Músicas preferidas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Brasil e sua Miséria Descabida....

Brasil, que alimenta o Mundo, deixa seu Povo na perplexidade da miséria....
          A esmolagem, na esperança de um PAÍS mais justo...
     Vivemos na Esperança de que o Governo faça algo por Nós!!!

Estado sequer desta região com IDH superior à de qualquer outra parte do Brasil, afirma estudo da OMS.
 
No Brasil, os estados com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) encontram-se no Nordeste.
Os dados que mostram esta triste realidade estão sistematizados no relatório intitulado Emprego, desenvolvimento Humano e Trabalho Decente – A experiência brasileira recente, lançado no estudo elaborado pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PUND).
O relatório, que trás números referentes ao ano de 2005, revela que todos 9 estados do NE possuem os piores IDH do Brasil. Mas que até hoje, não houve nenhuma alteração significatica na melhoria de vida dessas pessoas.
 O Estado de Alagoas, que tinha o pior IDH em 1991, continuou na mesma posição em 2005, com 0,677 Da mesma forma, Maranhão, Piauí e Paraíba não deixaram de ser o segundo, terceiro e quarto piores, respectivamente. O estado de Pernambuco é o quinto do país com o pior IDH.
Já os estados que possuem os melhores IDH encontram-se nas regiões do Sul, Centro-Oeste e Sudeste, com destaque para o Distrito Federal, considerado a região com o melhor IDH do Brasil, seguida dos estados de Santa Catarina e São Paulo. O índice de educação (que leva em conta taxa de alfabetização e matrículas na escola, mas não a qualidade do ensino) põe a o Distrito Federal em nível superior a Suíça e Itália.
Viva nossa CAPITAL do primeiríssimo Mundo, Brasília o País dos Poucos!

Vejão os índices absurdos em que o PAIS SE APRESENTA....
   A miséria a merce de todos!!!
E nossos Ilustríssimos Deputados, Senadores e Magistrados, alegam estar ganhando pouco....

São os verdadeiros Sangue Sugas desse País!

Ou mudamos isso de fato, renegando às eleições de outubro, onde serão gastos bilhões de reais, onde manteremos os mesmíssimos Corruptos no poder.
Pensem nisso!


16 comentários:

  1. OLÁ,

    SEU TEXTO É ESPETACULAR, BEM FUNDAMENTADO, PEDAGÓGICO E MUITO BEM ELABORADO.

    PARABENIZO PELA SUA CONSCIÊNCIA CIDADÃ!

    MEU NEGÓCIO É HUMOR, PELO MENOS ME ESFORÇO.

    ResponderExcluir
  2. COMPLEMENTANDO,APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA LHE CONVIDAR PARA VOCÊ ENTENDA PORQUE A MULHER TEM QUE “BOTAR PRA MAMAR”.

    O FUTURO SERÁ BEM MELHOR E A HARMONIA E A CERTEZA DO VELHO DITADO É DANDO QUE RECEBEMOS, AQUI SE APLICA COMO NUNCA!

    AGORA,VOCÊ SÓ ENTENDERÁ O TÍTULO DA CRÔNICA DE HUMOR DESTA SEMANA DO MEU BLOG : HUMOR EM TEXTO , REALMENTE , SE LER..

    SÓ LHE GARANTO QUE É IMPRESCINDÍVEL, QUE MINHA SUGESTÃO, SEJA SEGUIDA.

    ESTOU ESPERANDO PELA SUA VISITA E PRINCIPALMENTE, PELO SEU COMENTÁRIO QUE É O MAIS IMPORTANTE.

    É UMA CRÔNICA DE HUMOR, SOBRE O MAIS IMPORTANTE DOS RELACIONAMNETOS HUMANOS, SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA.

    SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. Estou que nem você, esperando ancioso para que o povo brasileiro tome consciência do que vai fazer nestas eleições vindoura. Como disem por ai, o brasileiro não tem memória, esquece logo logo em quem votou, só porque o candidato que na qual ele votou está na mídia impressa, mas, na página policial, investigado pala PF. Como diz vamos mudar esse quadro de bobos da corte de "Brasilia" e sempre ter que receber sobras de lá.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Querido, espero que o povo pouco a pouco, se conscientize e tome as devidas atitudes para que o país efetivamente melhore.
    Anjinho, tenha um lindo final de semana...com muita felicidade, harmonia...paz no seu coração, que sei, é meio agitado diante de tantas injustiças, de tanta miséria pelo país e pelo mundo...mas se aquiete, pois a harmonia sempre traz luz...indica os melhores caminhos...
    Quero deixar aqui meus parabéns...meu carinhoso abraço para ti...pelo dia dos pais...pois bem sei o tamanho do amor que carregas dentro deste teu lindo coração pelos seus lindos filhotes...ótimo final de semana...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Olá figurinha preciosa!!!
    Obrigado pelo encanto deixado lá no meu recanto, junto as embalagens medicamentosas Dr. Marcito. rsrss
    Pessoas como tu, faz uma grande diferença quando bem sabe deixar a propria graça. Eu adoro!
    Livinha não está 100%, aliás, nem sei se existe o 100% no coração do mundo. Acho que não,aí já seria fantasiar demais, sendo que nem fantasia mais possuimos. Estranho isto né? Somos herdeiros de bens preciosos e bens nenhum parece que temos, quando a vida se mostra tão transparente, mostrando-se nas faculdades mais necessitárias da fome, da miséria descabida, quando temos um país tão rico e pessoas tão pobres.penso que a riqueza não está na roupa que se veste, mas nas almas que estão vestida, pelo corpo naturalmente tão belo, bem real da vida.
    Veja: Nordeste sim o maior índice de miséria, onde o povo clama por socorro, se agarrando ao primeiro descarado, safado e sem vergonha que se candidata a presidência desse nosso país e neles passando a perna.
    Nordeste tbém maior índice populacional, como bem mostra a sua extensão, como maior na ignorância, afinal uma bola de neve, onde existe miséria de tudo se priva. resumindo o nordeste tem a maioridade em tudo a exceção de poder, de ganhos a seu favor.
    E é por lá que então os lobos fazem as suas maiores promessas, pegando o lado frágil e necessitado dos coitados que não se reconhecem por assim o serem. Os que pouco reclamam, sem maldade, acreditando em tudo o que lhes prometem para o depois que jamais se cumpre.
    Olha Marcio se for pra falar de tudo, eu não vou mais parar de escrever, porque o bicho é feio, monstruoso e a gente simplesmente se cala e se penalisa.
    Eu sou a favor de que nas eleições o povo inteiro deixe de votar, anulando o voto, isto em grande marca de porcentagem, a maioria. Para que com isto, pudessemos escolher os ditos candidatos que fossem aqueles que mais conhecemos, ainda com resquícios defeituosos, mas alguém que valesse de fato a pena de socorrer a esses infelizes, dispostamente jogados a toda e qualquer má sorte.
    Bom, é isto aí. Eu já me decidi sobre meu voto e que se danem as moscas, morcegos, ladrões da noite enquanto inocentes dormem.

    Estou voltando devagar.
    Corpo e alma vivem em parceria e quando um adoece, "nussenhora" o outro embarca junto.
    Livinha agora tá quebrada, de mim coitada, na lona, pra baixo sem verso e sem prosa. A graça é uma corrente por isto aqui a despacho, porque ligada no automático, estou dentro dum território engraçado e despojado que é o teu.
    Então faz parte. Mas aos poucos haverei de me reerguer e voltar na ativa, atirando pra tudo quanto é lado.

    Um grnde fim de semana pra ti e os teus.
    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Voltando...
    Sabe as letras que lemos e escrevemos
    no quadrinho para evitar o spam? (verificação de palavras)
    Sabe o que saiu pra mim dado ao comentario
    anterior? PODEM
    haha esquisito, coincidência, que diacho. encafifei! podem quem? nós escravos ou eles
    rei?
    deixa pra lá. viagem. deve ser sequela da febre que vivenciei rsrss

