Músicas preferidas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desnudo Retrospectando em 2010, uma reflexão para todos!!!

Faremos aqui uma retrospectiva do ano de 2010, não de temas pólíticos, mas sim!!

Do espírito Natalino e da Esperança de um Futuro de igualdade para todos.



Mas também, servirá para refletirmos do que fizemos e, do que podemos fazer ainda em 2010 para amenizar a dor daqueles que nem mesmo, acreditam mais no espírito do Natal...

Onde o Desnudo deseja um Natal de muita Paz e Amor para todos, e um Ano Novo de muita prosperidade...


O Natal transforma as mágoas, em perdão!! Onde os atropelos do ano que se finda, se transforma e se renova em Amor no coração todos...

Essa é a mágia e o espírito do Natal, poder unir as pessoas em torno Amor!
Uma das bases mais sólidas para que uma criança venha a desenvolver seu caráter, manter-se dentro de sua própria dignidade humana, e acreditar num mínimo de sonhos, fantasias, histórias nas quais, erga-se dentro de sí uma perspectiva de um futuro no qual ela seja alguém.                                  
Sonhar com algo que nunca viu, ou desejar aquilo que para ela seja só um sonho, talvez seja a base para que ela, criança, venha a conquistar seu espaço.Mas contudo,o ser humano ainda não tenha
percebido a importância do sonho infantil, do significado da felicidade em se sonhar com algo que não se conhece, muito menos, com a esperança de e a sensibilidade com que nós quando crianças,
temos que acreditar em nossos sonhos, e torná-los realidade!!                                                         
                                                                              
Quando nos vimos diante daquilo que nunca tivemos quando crianças, sonhamos alcançar algo que seja parecido, não menos ou tão ganancioso, mas sim, a fecilidade do que nos causou naquele           momento, esse é o maior dos sonhos de menino, de Criança!                                                              
E o Natal, proporciona isso, gera essa expectativa, a esperança de estarmos em igualdade a todos, ou não?                                                                                                                                                      

Uma história que foi contada e publicada por 52 anos, nos tablóides do jornal The New York Sun, pelo Editor chefe Francis Church, onde narava uma carta escrita em 1897 por uma menina de 8 anos, Virgínia O`Hanlon Douglas.
Essa história perdurou durante décadas, onde virou livro com record de vendas nos Estados Unidos, Um filme protagonisado por Charles Bronson, ganhador de vários prêmios ao longo de mais de um século.
A menina de 8 anos, Virginia envia sua carta ao editorial do The New York Sun, onde faz um pergunta ingênua e simples...

A Carta de Virgínia.

"Eu tenho 8 anos. Alguns dos meus amiguinhos dizem que Papai Noel não existe. Meu pai sempre diz, se estiver no “Sun”, então existe. Por favor, diga-me a verdade:" Papai Noel existe?

Virginia O´Hanlon

Resposta do The Sun:

"Virginia, seus amiguinhos estão errados. Eles têm sido afetados pelo ceticismo de uma era marcada pela descrença das pessoas.
Eles não acreditam no que não vêem. Eles não acreditam no que suas pequenas mentes não podem entender. Todas as mentes, Virginia, são pequenas, não importa se são de crianças ou de adultos.
Neste nosso grande universo, o homem é um mero inseto, uma formiga, quando seu cérebro é comparado com o infinito mundo ao seu redor, ou quando ele é medido pela inteligência capaz de absorver toda a verdade e conhecimento."

Sim, Virginia, existe Papai Noel...  The New York Sun

Podemos observar que em poucas palavras, essa menina marcou gerações, pois até hoje, após 123 anos essa história nos encanta!

Porque então, não nos sensibilizamos com a história de tantas outras crianças, que apegada ao sonho, a fanatasia, não nos sensibilizamos à oferecer um futuro melhor, sem a ganância do muito, mas sim, com igualdade para todas?

Será tão dífícil assim, nos conscientizamos de que isso é tão real a ponto de proporcionarmos essa igualdade para todas elas?

Até quando veremos, teremos que assistir tamanha falta de consciência, e nos depararmos com isso?


