Músicas preferidas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prefeito do Rio, libera 3 Milhões para salvar Escolas de samba no Rio, enquanto o Povo, Samba nas Passarelas da Av. Brasil e nos Hospitais Públicos.


24Hs após o incêndio  na Cidade do Samba, na Região Portuária do Rio, Prefeitura reage como nunca, numa mobilização para salvar o carnaval do Rio, onde libera nada mais do que, 3 Milhões de Reais emergenciais...
Eu quero, Preciso de Samba...
Depois agente vê no que vai dar o resto..kkk

Enquanto isso!

Passarelas da Av. Brasil, uma das vias mais importantes da cidade, que liga o Centro a zona Norte e Oeste, também com interligações com rodovias importantes, como; Rodovia Washington Luís, Presidente Dutra e BR 101, que liga o Litoral sul do estado, Angra dos Reis e Paraty.
Um dia após o incêndio na Cidade do Samba, parte do concreto da laje da passarela, caiu sobre um veículo, destruindo-o totalmente, onde graças a Deus, não houve vítima.
O Presidente da associação dos moradores da Região, onde ocorreu o acidente, na passarela 07, já havia encaminhado nada mais nada menos, do que 12 ofícios ao Prefeito, comunicando as péssimas condições da passarela e, que um acidente mais grave poderia de fato ocorrer.

Vejam as fotos
Passarela onde ocorreu o acidente...


Essa foto, mostra a data em que foi tirada e enviada ao Prefeito.
Seis meses depois, ocorre o acidente, e mais de um ano após às denúncias de que poderiam acontecer, o Calhorda não tomou nenhuma Providência...

Onde e quando foi Realizada essa Obra?


Município do Rio vai investir R$ 57 milhões em obras de recuperação da Avenida Brasil.

25/02/2010
A Secretaria Municipal de Obras vai investir R$ 57 milhões em obras de recuperação do pavimento da Avenida Brasil, no trecho que vai do Caju até o Trevo das Margaridas, num total de 17 quilômetros. A intervenção será feita nos dois sentidos da via, nas pistas centrais e laterais e, além do asfalto das pistas, também serão recuperadas calçadas, baias de ônibus e guarda-rodas.
A via receberá um novo tipo de asfalto com polímero na composição, que oferece melhor resistência, segurança e conforto aos motoristas. Com a licitação marcada para abril, a estimativa é que a obra tenha início no primeiro semestre de 2010, com prazo de conclusão de um ano e meio.
Para realizar a obra, a SMO realizou sondagens no asfalto com equipamentos especializados. A Avenida Brasil, que recebe o maior fluxo viário do Rio de Janeiro (cerca de 250 mil veículos por dia), foi identificada como a de estado mais crítico entre as vias da cidade. Em alguns trechos da avenida será necessária a fresagem de até 59 cm do pavimento já existente.

A cada vez que chove no Rio, a Av. Brasil fica assim!



A Av. Brasil vive o caos hoje, após 10 anos do Governo Federal passar a administração da via para o município, que era de responsabilidade federal, até hoje nada se fez de concreto para solucionar os problemas na cidade e na via expressa.


Se encher eu pego um Surf na Onda..kkk
Essa é a situação hoje da Av. Brasil.



Nos Hospitais Municipais, o que vemos é isso!

Vejam como andam os Hospitais da Cidade Maravilhosa Do Samba...

Mas ao custo de 87 milhões  gastos na passarela da Cidade Nova, em frente a Prefeitura do Rio, esse calhorda junto com o governador do estado, concedeu essa loucura, e os Hospitais públicos, principalmente os Municipais estão abandonados, sucateados....
Agente dá um jeitinho, aquele que agente sempre dá...kkkk
Viva o Samba, o maior espetáculo do Mundo, enquanto o Povo, morre nas ruas e nos Hospitais da Cidade Maravilhosa do Mundo.