    Fuisssssssss

    ResponderExcluir
  7. Agradeço pelas energias trocadas.
    Que nossas páginas continuem sempre cheias de energias,otimismo, afeto e de Paz.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcio! Os seus textos sempre me fazem refletir na corrupção que está no Brasil. Como seria bom se todos pensassem assim. O problema nas eleições é que nunca temos opções para quem votar. O jeito é renegar. E nós brasileiros temos que nos unir para mudar o quadro do país.
    Tenha um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Marcio.
    Posso contar nos dedos às pessoas que já me fizeram essa pergunta e a resposta que dou a elas é: Já parou para pensar, quantas pessoas fazem realmente você se sentir especial?
    Na minha vida não obtive sucesso com a resposta para essa pergunta, mas a cada ano que passa tenho conhecido pessoas que me acrescentam muito, que me amam de verdade, me aceitam como sou e sim me fazem sentir-me especial.
    Suas palavras foram diretas sobre o meu título, mas tenho toda uma história nesse título que coloquei. Vou dar exemplo: Quando amo demais e o homem não me corresponde eu me faço essa pergunta; Quando meu pai mentia e me machucava eu me fazia essa pergunta; Quando eu perdia tempo com uma amizade que me sugava eu me fazia essa pergunta... Temos de nos fazer perguntas sempre que não vemos a resposta. E com as perguntas fazemos nosso cérebro pensar e buscar uma resposta, mesmo que esta não seja a que esperávamos.
    Obrigada pela visita ao meu blog e volte quando quiser. Faça mais perguntas, critique e elogie. Fique a vontade para o que achar deve fazer.
    Seu blog é bem direto e você usa bem as palavras. Parabéns, volto quando poder.
    Beijokas Cecília Brito.

    ResponderExcluir
  10. Um texto com profundidade..para pensar! Contudo e infelizmente, é assim poir todo o lado....
    Em quem votar? Meu amigo as eleições são como bilhetes de lotaria...ás vezes, tem prémio e outras (na maioria) sai em branco...Mas é melhor pecar por excesso do que por defeito...já que certezas...ninguém as tem...
    Beijo e bom fds
    Graça

    ResponderExcluir
  11. Você escreve de forma encadeada, levando o leitor, a cada frase, a refletir sobre o assunto. A única coisa que posso lhe dizer é que tudo isso é lamentável. Como votar com consciência, se falta educação, comida na mesa, saúde??? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Díficil votar pela confiança se não há confiável. Bem, mas vamos falar de algo confiável: a relação de um Pai com um Filho. Parabéns pelo dia dos Pais! Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Marcio, obrigado pela visitaaaaa... e volte sempre! Seu blog? Muito legal e também comungo dessas suas opiniões a respeito da miséria,tb acredito q a política no país não tem mais jeito, uma vez um contaminado todos se contaminarão. O que nos resta? Ter um resto de bom senso pra que a partir disso tenhamos um tiquinho de consciência. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Mãe é o agasalho dos filhos, que aconchega e acalanta.
    Pai companheiro amigo, oportuno das horas, que se mostra a exemplos.
    Os que aqui ainda estão nestas vidas abraçados ao seus filhos, presente ainda no sorriso, o desejo da paz, da saúde e da alegria sempre viva.
    Aos que se forão, o lembrete aos filhos que a festa nunca termina, recolhem-se para o andar de cima e se mostram eternecidos e felizes, pelos bens que hoje comemoram de ve-los realizados e contentes, agradecidos a Deus por não ter sido em vão, a jornada abençoada pelas glórias alcançadas.
    Enquanto outros por aí choram, pela perdas do seus filhos, outros mais ainda talvez por arrependimentos, de outrora não ter reconhecido a paternidade. Não importa, de um jeito ou d'outro de alguma forma assim tiveram suas oportunidades presenteadas por Deus.
    Hoje, tbém me sinto como pai. Não dito as regras, porque elas foram deixadas, apenas rememoro-as nos exemplos deixados. na cabeça um turbilhão de preocupações para que tudo possa sair bem, filhos seguros, confortos doados, conselhos apregoados e razões por Deus abençoadas.
    Seguindo os dias nessa roda viva, ontem hoje, hoje o amanhã.
    É preciso ter força, ter raça, ter coragem e jamais desanimar.
    parabéns pra você Marcio, como filho, como pai e Deus continue abençoando a tua travessia.

    Feliz Domingo!

    bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  15. Verdade, concordo que o Brasil é um pais de poucos, os que mandam, os empresários, entre outros capitalistas mercenários...
    Parabéns pela postagem.
    Consciência sempre emk primeiro lugar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Você tem razão! É preciso orientar o povo brasileiro em como exercer a democracia. Caso contrário, vai continuar sendo usado como "massa de manobra", servindo de escada para ascender os políticos inescrupulosos. Parabéns pela criação deste espaço e obrigada por seguir meu blog (www.simonemouramendes.com).

    ResponderExcluir