O Natal é uma época de festa, de confraternização, de alegria, paz, fartura para muitos, mas e para eles?
Será que dividirmos, compartilharmos, oferecer um pouco mais do que demos durante todo ano, não alimentaria o sonho e, o futuro delas?
Vamos ampará-los, e não abandoná-los!
O Mundo hoje vive o desprezo pelas muitas crianças que vimos a merce da fome e da miséria total!
Enquanto assistirmos isso, elas morrem, se desesperam diante desse descaso brutal, do sofrimento e da fome...
Não deixem de compartilhar o Amor a Elas, mas também, de refletir do que poderemos fazer para salva-las de um futuro sem Futuro!
Que nossas crianças do Futuro, tenha a oportunidade de estar entre a igualdade de todos, e não, a merce da desigaldade de Nós.
Não fechemos os Olhos para Eles!!

Um Feliz Natal para todos!!

    Brasil Desnudo


Marcio RJ    -    2010 / 2011

32 comentários:

  1. Ola meu querido!
    Como voce está?

    Saudades de estar aqui mais vezes com vc mas to voltando e hoje tirei para passar aqui e pôr a leitura em dia!
    Gosto tanto desse espaço!Gosto da energia que recebo aqui!Gosto das informaçoes,dos risos que por vezes nao da para conter...
    Enfim,amo te ler!
    E hoje me deparo com esse maravilhoso post de pura emoçao!E nao podia ser diferente vindo de voce:Um cara sensato e centrado no que diz ou faz!Bela retrospectiva e reflexão!

    Sabe,Marcio,fazendo uma retrospectiva do que tive em 2010, vc foi uma das maravilhas que a vida me proporcionou conhecer, ainda que por meios tao distantes!Ou nao tao distantes assim, porque por vezes, nos sentimos mais proximos de amigos por aqui do que de algumas pessoas que vemos quase todos os dias,o que prova o poder da amizade sincera e das afinidades...
    E que para dar e receber carinho nao há distancia!É fato!

    Hoje nao qro acrescentar nada ao seu post senao apenas assinar embaixo!
    E usando um pouquinho de suas palavras:
    QUE O ESPÍRITO NATALINO TRAGA A ESPERANÇA DE UM FUTURO DE IGUALDADE PARA TODOS!

    Parabens,querido,por mais um belíssimo post!
    E que voce continue assim:com esse mesmo jeitinho:simples,autêntico e amoroso desde que te conheci aqui!
    Que a paz e o amor transborde em sua vida!E que as alegrias natalinas se façam presentes por todo o ano de 2011!
    Porque vc merece isso e muito mais!
    Que Deus te ilumine sempre!

    Bem,acho que já me alonguei demais!Isso é prova de que a Lu esta mesmo de volta rs!
    Mas ja to indo!Até mais!

    Beijos,pessoa especial!

    BOAS FESTAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, que menino Jesus renasça em cada coração neste Natal, e que as pessoas cultivem o espírito de solidariedade, amor ao próximo, fraternidade. Que cada um de nós olhe para os presentes, comidas fantásticas, e lembrem-se daqueles que nada tem para comer. Vamos dividir, doar, dar um pouquinho aos menos favorecidos, esse é o verdadeiro espírito de Natal. Que você tenha um abençoado Natal junto a todos aqueles que você ama. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Marcinho (posso te chamar assim?) Amei seu grito hj. Sabe eu sou voluntária no Guarujá, numa comunidade que auxilia na recuperação de dependentes quimicos. Já fui voluntária num asilo, no Naps e numa Ong de animais. Gosto mto da parte social. Vou cursar esse ano psicologia. Acho que se todo mundo fizesse um poukinho viveríamos num mundo melhor. Vc é uma pessoa consciente. Bacana isso. Já havia gostado do blog, mas esse post de hj arrasou.Adorei. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Querido, que belas palavras, vejo quanta consciência de um verdadeiro espírito natalino voce tem...

    Sabe amigo, adoraria que as pessoas continuassem os demais dias do ano com este espírito, esta solidariedade que tantos tentam viver neste tempo... afinal, Amor é pra ser vivido todos os dias de nossas vidas...

