Músicas preferidas

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa para Todos

Qual a finalidade da Páscoa?!


Estamos em pleno século XXI e a grande maioria das pessoas desconhecem a finalidade da Páscoa, que fundamento tem e o que comemoramos nesse dia... para alguns é o dia do chocolate, o domingo de Páscoa virou o dia das grandes indústrias (Nestlé, Lacta, Garoto, etc...)

Mas o que seria realmente a Páscoa?! O que comemoramos na Páscoa?!
Os Judeus comemoram a libertação, a saida do Egito, e eles comemoram a Páscoa durante 8 dias, para os judeus Páscoa é sinonimo de uma nova vida, um renascimento, saindo da escravidão indo a terra prometida. O Cristianismo comemora a ressurreição do Messias, do Cristo Ressurreto, que ao terceiro dia ressurgiu dos mortos, venceu a morte... ambos comemoram uma renovação, uma vitoria sobre a adversidade, a Páscoa é sinonimo de uma nova vida, de um novo querer, de um vontade renovada... a Páscoa é mais que um aquecimento comercial, é mais que um coelho, muito mais que um chocolate, a páscoa é a esperança de um dia melhor...

Mas com as novas descobertas do genoma humano, a modificação genética criou, gerou uma nova forma de produção em massa, onde criadores de aves (Avicultores) e  criadores de coelhos ( Cunicultores), ameaçam  um mercado que é um dos maiores em vendas durante o ano, só perdendo para o Natal e o dia das mães.

Até mesmo os irracionais nesse mundo de louco, com a extinção causada pela matança do homem, a tal da camada de ozônio, não perderam em colocar a produção à todo vapor.

A Nestlé a Lacta e Garoto que se cuidem, pois com essa nova  descoberta  do genoma humano, os Ovos de páscoa em 2011 ficarão bem mais baratos, não acham?

Feliz Páscoa para todos e um ótimo domingo.