Músicas preferidas

domingo, 18 de julho de 2010

Nossos Juízes são Corruptos, ou a Justiça que é Cega?

Cresce o número de denúncias contra juízes envolvidos em atos de Corrupção....

   Mello, será que esse Povo Ordinário não vê que a Justiça é Cega?
       Mendes, além de cegos são Burros mesmo....kkkkkkkkkkk

Coloca o Símbolo da Justiça aí em baixo pra esse Povinho entender melhor, como Funciona a Justiça aki pra nós...kkkk
                         Será que não enxergam, é Cega mesmo....
       E assim continuamos a Reinar nesse Brasil que nos Pertence...

 Enquanto Isso!!!!

 Conselho Nacional de Justiça registra média mensal de 330 queixas contra magistrados por ineficiência e corrupção das mais diversas.
É cada vez maior o número de denúncias de corrupção, desvio de conduta e ineficiência de juízes de todo o país. De janeiro a agosto de 2008, chegaram à corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 1.696 denúncias contra magistrados - uma média de 212 novos processos disciplinares por mês. De setembro a dezembro, foram 990 novas denúncias, o que aumentou a média mensal para 330.

Para Joaquim Barbosa, Justiça brasileira tem de ser reinventada!

“O Judiciário tem uma parcela grande de responsabilidade pelo aumento das práticas de corrupção em nosso país”, na opinião do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro afirma que a impunidade no Brasil é planejada e que as instituições criadas para combatê-la, na prática, são organizadas de uma forma que as tornam impotentes.
Segundo o ministro, a Polícia e o Ministério Público, apesar dos erros cometidos e de suas deficiências, cumprem o seu papel. Já no Judiciário, afirma com acidez o integrante do STF, “a falta de transparência na tomada de decisões” e “as interpretações lenientes e muitas vezes cúmplices para com os atos de corrupção” criam a sensação generalizada de impunidade no país.


Declarações como essas, vindo de um Juiz do STF, podemos esperar o que do nosso Judiciário?
Pior!
O procedimento administrativo disciplinar contra os magistrados envolvidos nessa sujeirada toda, a Corrupção!!, Apenas sofre uma pena Maior, que é a aposentadoria compulsória, recebendo todas as vantagens salariais, pois tem seus vencimentos Vitalícios...
Quer mamata melhor do que essa?
Mesmo criminosos, ainda se beneficiam da Lei criada para eles, mantendo seus Salários intocáveis.

O Legilativo passou a Legislar em causa Própria...


O Executivo, acatando os atos de Corrupção do Legislativo....


E o Judiciário, manipulado pelo dois Poderes acima...


Como lutar contra isso?


Será que as Eleições de 2010 vai mudar isso?


Votar em quem, se todos estão no mesmo Barco da Impunidade e da Corrupção....

11 comentários:

  1. Marcio querido, vim te desejar um boa noite e que sua semana, apesar de tantas coisas erradas que temos no mundo, ainda sim, seja maravilhosa, pois pessoas como você, merecem o melhor sempre...muita alegria pra ti amigo...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcio! Estava com saudade dos seus posts e dos seus comentários (longos). Pois é, é triste ver tanta corrupção no nosso país. Será que um dia isso vai melhorar? Temos que ter esperança né. Os políticos tem que parar de ter tanto amor pelo dinheiro e poder, e começar a amar o povo, amar as pessoas. E em relação ao dente, nossa fiquei espantada com o que o dentista fez no seu dente, que horror. Realmente temos que tomar cuidado com os carniceiros por aí. Ainda bem que agora que encontrei uma dentista boa o meu dente começou a parar de doer ontem, mas ainda tem mais tratamento pela frente. Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Marcio, fiquei muito feliz com a tua visita e com tuas palavras, que bom que somos do Rio não?! Mas, sabemos que a net aproxima as pessoas estejam onde estiverem; estou por aqui, e acompanharei a tua crítica social/política, pois que também sou uma indignada e rebelde, rs, uma excelente semana pra ti, muito obrigada, grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o seu post.
    Concordo, pior que o fim da corrupção
    vai demorar pra chegar.

    abraço. Ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Márcio. Esta postagem me fez lembrar uma antiga reportagem sobre uma prova de português aplicada para a área do Direito. Resultado absurdo: erraram a maior parte das questões, de ortografia à concordância nominal e verbal. Adorei seu comentário no Memórias sobre o dia do Homem. Mostrei para meu marido e aproveitei para frisar meu valor!!! (rsrsrs). A última postagem vc vai gostar tb. Ficou bem especial. Te espero lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fico sempre interessada de ver como seu pensamento voa alto, voa longe. Por isso, vim aqui te desejar um feliz dia do amigo.
    Bjao encantado de uma fadinha que sempre se encanta com os seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  7. oi marcio td bem???vi seu comentario no blog da Amanda...eu falei poukinho pq estou com dor terrivel na garganta,hehehe...sabe aquelas braba mesmo...com pus e tudo...estou tomando antibióticos...vamos ver o que da....o duro é que canto na igreja,ai fica complicado,mas to me cuidando....
    Infelizmente o nosso Brasil está ruim e doente de tanta corrupção....é de dar dó...só Deus pra cuidar deste nosso país...e seu filhos como estão,espero que bem...estou tomando leite com frutas...eca...mas to tentando...bjinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. O CNJ não pode perder a competência de punir magistrados!!!!!!!
    um juiz me sacaneou num processo fui à corregedoria local e depois de alguns meses recebi um telefonema de um assessor informando que se eu não retirasse a reclamação eu iria receber uma "resposta" nos autos do processo principal.........
    anders

    ResponderExcluir
  9. É, a situação do Poder Judiciário causa espanto. Aqui em Santo Antônio de Jesus(BA.) um juiz transformou uma sentença transitada em julgado e adimplida no valor de R$3.000,00 por outra no valor de R$3.000.000,00 a pedido do Banco do Nordeste do Brasil S/A. Verifica-se que o BNB implantou um "mensalinho" nos balcões da 2ª Vara da Comarca de Santo Antônio de Jesus. Até o presente momento ainda não houve providência. Com a palavra o ínclito Ministro Joaquim Barbosa, esperança do povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  10. É pura verdade o que se passa em Santo Antônio de Jesus. A operação Lava Jato deve tomar conhecimento de coisas incríveis que acontecem aqui. Vejam ilustres leitores: Uma herdeira de oitenta anos de idade, pobre e doente, foi vilipendiada, açoitada, vergastada em seu direito de reclamar, pois o juiz ao tomar conhecimento que ela pediu providências junto ao CNJ, esse juiz ajuizou dois processos contra essa pobre e vulnerável senhora sendo condenada nas duas ações: na ação penal foi condenada a dois anos e meio de reclusão(regime fechado); na ação por danos morais a juíza corrupta condenou a infeliz a pagar ao juiz corrupto a quantia de TRINTA MIL REAIS. Esta a ponta de um "iceberg" imenso pois são dezenas e dezenas de crimes cometidos pelo grupo de juízes. Com a palavra o Dr. Sérgio Moro, esperança do Povo brasileiro. Antônio Ferreira Leal - Adv. OAB(BA.) 5903

    ResponderExcluir