    Adorado...tenha um abençoado Natal, junto aos seus familiares e amigos... que seja repleto de harmonia, alegrias e muito amor, que com certeza transborda do seu coração.. que eu tanto admiro...

    "O Natal começou no coração de Deus. Só está completo quando alcançar o coração do homem." (Autor desconhecido)

    Meu carinho, minha amizade e gratidão a ti...sempre... beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. São os votos dos Blogs do Lu Cidreira, Blog Jornal de Ivie, Cidreira Tec Net, Experiências do Lu em Blog, Receitas on line do Ivie.
    Mensagens de Natal Ano Novo com Pensamento Positivo
    Natal também é tempo de Atrair; tempo de sonhos; tempo de trocas; tempo de dar; tempo de receber. Tempo de realizar esperanças e sonhos guardados na gaveta de nossa alma. Desejo que todos os sonhos que você guardou na sua gaveta se transformem em realidade! Termine e comece o ano bem aplicando a lei da atração e o segredo nas festas de fim de ano, natal, ano novo e reveillon, faça seus pedidos, seus desejos, acredite, eles se realizarão.
    "Sonhe, busque, espere... ame e reame! Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos. Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais. Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles! E que seu ano seja, então, plenificado de bênçãos e realizações. " FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO SEJA PLENO DE REALIZAÇÕES.
    Poderá também gostar de:
    Comentários sobre a matéria vira depois.

    ResponderExcluir
  6. Um grande abraço e que a garganta esteja sempre forte.
    Ah, Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  7. O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Márcio, como você está? Amei o post,esse é o verdadeiro espírito de Natal. Mas confesso que senti pontadas no coração, ao relembrar a triste realidade vividas pelas crianças por esse mundo afora.Dói, dói muito.:(

    Quero desejar a você e a todos da sua família, uma noite de Natal de paz, harmonia e alegria.

    Um beijo , amigo carioca.

    ResponderExcluir
  9. Ei meu amigo, Márcio! Que bom estar aqui recebendo todo este carinho. Obrigada por fazer parte da minha retrospectiva 2010. Que o Natal seja diário na vida de todos nós. Boas festas para você e os seus. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá querido, não poderia de deixar d epassar aqui para lhe desejar um ótimo natal
    Meu melhor presente, é ter minha família presente, ter caixinhas coloridas na imaginação, mas cheias de beijos e abraços perfeitos de afeto. Meu melhor presente, é acordar e saber que muito mais que o papai noel, mais um dia nasce, e as pessoas que amo, estão vivas e alegres. Meu melhor presente de natal, o dinheiro não pode comprar, mas sim a vontade de fazer algo maior. Natal é época de festa, mas a melhor festa que se pode fazer é dentro da imaginação, quando imaginamos o que de melhor podemos fazer para alegrar aqueles que amamos. Meu melhor presente de natal, é estar aqui agora, podendo te oferecer meus sinceros cumprimentos de uma vida feliz e cheia de paz para o novo ano prestes a nascer. Feliz Natal
    Beijos a vc

    ResponderExcluir
  11. Então é natal...

    Formam-se nuvens de esperança num céu de bondade,
    Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria!
    Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade,
    Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia...
    Zelando totalmente pela nossa total paz e harmonia!

    No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro,
    Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração,
    Todos sabem que Jesus é o nosso salvador e o porto seguro,
    Aquarela de todas as emoções num só bondoso coração,
    Libertando em todos nós os termos da sublime doação!

