Músicas preferidas

Loading...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lógica ou Ignorância? Nossa ou dos nossos Administradores?


O Brasil, a fome, a Ignorância e a manipulação Econômica

 Somos os maiores produtores de grãos do mundo, então porque da fome?
                                         Porque submetê-los a isso?

O Brasil é o quinto país do mundo em extensão territorial, ocupando metade da área do continente sul-americano.Sem contar que somos um País que temos duas produções anuais, coisa que em outros continentes, é impossível diante do clima.
        Um País rico e soberano em alimentos e riquezas naturais!



Há cerca de 20 anos, aumentaram o fornecimento de energia elétrica e o número de estradas pavimentadas, além de um enorme crescimento industrial. Nada disso, entretanto, serviu para combater a pobreza, a má nutrição e as doenças endêmicas.
                                A miséria continua a mesma!


Em 1987, no Brasil, quase 40 % da população (50 milhões de pessoas) vivia em extrema pobreza. No dias de hoje, um terço da população, o que significa 60 milhões de pessoas mal nutrida, 9 % das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37 % do total são trabalhadores rurais sem terras, expulsos pelos Coronéis, os políticos nordestinos que hoje ocupam o poder dentro do congresso.
           Esses são os comandantes da Miséria no País!


Há ainda o problema crescente da concentração da produção agrícola, onde grande parte fica nas mãos de poucas pessoas, mais uma vez, nas mãos dos mesmos latifundiários, que hoje comandam a economia da forma que lhe convém, vendo seu patrimônio aumentar consideravelmente,  e ganhando grande poder político, além é claro, de estarem metido em todo tipo de corrupção que suga onde suga mais de 30% da economia do País. Roubo mesmo!

Hoje vemos economistas falarem que o dólar em baixa, mexe diretamente na balança comercial do País, pois o dólar nos níveis em que se encontra, o prejuízo para exportamos é grande.
Mas na contramão do dólar baixo, passamos a ter um maior estoque de alimentos, o que significa menor preço comparado ao dólar, ou não?
          Fala qualquer besteira, o Povo não vai entender mesmo!

Outro fator contraditório, é a do barril do petróleo, que antes da crise de 2008 atingiu seus 122 dólares o barril, e a gasolina no Brasil custava em média R$1,85.
            Porra, o que vc quer? Alcool ou Gasolina?
                       O que der pra eu pagar!
Depois da crise de 2008, o barril de petróleo chegou a 45 dólares, e ainda hoje, tanto os Americanos como os Europeus, continuam na mesma merda, numa crise sem precedente.

Portanto!

Exportar para Brasil hoje, é furada. E quem exporta, escoa toda produção nacional à preços de banana, tornando o alimento aqui dentro mais caro e de pior qualidade.

A crise inflacionária no Brasil é pura e plenamente política, com o simples intuito de desestabilizar o governo e se ganhar mais as custa da miséria do Povo.

- Somos o maior produtor de gado do  mundo.
- O segundo maior produtor de frango do  mundo
- O maior produtor de soja do mundo
- O maior produtor de maracujá do mundo
- E em tantos outros segmentos, somos os maiores do mundo!

Quer dizer!



Somos o celeiro alimentando o mundo!

Então se fecharmos as portas, e pararmos de fornecer alimentos para o mundo, alimentaremos os mais de 60 milhões de brasileiros que passam fome nesse país, e fudemos o resto do mundo!. Ou não?

Concluindo!

Temos a faca e o queijo nas mãos, mas infelizmente o nosso Ministro da Economia e do Banco Central, mantém a burrice e a idiotice de aumentar as taxas de juros básicos, a selic, tentando evitar que comemos mais, enquanto os espertinhos aplicam os dólares em nossos mercados valiosos a juros altíssimos, sem se quer investir no país, depois leva a graninha de volta, com a maior taxa de juros paga no mundo, A Nossa.
                              É assim que ficamos mais ricos!
                       As custas do terceiro Mundo
Burrice, ou somos manipulados?