Músicas preferidas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Segredo Americano chega ao fim, depois e antes de Julian Assange - Wikileaks x A Corrupção dos Yankes Americanos


As revelações feitas através dos 77mil documentos que Assange fez no portal do Wikileaks, dos mais de 250 mil documentos, do total em seu poder. Documentos estes, secretos, enviados através das embaixadas norte-americanas, jogam luz ou, obscurece o sentido da política seguida pelo imperialismo norte-americano no trato de questões-chave da situação política mundial, e de como os EUA interferiram e bancaram os Golpes de Estado ao redor do mundo.
Mas os Yankes estão na minha cola!!


"Golpe de 64, veremos um breve relato de como os EUA bancou a Revolução, e o porque disso!!"
                                 Presidente Jango - João Goulart -1964

Era o período de eleições estaduais no Brasil em 1962, Kennedy, presidente norte-americano, ingerindo diretamente na política interna brasileira, ordenou o financiamento das campanhas dos governos estaduais em candidatos contrários ao então Presidente Jango.
Your animation
Segundo o ex-agente da CIA, Philip Agee, os fundos provenientes de fontes estrangeiras foram utilizados na campanha de oito candidatos aos governos dos 11 estados onde houve eleições, em apoio a 15 candidatos ao Senado, a 250 candidatos à Câmara e a mais de quinhentos candidatos às Assembléias Legislativas.
Ninguém ficou de fora nem foi Poupado!!!
Foi doado dinheiro para o  Instituto Brasileiro de Ação Democrática -IBAD e para a viabilização econômica do Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais - IPES.  A função primordial do IPES, era integrar os diversos movimentos sociais de direita para criar as bases de uma oposição que pudesse deter o avanço do comunismo soviético no ocidente, e com isso desestabilizar o Governo Brasileiro.
Foi criada uma CPI para apurar às denúncias, de que, tanto a IBAD como o IPES, estariam envolvidos em tais denúncias. Esta apurou que as doações vinham dos bancos "Royal Bank of Canada", "Bank of Boston" e "First National City Bank", com o apoio de Magalhães Pinto, governador do Estado de Minas Gerais. 
Olha a figurinha, do Magalhães Pinto!!


"Magalhães Pinto, foi aquele banqueiro, dono do Nacional, lembram-se, que quebrou, se tornou Unibanco, e que quebrou também, comprado pelo Itaú, Atualmente.

Os Motivos, para os EUA intervir na Política brasileira, e promover o Golpe de 64.

"O Brasil estando com sua economia nas mãos de empresas multinacionais, seria presa fácil para a dominação sócio-econômica. A geração de energia elétrica, a geração de produtos petroquímicos, as extrações de minerais, a indústria têxtil, a prestação de serviços de coleta de lixo, exploração de  telefonia, águas e esgotos, indústrias metalúrgicas e de papel, além das grandes empresas de exploração e "colonização" no interior do Brasil eram pertencentes a grupos internacionais, na grande maioria norte-americanos e inglesas."


Articulação ao Golpe...

Depois do envio de telegramas pela CIA,  Gordon recomendava que!...

 "Medidas sejam tomadas o mais cedo possível para preparar uma entrega clandestina de armas não-fabricadas nos Estados Unidos para serem entregues aos apoiadores de Castello Branco em São Paulo". 

 Em um outro telegrama,sugeria que...

" As armas fossem posicionadas antes mesmo de qualquer violência no Brasil, para uso dos militares amigos, contra os militares inimigos, se necessário" - "E, para disfarçar o envolvimento dos Estados Unidos, propunha que as armas fossem entregues através de um "submarino sem marcas, descarregadas à noite em praias isoladas ao sul de Santos, no estado de São Paulo".

Os telegramas de Gordon também confirmam medidas da CIA no Brasil para...

 "Encorajaremos o sentimento anti-comunista no Congresso, nas forças armadas, em entidades estudantis, religiosas e profissionais"  - Quatro dias antes do golpe, Gordon solicitou o envio de uma força naval para intimidar os partidários de Goulart.

Minutos depois do recebimento dessa mensagem, a Marinha norte-americana enviava ao porto de Santos, em São Paulo, uma frota de navios (um porta-aviões, seis destróieres, quatro petroleiros, navio para transporte de helicópteros, esquadrilhas de aviões. O nome oficial da operação, que atendia a pedidos de ajuda da embaixada brasileira: Brother Sam (Irmão Sam)...


A Operação Brother Sam objetivava também,  abastecer com combustível e armas a Operação Popeye - "Como assim ficou chamada"  desencadeada pelos militares brasileiros.
A Frota do Caribe, liderada pelo porta-aviões nuclear americano armado com bombas atômicas Forrestal, foram enviados à costa brasileira e ficaram próximos do porto de Vitória (ES) aguardando ordens.....
Porta Aviões Forrestal...