    Alegria em cada rosto sem mascarar a tristeza,
    Mudanças de atitudes e gestos de solidariedade,
    Inquietação vestida da mais simples e calorosa nobreza,
    Guardando em cada Ser o sentindo da sua própria verdade,
    Originando a fagulha da mais verdadeira e sincera felicidade,
    Somamos nossas expectativas numa única vontade: PAZ
    (Autora Mariluci Carvalho)

    BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  12. Olá meu querido amigo!!
    Mortaaa de Saudades de ti!!
    Que texto mais propicio para essa época...
    Se todos pudessem ter a sua sensibilidade e realmente entender o verdadeiro valor da vida!!
    Meu amigo vim aqui hoje lhe desejar e a tua família um Feliz Natal!! Que essa noite possa ser repleta de luzes, de tranquilidade, de boas surpresas, de muita fé, ternura e fartura... Que Jesus possa estar dentro do seu lar hj e sempre lhe enchendo de boas energias!!
    Fique bem e um Feliz Natal...
    Beijos mil!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas belas palavras, amigo.
    Neste Natal vamos multiplicar amor.
    Que sejamos portadores de paz.
    Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
    Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
    Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
    Feliz Natal, Feliz 2011.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá querido Marcio!
    Tempo abençoado esse do Natal! Tempo de renovar e cultivar bons sentimentos! Tempo de fincar raízes profundas no terreno fértil do Amor e da Paz e frutificar abundantemente!!! Tempo de esticar esse “Bom Tempo” para vivê-lo sempre e em todos os momentos de nossas vidas.
    Que bom, Marcio, receber sua atenção e seu carinho! Que sejam muitas as bênçãos derramadas sobre você e os seus, que reine entre vocês Unidade e Harmonia, Justiça e Paz!
    Feliz Natal e um Ano Novíssimo repleto de muitas e ótimas realizações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Faço minhas as suas palavras desse post...

    São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações. Feliz Natal! (Fernando Waki)

    bjinhus de natal...

    ResponderExcluir
  16. Marcio, meu querido,

    A blogosfera me trouxe gratas surpresas, pois imaginei que seria apenas um espaço poético, onde pudesse arquivar meus escritos e foi mt mais. Ganhei amigos, alguns bem especiais como vc, que tem um trabalho lindo em seu espaço, que é colocar a boca no mundo, sem medo de ser feliz. Vc é uma pessoa consciente, de atitudes, que sabe o qnt é necessário, que cada um de nós, se posicione diante das questões humanitárias e políticas, que cada um de pouco de si ao mundo e as pessoas, pois somente com atitudes mudaremos algumas mazelas.
    Tenho mt orgulho dessa nossa amizade e do seu carinho diário. Obrigada!
    Desejo que em 2011, vc tenha mt saúde pra mantermos esse vínculo de amizade, pois esse é o sentido da vida, a amizade, a fraternidade.
    Toda a felicidade pra vc e sua família.
    Bjão e Boas Festas

    ResponderExcluir
  17. E...a verdade e que a essencia de natal foi se perdendo ao longo dos anos. Nao que eu ache que a essencia tenha algum embasamento real, mas esse lance de menino Jesus, nascimento, mudancas, paz amor, prosperidade e bla bla bla nao passa de um puro clichezismo!! A familia feliz naquela mesa com peru, chester, uvas, tomando coca cola e o que reina hoje!!! Eu particularmente nao gosto do dia de natal, nao seja pela boa comida e pelo feriado, e claro. Nao vejo sentido algum, um pais tropical, enfeitar pinheiros, arvores tipicas de paises de clima temperado, e a galera se ridiculariza colocando bolas de algodao pra representar neve, num pais em que o gado morre no nordese!!! Mas a fantasia faz parte, gira a economia, enriquece os mais ricos e aumenta o numero de pessoas no SPC, fortalecendo a ideologia de que pobre so tem as coisas fazendo divida!!!

    Mas toda essa fantasia se faz necessaria. Pelo menos coloca em um dia do ano, um pouco mais de solidariedade e altruismo na cabeca das pessoas, porque colocar no coracao de alguem esta cada vez mais dificil!!!

    ResponderExcluir
  18. Que este bom velhinho não traga apenas presentes, mas sim muita paz para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  19. Meu querido!

    Mais uma vez Parabéns pela postagem. Esperamos que sempre as pessoas leiam e tirem e flexões certo? Apesar de eu ter certas opiniões sobre o Natal, e saber que não é nascimento de Jesus, mas por outro lado saber que sim existiu um Papai noel ( que é um fato historio) e que "existe " não faz o data passar despercebida.

