Músicas preferidas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Segredo Americano chega ao fim, depois e antes de Julian Assange - Wikileaks x A Corrupção dos Yankes Americanos


As revelações feitas através dos 77mil documentos que Assange fez no portal do Wikileaks, dos mais de 250 mil documentos, do total em seu poder. Documentos estes, secretos, enviados através das embaixadas norte-americanas, jogam luz ou, obscurece o sentido da política seguida pelo imperialismo norte-americano no trato de questões-chave da situação política mundial, e de como os EUA interferiram e bancaram os Golpes de Estado ao redor do mundo.
Mas os Yankes estão na minha cola!!


"Golpe de 64, veremos um breve relato de como os EUA bancou a Revolução, e o porque disso!!"
                                 Presidente Jango - João Goulart -1964

Era o período de eleições estaduais no Brasil em 1962, Kennedy, presidente norte-americano, ingerindo diretamente na política interna brasileira, ordenou o financiamento das campanhas dos governos estaduais em candidatos contrários ao então Presidente Jango.
Your animation
Segundo o ex-agente da CIA, Philip Agee, os fundos provenientes de fontes estrangeiras foram utilizados na campanha de oito candidatos aos governos dos 11 estados onde houve eleições, em apoio a 15 candidatos ao Senado, a 250 candidatos à Câmara e a mais de quinhentos candidatos às Assembléias Legislativas.
Ninguém ficou de fora nem foi Poupado!!!
Foi doado dinheiro para o  Instituto Brasileiro de Ação Democrática -IBAD e para a viabilização econômica do Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais - IPES.  A função primordial do IPES, era integrar os diversos movimentos sociais de direita para criar as bases de uma oposição que pudesse deter o avanço do comunismo soviético no ocidente, e com isso desestabilizar o Governo Brasileiro.
Foi criada uma CPI para apurar às denúncias, de que, tanto a IBAD como o IPES, estariam envolvidos em tais denúncias. Esta apurou que as doações vinham dos bancos "Royal Bank of Canada", "Bank of Boston" e "First National City Bank", com o apoio de Magalhães Pinto, governador do Estado de Minas Gerais. 
Olha a figurinha, do Magalhães Pinto!!


"Magalhães Pinto, foi aquele banqueiro, dono do Nacional, lembram-se, que quebrou, se tornou Unibanco, e que quebrou também, comprado pelo Itaú, Atualmente.

Os Motivos, para os EUA intervir na Política brasileira, e promover o Golpe de 64.

"O Brasil estando com sua economia nas mãos de empresas multinacionais, seria presa fácil para a dominação sócio-econômica. A geração de energia elétrica, a geração de produtos petroquímicos, as extrações de minerais, a indústria têxtil, a prestação de serviços de coleta de lixo, exploração de  telefonia, águas e esgotos, indústrias metalúrgicas e de papel, além das grandes empresas de exploração e "colonização" no interior do Brasil eram pertencentes a grupos internacionais, na grande maioria norte-americanos e inglesas."


Articulação ao Golpe...

Depois do envio de telegramas pela CIA,  Gordon recomendava que!...

 "Medidas sejam tomadas o mais cedo possível para preparar uma entrega clandestina de armas não-fabricadas nos Estados Unidos para serem entregues aos apoiadores de Castello Branco em São Paulo". 

 Em um outro telegrama,sugeria que...

" As armas fossem posicionadas antes mesmo de qualquer violência no Brasil, para uso dos militares amigos, contra os militares inimigos, se necessário" - "E, para disfarçar o envolvimento dos Estados Unidos, propunha que as armas fossem entregues através de um "submarino sem marcas, descarregadas à noite em praias isoladas ao sul de Santos, no estado de São Paulo".

Os telegramas de Gordon também confirmam medidas da CIA no Brasil para...

 "Encorajaremos o sentimento anti-comunista no Congresso, nas forças armadas, em entidades estudantis, religiosas e profissionais"  - Quatro dias antes do golpe, Gordon solicitou o envio de uma força naval para intimidar os partidários de Goulart.

Minutos depois do recebimento dessa mensagem, a Marinha norte-americana enviava ao porto de Santos, em São Paulo, uma frota de navios (um porta-aviões, seis destróieres, quatro petroleiros, navio para transporte de helicópteros, esquadrilhas de aviões. O nome oficial da operação, que atendia a pedidos de ajuda da embaixada brasileira: Brother Sam (Irmão Sam)...


A Operação Brother Sam objetivava também,  abastecer com combustível e armas a Operação Popeye - "Como assim ficou chamada"  desencadeada pelos militares brasileiros.
A Frota do Caribe, liderada pelo porta-aviões nuclear americano armado com bombas atômicas Forrestal, foram enviados à costa brasileira e ficaram próximos do porto de Vitória (ES) aguardando ordens.....
Porta Aviões Forrestal...

Estava assim, iniciado o Golpe Militar de 1° de abril de 1964...
 Central do Brasil, no Rio de Janeiro!!
Os mais de 250 mil documentos secretos que Julian Assange dispõe, que vem de encontro, principalmente a Ética " ou não-ética"  Americana, na implantação através do Lobby em corromper governos, estratégicamente em benefício de manter sua Hegemonia e Poder sobre o resto do mundo e tudo isso, seguido da Tirania de um país, chamado Estados Unidos da América....
Lembram-se dessa Cena, Guerra do Vietnã!!!

"Se observarmos a história, veremos que, ao redor do mundo, nos quais não houve barreira entre os continentes... Os Americanos se infiltraram única e exclusivamente, na intenção de sugarem economias, desequilibrando-as, tornando-as assim, em colônias sub-americana, tudo isso em pról da Soberania Americana e do Ouro Negro."
Your animation

Veremos no próximo Capítulo, a estratégia  Americana, na tentativa de sobreviver com a crise interna e queda de sua moeda "O Dólar" na década de 70, instalada no país depois perder a Guerra do Vietnã e crise do Petróleo !! 
O maior Golpe do Século!

Segue Próximo Capítulo