Estava assim, iniciado o Golpe Militar de 1° de abril de 1964...
 Central do Brasil, no Rio de Janeiro!!
Os mais de 250 mil documentos secretos que Julian Assange dispõe, que vem de encontro, principalmente a Ética " ou não-ética"  Americana, na implantação através do Lobby em corromper governos, estratégicamente em benefício de manter sua Hegemonia e Poder sobre o resto do mundo e tudo isso, seguido da Tirania de um país, chamado Estados Unidos da América....
Lembram-se dessa Cena, Guerra do Vietnã!!!

"Se observarmos a história, veremos que, ao redor do mundo, nos quais não houve barreira entre os continentes... Os Americanos se infiltraram única e exclusivamente, na intenção de sugarem economias, desequilibrando-as, tornando-as assim, em colônias sub-americana, tudo isso em pról da Soberania Americana e do Ouro Negro."
Your animation

Veremos no próximo Capítulo, a estratégia  Americana, na tentativa de sobreviver com a crise interna e queda de sua moeda "O Dólar" na década de 70, instalada no país depois perder a Guerra do Vietnã e crise do Petróleo !! 
O maior Golpe do Século!

Segue Próximo Capítulo

22 comentários:

  1. Márcio querido.
    Você reavivou a minha memória, com a figura do Magalhães Pinto, esse que para mim foi um Kinder Ovo Sem Surpresas.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcio,
    Você me fez rir e muito viu?
    Foto dos anos 40 kkkk.
    Então deixo esta bem corada serve?
    Mas se não conseguir postar é mandinga viu? Kkkkk.
    Estou sem net buáááá´....
    Não consertaram minha net.
    Vim na lojinha próximo de casa, só pra te responder heheh...
    Vim te deixar um beijo.
    Obrigada pelo carinho querido.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Marcio. Eu já não gostava dos Estados Unidos. Por pura antipatia. Com esse post então, agora eu não suporto. Mais uma vez, vc genialmente traz de forma irônica um grito contra a ganância... PArabéns. Você é espetacular. Bjão meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda menino pré-adolescente, ouvia as noticias no velho rádio Ampare de válvulas ainda, e meu pai comentava esses problemas citados por você, era um terror, na década de 70 eu já maior de idade com meus 18 no vigor do serviço militar "obrigatório" coisa que condeno, tive o desprazer de ver, fazer e ouvir mandos e desmando dos superiores coisas que Deus até duvidadava. Mas, como o comentário é sobre sua postagem vamos lá e dizer, só nós brasileiros e povos do terceiro mundo entre aspas, ficamos quietos e aceitamos tudo e com bom grado, na época vinha para nosso país um tipo de alimento que eram descartado lá pelos yanques e nós aceitávamos tudo para calar a boca da maioria. Como diz a nossa amiga Fofa aí em cima se já não gostava deles virou asco, nojo verdadeiro, e brasileiros querem sempre ir para a terra do Tio San de qualquer jeito até clandestino, querem conhecer o Brazil e não conhecem o Brasil!!!.Tenho certeza que por ganância de muitos, eles brasileiros que querem sempre estar indo para lá, não tomariam a atitude de pegar em armas para a defesa do nosso território contra os filhos dos USA.
    Aguardarei o desfecho?
    Ps: Estive fora da mídia por problemas com acesso a internet, pois ainda sofremos com o incidente (incêndio) que acometeu a central de transmissão de dados da Oi Velox em Salvador Ba.no mês passado. Espero que compreendam.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. "Ninguém ficou de fora nem foi Poupado!!!" é ótimo, Márcio!

    Está bem interessante acompanhar essa série do Wikileaks aqui... Ah, as charge das novas bombas e do trem da alegria estão hilárias!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Aula de história,viu
    Mas com uma grande pitada de comédia!
    Passou muitas verdades sob a minha cabeça agora
    Obrigada amigo

    ResponderExcluir
  7. Meandros políticos.
    Jogos de interesses.
    Duelos de Titãs.
    Disputa de poderes...
    Enfim, uma guerra que nunca terá FIM!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi querido
    Obrigada por ter passado lá no blog... olha vou precisar ler novamente seu post porque esse acabou comigo.. eu hein? vc desenterra cada história cabeluda..
    Bjs procê. não deixe de aparecer hein? fica c Deus e vai lá ver o novo layout do blog. hihihi té a próxima

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu venho fazer um apelo:
    A Região Serrana do Rio de Janeiro esta passando por calamidade devido as chuvas e precisa de doações.
    Informações de como doar: http://goo.gl/Sv7w3

