Vamos  Eternizar os momentos especiais que Eles nos proporcinaram, e não, da Marca.. Preste ateção heimmm.. Agora não estou falando mais do verbo Marcar, mas sim de Marca de Rótulo, que vende o Marketing, aquela que rotulam na Mídia, para ganhar Dindim.
Essa não pesta!

Então, voltamos ao verbo, muito mais apropriado, A Marca.. Inspirado até para nome de Filme, mas uma Marca de sucesso, que mexe, revira, nos deixa loucos e nos faz Sentri apenas...


Saudades!


Eles se Foram, mas nos deixaram isso somente, SAUDADES.


Quer uma melhor Marca do que essa?


Não procure, pois ela não Existe...

Lembramos dele então, desse Jeito!
Não Acham melhor?

12 comentários:

  1. Marcio querido...você tem razão...tem pessoas que marcam, de uma maneira tão boa a vida da gente...que deixa boas lembranças, que deixa uma saudade gostosa... como Cazuza e Michel Jackson...maravilhosos...geniais...
    Tem uma frase que acho essencial para todos nós aprendermos:
    "NÃO JULGUE E VOCÊ NUNCA ESTARÁ ERRADO" (ROUSSEAU)

    Creio que não nos cabe julgar ninguém...então aprendamos a enxergar o lado bom...o lado mais bonito das pessoas...é tão melhor...tão mais leve...

    Tenha um lindo dia!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. DOIS MÚSICOS GENIAIS !
    EXISTEM SIM, PESSOAS INSUBSTITUIVEIS.
    O QUE NÃO EXISTE... SÃO PESSOAS PERFEITAS.

    MIL BJS
    MALÚ

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcio! Bom dia pra vc daqui do outro lado do mundo, direto da terra dos cangurús! É realmente, vc fala muito! VC e a Ro estão competindo, fala sério! rsrs E vc é engraçado mesmo. Mas é bom, gosto de estar perto de pessoas que me fazem rir! Que lindo o seu post! Amei! Pois eu era, na verdade sou fã do Michael Jackson! Quando eu era criança tinha todos os discos dele e era aquele de vinil. Já o Cazuza, tbm gosto muito das músicas dele, mas acho que eu era muito novinha, então não foi da minha época. Eu nunca fui de dar bola pro que a mídia fala, eu avalio o que vejo e formo a minha opinião. A mídia às vezes é cruel, quer fazer sensacionalismo. E principalmente nós brasileiros que assistimos muita TV e usamos a internet, somos os grandes alvos. Aqui na Australia aprendi a quase nao ver Tv, primeiro pq Tv aqui é muito ruim, poucos programas bons e tbm quando a gente mora longe passamos a olhar o mundo de outra maneira e damos valor a outras coisas. Entao prefiro gastar o meu tempo lendo um bom livro, ouvindo uma boa musica , aprendendo algo novo. Mas legal, gostei muito do seu post mesmo!
    E sobre o problema nos comentários, a minha amiga Rosana, deu uma dica muito legal, aperta o botão F5 no seu teclado que atualiza a pagina e os comentarios voltam. Eu fiz isso e deu certo. E tbm nao achei um modo de falar com os tecnicos do Blogger. O que eu achei foi foruns sobre o assunto, mas não achei um canal pra falar diretamente com os caras.
    Um beijão pra vc!

    ResponderExcluir
  4. MIM


    O tempo transcorre em mim
    Celeremente. Tão afoito que finda.
    Acho que sei, afinal, a que vim.
    E já me vou. Uma pena.
    Não há tempo mais pra mim.
    Volto à silente matéria cósmica
    Que em mim, um dia, se organizou
    Para me ser. Uma vez, uma vez somente.


    DARCY RIBEIRO


    Lindo Blog! Sua criação encheu minha noite de poesia e encanto. Um prazer estar em seu canto.
    Com carinho da Fada do Mar Suave.