16 comentários:

  1. Creio que o Carnaval do Rio é de extrema importância para a cidade, no tocante ao turismo e também ao setor econômico.
    Entretanto, outras situações não devem ser esquecidas e a principal delas é a população. População que movimenta a economia com o trabalho e produzindo riquezas.
    Infelizmente temos um prefeito bufão e que a todo o custo quer ser artista circense, sem o menor talento. A única coisa verdadeira do Sr. Eduardo Paes é a máscara.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querido Marcio,

    Vc é certeiro na direção. Bingo! na môsca.

    Não da pra deixar de lado a relevância do carnaval, mas fazer o povo sambar o ano inteiro, nos hospitais, nos alagamentos, nos deslizamentos, já é demais. Vá surfar nas ondas do Havaí e sem volta, pra ser bem boazinha.

    Saudade de vc, taa tudo bem, na paz? Espero que sim.
    Bjocas, meu querido

    ResponderExcluir
  3. É meu caro amigo!Viu só onde mora as preocupaçoes!?La onde mora as maiores falcatruas!
    Enquanto a populaçao aguarda empilhada a espera de uma vaga nos hospitais,a cambada esta preocupada com o carnaval carioca!

    "Que morra todo mundo mais nao o samba daqui!"

    Coitadinhos!Ontem assisti um "snif" que me deu ate nauseas!
    O que será que mais rolam?Lagrimas ou cabeças?

    Eu como carioca,embora nao more mais lá,só quero ver ate aonde vai esse samba!

    Beijos,garoto!
    Ate+

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido amigo! Eu vi mesmo na Band News que a prefeitura liberou 3 milhôes para a escola de samba por causa do incêndio!!! Fiquei passada!!! E na hora foi isso que veio a minha mente, tanta coisa muuuuuito mais importante pro governo fazer do que dar tanto dinheiro pra carnaval. Ah, inacreditável! O que passa na cabeça desses políticos?! O povo deveria se unir e fazer um protesto, sei lá alguma coisa, mas não aceitar esses absurdos!!! Isso me dá muita raiva... Bem meu amigo, infelizmente esse é o governo que nós brasileiros temos. Desejo uma boa noite pra vc e sua família! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é muito verdadeiro que política combina perfeitamente com circo, como diz nosso amigo Guará, e é isso que os nossos congresso, assembléias, e verianças junto aos comandantes palacianos em nosso país fazem sua graças, mas, sem platéia por razões que sabemos, como dito em sua postagem, cadê as crianças, nas portas dos hospitais, cadê as mulheres nas portas dos hospitais, cadê os idosos nas portas dos hospitais e a espera de um palhaço que dê e faça a graça da dignidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi querido amigo...

    Obrigada pela visita e tb pelo carinho...

    Parabéns pelo post!

    Só vc !!!!!!

    Grande cidadão!!!!!

    Meu carinho e admiração sempre!

    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Marcio, agente não sabe se chora de revolta ou se ri da PIADA!!! O pior é quando percebemos que NÃO É PIADA!!!
    O negócio é deixar passar na avenida o "ESTANDARTE DO SANATÓRIO GERAL"... vai passar pela bagatela de 3 milhões...é mole?!

    Dá-lhe Chico!!!

    Vai Passar
    Chico Buarque
    Composição: Chico Buarque e Francis Hime

    Vai passar nessa avenida um samba popular
    Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar
    Ao lembrar que aqui passaram sambas imortais
    Que aqui sangraram pelos nossos pés
    Que aqui sambaram nossos ancestrais
    Num tempo página infeliz da nossa história,
    passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia a nossa pátria mãe tão distraída
    sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações
    Seus filhos erravam cegos pelo continente,
    levavam pedras feito penitentes
    Erguendo estranhas catedrais
    E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz
    Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval,
    o carnaval, o carnaval
    Vai passar, palmas pra ala dos barões famintos
    O bloco dos napoleões retintos
    e os pigmeus do boulevard
    Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar
    A evolução da liberdade até o dia clarear
    Ai que vida boa, ô lerê,
    ai que vida boa, ô lará
    O estandarte do sanatório geral vai passar
    Ai que vida boa, ô lerê,
    ai que vida boa, ô lará
    O estandarte do sanatório geral... vai passar