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. A intervenção militar foi valida e oportuna, era extremamente necessaria naquele momento, o pais cresceu evitamos nossa transformação numa Cuba.
    Obras que sustentaram nosso crescimento economico são ainda hoje sustentadoras de nosso progresso.
    Lastimavel não podermos contar hoje com esta possibilidade pois que ja passou dos limites de tolerancia o caos que estamos politico e moral.
    O povo brasileiro acomodado covarde e que aprendeu a fazer piadas com a situação critica que nos encontramos jamais tera coragem para ir as ruas, lutar para defender os valores maiores de uma sociedade. Derramar o sangue por uma causa nobre e em defesa de valores......
    Desculpe mas que povimmmmmm

    ResponderExcluir
  11. Fantástica narrativa, meu amigo. Adoro visitar a sua casa e ler o seu estilo. Você é o máximo da política positiva, da amizade e do galanteio. Parabéns por tudo. Ótimo fim de semana para vc e os seus queridos. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo querido...obrigada pelas noticias...bom saber que vc e sua familia estão bem...e ainda ajudando...

    Eu nem consigo imaginar isso...pq qd vejo na tv...me parece coisa de filme...estou estarrecida...

    DEUS ABENÇÕE VC SEUS FAMILIARES...E TODOS QUE ESTÃO PRESTANDO SOCORRO!

    Assim que começarem as doações aqui estarei fazendo a minha parte bem pequena...

    bjos meu amigo querido!

    Zil

    ResponderExcluir
  13. Marcio, meua amigo querido,

    Que tragédia! Nossos corações choram. Não conseguiria ficar cara a cara com essa paisagem, pois só de acompanhar pela tv, me derramo em lágrimas. Que estupidez e sabemos que já se previa esse derrame, mas o governo não repassa verbas, não é. Que se dane, não são seus familiares. Fico revoltada!!!!!!
    Agora, quanto isso vai custar, sem falar nas vítimas, nos que perderam tudo. Imagine construir uma cidade inteira!
    Sei que vc e sua família se prontificaram a ajudar e essa atitude só confirma o que penso de seu caráter digno. Estou tentando fazer um pouco tb mandando roupas e alimento.
    Estou mt abalada com td.
    Que Deus te ilumine, sempre, meu amigo, que tanto admiro.
    Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo,,,bonito seu trabalho solidario,,,tenho certeza que Deus lhe dará em dobro...abraços fraternos de bom sabado.

    ResponderExcluir
  15. Amigo. Adoro suas postagens. Se o ensino adotasse essa metodologia, garanto que teríamos um país mais culto e politizado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Márcio, diante de toda tragédia ocorrida no RJ, os nossos pequenos problemas pessoais, não são nada.
    Eu moro no litoral norte de SP, em Caraguatatuba, local onde havia ocorrido a maior catástrofe anterior a essa.
    Sei que essas marcas ficam para sempre.
    Síndrome do Mal Tempo, a gente vê a chuva sempre com muita tensão.
    E vê os nossos políticos de todos os tempos, como os grandes canalhas responsáveis em sua maior parte por tanto sofrimento e dor.
    Ainda bem que existem pessoas, como você e seus amigos.
    E tantos outros Brasil e mundo afora ,que se mobilizam para ajudar o próximo.
    Um grande abraço solidário a você.

    ResponderExcluir
  17. Oi querido.
    Que coisa bonita vc está fazendo pelo nossos irmãos.
    Tudo isso é tão triste.
    Estou rezando muito por eles.
    Um beijo Marcio.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  18. gosto de passar por aqui e ver assim estampado a nossa realidade...Uma guerra que nunca terá fim!!!

    bjinhus no coração...

    ResponderExcluir
  19. Pois é meu amigo. Que situação catastrófica de Teresópolis. Viajei para Caldas Novas - GO na quarta-feira e pelo caminho fiquei pensando na situação das pessoas que sobreviveram a tragédia no RJ, agradeci pela vida, pedi a Deus que cuidasse e providenciasse a caridade para aquelas pessoas. Parabéns pela sua iniciativa. E vamos torcer para que as autoridades não esperem mais para agir, sobretudo, agir na prevenção e não depois de tantas vidas ceifadas. Bjs!

    ResponderExcluir
  20. País de Primeiro Mundo... kkkkkk .....
    Com as mesmas problemáticas...
    Ei meu amigo como vc estás??
    Andei um poquito distantes, mas já estava com saudades de ti!!
    Beijos e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  21. Olá meu querido... saudades de voce...
    Sei que a situação causada pelas chuvas tem assolado seu Estado... muito triste e requer mesmo muita solidariedade...
    Que voce esteja na paz, tenha uma maravilhosa semana junto os seus filhotes... beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja,pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espirito dele e fluirá como um manacial de "aguas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim....
    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶¶

    ResponderExcluir