Músicas preferidas

sábado, 12 de junho de 2010

Sejamos Racionais pelo menos uma vez em nossas vidas....

Falar da Copa!


Já é tão chato, terrível para aqueles que odeiam Futebol... Vixxxxx
Mas porque não falar no Amor. Do Amor de um Povo, que mesmo massacrado, ridicularizado, oprimido, escravizado, mas que com tudo, guarda dentro de si a felicidade mostrada antes, e agora, durante a Copa. Os Africanos!
Um Povo tem uma série de peculiaridades... Raça, costumes, seu lado social, cultura, religião, etc. Essas são as principais caracteristícas de um Povo.
Li uma matéria postada em blog de uma amiga, que dizia que chatisse Copa do mundo... Em alguns comentários, outras chegaram a falar que, se pudesse se enfiava num buraco até 12 de julho.rsrs
Mas Copa e Povo se igualam de alguma forma... Existe uma Magia...
Mas em particular para os Africanos, a Copa não significa só o futebol, uma paixão. Significa a euforia de sentir-se livre e, entre todas às Nações do mundo, juntas, sem que haja discriminação de qualquer forma.
Imagina um continente "Povo", sofrer as desigualdades, a opressão, a perda, o sofrimento em ver um filho(a)a, serem colocado no tronco e, ser espancado, chicotiados até á morte...
Isso ocorreu por mais de 500 anos em todo canto do mundo... Não estamos falando de uma liberdade de apenas 16 anos, mas sim, o resgate de uma cultura, da sua liberdade perdida por
Adolescentes ainda! Visto que em pleno século XX, depois de uma sangrenta, e das mais terríveis guerras já acontecidas no planeta, a Segunda Guerra Mundial.Esse povo veio a sofrer, depois de milhões de pessoas mortas por um ideal de um único homem, Adolf Hitler.
Esse Povo, não sei como, nem de onde, transmite alegria, felicidade, amor ao próximo, prazer de estar ali, de receber e, como anfitriões, receber quem quer que seja... Preto, branco, amarelo, critão, judeu... Com um sorriso e uma levesa no semblante sincero, mas acima de tudo, com Alegria e Amor.
Não acho que os bilhões de dólares gastos para que a Copa fosse realizda na África do Sul, fossem necessários diante de tanta miséria. Mas também acho que, esses bilhões, inúteis agora, trará no futuro, para essa geração ainda de 16 anos... Adolescentes, mas cientes de sua História, marcada pela segregação racial, imposta de forma facista, brutal  e terrorista pelos Britânicos, que perdurou por mais de 50 anos. Isso contado apartir de 1948. Mas na realidade, isso aconteceu bem antes.
Então!
Acho que devemos isso á todos eles, os Africanos esquecidos e massacrados por todos nós, essa festa, que para eles, não é só uma festa, mas sim, um ato de Liberdade e Reconstrução ,de sua própria nação, DE SUA PRÓPRIA CULTURA E IDENTIDADE.
Na minha opinião, é a mesma coisa que uma criança que nunca ganhou um presente de Natal no dia mais festejado do mundo!
Não esquecemos que fraternidade não se comunha só uma vez na vida,mas sim, em dias especiais para um Povo que merece muito mais do que uma simples Copa do Mundo.