    Mas porque não ter esse espírito todo santo dia não é mesmo? Ainda acredito que isso um dia acontecerá. Me deixa triste ver que as pessoas só querem de fatoo bem nessas unicas datas.

    Querdo um lindo final de ano para você viu? Que tudo se renove, a vontade de viver, de ser quem é, o amor, a esperança e a humanidade e claro a fé.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. A cada dia de nossa vida,
    aprendemos com nossos
    erros ou nossas vitórias,
    o importante é saber que
    todos os dias vivemos algo novo.
    Que o novo ano que se inicia,
    possamos viver intensamente
    cada momento com muita paz e esperança,
    pois a vida é uma dádiva e cada
    instante é uma benção de Deus .
    Te agradeço por seu carinho.
    E convido a entrar nos seguidores do Fonte.
    Na troca de endereço perdi todos seguidores.
    Um beijo no coração,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por fazer parte da minha vida...que neste próximo ano os seus desejos mais profundos se realize!!!
    vc é muito especial pra mim....bjinhos

    ResponderExcluir
  22. passei para saber como você está?

    Sinto sua falta no esconderijo...
    que tenha um 2011 de realizações...

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  23. Meu mais novo melhor amigo!kkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada pela visita aqui na minha cidade!
    Eu adorei!
    Que em 2011 seja muito melhor para vc e que venham mais anos de encontros maravilhosos entre nós!
    Um grande xero

    ResponderExcluir
  24. Vim lhe desejar um ano de 2011 de felicidades
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. "Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro." (Autor desconhecido)

    Querido Marcio, amigo do meu coração...desde já, desejo um Feliz Ano Novo a voce, a seus familiares e amigos...que seja de renovação, alegrias, harmonia e amor...

    Obrigada por ser meu amigo, por ter caminhado a jornada da vida fraternalmente comigo, compartilhando amizade e vida...

    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  26. FELIZ ANO NOVO

    Que 2011 seja um grande ano na sua vida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  27. Encontrei a FELICIDADE e ela me disse que ia pra sua casa. Pedi que ela levasse também a SAÚDE e o AMOR. Trata eles bem, vão em meu nome. Feliz Ano Novo a vc e familia
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pela amizade,
    dedicação e carinho que recebi de você neste ano.
    Não há no Universo palavras que possam
    expressar o que sinto em meu coração.
    Desejo um ANO NOVO
    cheio de AMOR e PROSPERIDADE.
    Que sejamos neste ano e nos
    demais aquela criança acolhida nos braços do PAI.
    E que o ESPÍRITO da PAZ
    sobrevoe nossos lares e pouse em nossos corações.
    Obrigada por VOCÊ existir e fazer parte da minha vida.
    Feliz 2011.
    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir
  29. Ei amigo ainda foras??
    CURTA mesmo APROVEITE cada segundo!!
    Venho aqui para lhe desejar um 2011 repleto de sonhos realizados, saúde e muito amor!!
    E tbem para parabeniza-lo pelo 2010 em que fostes um grande guerreiro!!
    Te adoro!!
    Beijos mil!!

    ResponderExcluir
  30. Hoje é o ultimo dia do ano de 2010 e daqui a algumas horas o novo ano se inicia!
    Nao poderia deixar de passar aqui para lhe desejar uma lindissima passagem junto a sua querida familia!
    Muita saude, paz, amor, harmonia, prosperidades, sonhos realizados e um milhao de outras coisas boas nesse novo ano que desponta!
    E o principal:Deus no coraçao!
    Sempre!
    Esta é a minha sincera oraçao a voce e a todos os seus!

    Um esplendido 2011!

    Com amor e carinho!

    Lu

    ResponderExcluir
  31. Olá, Márcio, passando aqui para te desejar um Feliz Ano Novo!! Muitas realizações e com elas muitas alegrias! Agradecendo sempre sua presença em meu blog, você sempre muito gentil! Obrigada! Beijos!!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Márcio. Espramos sim que em 2011 tenhamos menos coisas com que nos indignarmos. E ao mesmo tempo algo a celebrar em relação ao gênero humano que anda tão desgastado. Um 2011 de cinema pra todos nós!

    ResponderExcluir