    ResponderExcluir
  8. Eu entendo que o carnaval no Rio movimenta muito dinheiro, muitos turistas, etc, mas é lamentável ver tantas pendências, tantas outras necessidades do povo não serem atendidas, pois realmente requer muita urgência em serem também atendidas.
    Querido tenha um abençoado dia...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Mas é isso: o povo não precisa de saúde e estradas. O povo precisa de 'pão e circo, lembra"?! Nada mais justo do que ficar cego ao que está visível. Realmente, o que aconteceu com as escolas foi triste e lastimável, além do enorme prejuízo, daqueles que se esforçam para pagar mensalmente uma fantasia "para tudo se acabar na quarta-feira"! Porém é isso: a realidade orçamentária tem um foco para coisas que para nós, de orçamento curto ou planejado na ponta do lápis, causa espanto! Abraço.

    ResponderExcluir
  10. "Vamos povo brasileiro, dance alegremente e com fome o samba tocado pelos poderosos". Assino embaixo do seu grito. Um grande beijo meu amigo gênio . Vc é uma pessoa mto fofa. Amo os seus comentários sempre carinhosos.

    ResponderExcluir
  11. Márcio, amigo querido. É uma lástima observar o descaso da coisa pública. A precariedade na área da saúde é o que mais me assusta e indigna. Quanto ao carnaval, será que o dinheiro do tráfico não seria suficiente para recuperar a festa?! Ótimo fim de semana para vc e os seus amados. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. São os valores meu amigo !!!Povo não dá ibope !!!Povo não te coloca na mídia !!!Povo não te dá $$$$$ !!!!!Por isso estamos tds aqui,para expor os nossos pensamentos,os nossos protestos !!!!bjcas.....

    ResponderExcluir
  13. Oi amigoooo...adoro ler seus post...eu vou te falar ...não gosto de carnaval...estava comentando com meu marido,que antigamente o carnaval era só fantasia né...mas hoje infelizmente td que vemos a nossa frente e principalmente das crianças é pura nudez!!! Isto é uma vergonha....oro pra que isso acabe um dia....sinto pelo fogo...principalmente as pessoas que precisam de um emprego né....mas que elas possam ser supridas....
    E vc como está td bem?...e seus filhos...aproveitou as férias...espero que sim...descanse e curta seus filhinhos mesmo...e sua coluna melhorou bem??Se cuida heim!!
    Hoje fui em uma clinica de fertilidade...estamos caminhando...ore por nós.......bjinhos fik com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Tbm achei engraçado que em menos de 24 horas do incêndio na cidade do samba, ja tinha liberado 3 milhões de reais enquanto a quase 6 meses de incêndio do hospital Estadual D. Pedro em Santa Cruz o único hospital que atendia os bairros de Santa Cruz,Paciência,Pedra, Sepetiba e vários outros está com obras paradas e sem previsão de quando serão iniciadas e o povo se espreme entre upas lotadas, clinicas da família que tem atendimento ambulatorial e não atendem emergências, e correm para os outros hospitais distantes e que sofrem tbm com atendimentos insuficientes, amo carnaval, mais sem saúde não da pra sambar.

    ResponderExcluir
  15. é, Marcio,
    sempre me senti refem dos politicos... a gente paga o imposto mais caro do mundo e não tem direito à saude, educação, segurança... só se tem direito enquanto consumidor, mas como cidadão só temos o dever de pagar a mordomia deles! e eles continuam rindo a toa...

    ResponderExcluir
  16. Virou palhaçada já não é???
    Tanto no Rio quanto em outros lugares no Brasil sempre a mesma história e nós o que fazemos? Assistimos sentados...
    Aqui em Santa Catarina, próximo a Itajaí existe um lugar mágico, uma ilha chamada Ilha de Porto Belo, um local onde só conseguimos chegar de barco, em fim um paraíso perfeito.
    Ontem saiu uma nota no jornal localrelatando que um dos proprietários entrou com um pedido no Ibama e ganhou a licença para construir um Resort... Ele é simplesmente o responsável por uma secretaria na prefeitura de Porto Belo
    Isso é palhaçadaaaa.
    Bjs Márcio

    ResponderExcluir