    ResponderExcluir
  5. ola BRASIL....Muito obrigado pelo seu carinho la no meu blog viu,é realmente eu falo um pouco hehehe,gosto muito de conversar sobre tudo,mas como vc disse,menos quando meu marido esta vendo jogo,oh vida!!!!hehehe....mas eu entendo!!
    adorei a dica do leite...pra mim realmente é muito dificil tomar leite....pois desde pequena nunca tomei...fui criada com sustagem,não sei se vc conhece...enfim hoje tenho essa dificuldade de engravidar e meu médico disse que tenho que tomar o dito cujo...mas como vc disse do seu filhinho,sei que é ruim ,mas vai ser bom pra mim...alias td por amor ao meu baby que ainda vai chegar e quero que ele venha saudável....vou ver se consigo te seguir ok,esse blog está ficando doido,mas acho que ja estão arrumando....pode me seguir tbm pra gente se falar mais...ok....
    gostei do seu blog...tenha um dia lindo...DEUS TE ABENÇÕE...percebi que vc é um papai coruja...adorei isso...bjinhos pro seus babys.

    ResponderExcluir
  6. ah mas uma coisa...o seu blog me faz lembrar de um versiculo na biblia que gosto muito...
    diz assim:
    As misericórdias DO SENHOR se renovam a cada MANHÃ.
    Cada por do sol...me renova as esperanças ...de que eu vou ser mãe....

    bjs tenha um dia lindo.

    ResponderExcluir
  7. Ola Marcio....então o problema do blog...tenta atualizar ele apertando a tecla f5,na pagina inicial do seu blog e na pagina dos comentarios....comigo deu certo....e meu marido tbm atualizou o nosso pc....talvez seja algum tipo de virus...mas tomare que consiga se oraganizar logo...afinal não conseguimos ficar sem net,não é verdade?
    Adorei o (Mega bits p/ segundo)hehehe.

    bjinhos.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal mesmo sua lembrança.
    Temos que guardar sempre as coisas boas, as que marcam lá dentro. E isso eles deixaram.
    Parabéns
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcio,
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Muito bom o texto. Eu gostava mais do Cazuza do que do MJ. MJ se perdeu tentando agradar todo mundo, Cazuza não tinha a intenção de agradar ninguém, era mais autêntico.
    Bjkas e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Passei por aqui, adorei o que li,vou voltar. Parabéns bjs

    ResponderExcluir
  11. Marcio,
    Bom dia. Obrigada pela visita e por prestigiar o blog do projeto dos alunos em Bananal. Adoramos o contato e a dica. Mande sempre suas ideias. Já estamos te seguindo. Abraço no coração e sucesso!
    Roberta:)

    ResponderExcluir
  12. Ei, Márcio!

    Li o post e gostei bastante!
    Acho que a mídia explora a figura do artista de uma maneira muito irracional. Se o cantor faz algo de bom, é noticiado, e se faz algo de ruim, também é noticiado. A diferença entre os tipos de notícia está justamente em qual repercutirá mais na opinião pública: um show, por exemplo, fará muito menos "sucesso" do que um escândalo de um artista para uma emissora de televisão. E assim, se constrói um verdadeiro "tabu" em volta da personalidade. Sem contar nas notícias que muitas vezes são exagero ou até mesmo invenção da mídia.
    Quanto aos artistas, infelizmente eu não gosto mesmo de Cazuza como pessoa. Acho as músicas dele muito boas mesmo, e adoro o álbum Exagerado. Mas, realmente, como pessoa, não me traz admiração alguma.
    Já o Michael Jackson... bem, eu simplesmente amo seu trabalho, mas como pessoa continua sendo um enigma para mim. Acho que certas pessoas não podem fazer fortuna, pois levam a vida de celebridade muuuito a sério. Foi o caso do Michael.

    Gostei da discussão!

    Depois dá uma passada lá no blog, tem muita coisa boa sobre música que botei recentemente.

    Beijos!

    ResponderExcluir