Músicas preferidas

Loading...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Retornando após 4 anos de ausência...

Minha última matéria postada, com o título  

" O Brasil dos Bilionários, em plena crise Mundial".

Hoje vemos o Playboyzinho Eyke Batista às voltas com a Receita, Polícia Federal e tantos outros processos e sua cabeça a prêmio, e o Brasil vivendo uma Crise institucional e financeira.

                  Eike no Tribunal tomando um cafezinho

Nada parece abalar o Poderoso Magnata brasileiro!



Como! 
Alguém tão poderoso, um dos homens mais ricos "na época", pode chegar ao fundo do poço - "Ironia ou Acaso"




Nascido em Governador Valadares, carioca por adoção, Eike, de 54 anos e filho de Eliezer Batista. Seu pai foi Presidente da Vale do Rio Doce e  Ministro de Minas e Energia no governo João Goulart.

Com informações privilegiadas, através de seu pai, Eike se torna o magnata "lobista" mais poderoso no meio político.




A partir daí, começou a criar novas empresas, ficando famoso no mundo empresarial pela inclinação para assumir riscos. Tornou-se inevitável no mercado a comparação de Eike com o pai, tido como um empresário conservador e cauteloso. É acusado de usar informações privilegiadas através do cargo do pai na direção da Companhia Vale do Rio Doce, quando começou a negociar com minas de ouro.



$30 Bilhões era a fortuna do 7º homem mais rico do mundo e o mais rico no Brasil em 2010.

E  a Receita Federal


Nunca suspeitou dos negócios fraudulentos do mega investidor?



A Bolsa de Valores


Não suspeitou que ele, Eike,  havia se beneficiado de informações privilegiadas para inflar o preço das ações de uma empresa que na verdade, gerenciada por vários setores que deveria ter fiscalizado a procedência de tais informação para que a valorização das ações chegassem à valores tão altos e, os idiotas, "compradores" acreditassem em tais informações passadas pelo Playboyzinho?



BNDES 

Esse!  Não economizou em fornecer empréstimos bilionários às empresas de Eike.

Nenhuma consulta real sobre os ativos da empresa foi feita para que realmente tais empréstimos fossem liberados.
O rombo dentro do BNDES É IMPAGÁVEL.


                                Luciano Coutinho - Presidente do BNDES


Mas cadê a Grana?

Na época em 2010, os $30 bilhões de dólares valia em torno de 50 bilhões de reais. Em 2011 esse valor pulou para 60 bilhões de reais.


Hoje, estima-se que o traste tenha um patrimônio ainda de 3 bilhões de reais.

E a impressa cria o estigma de que ele volta a viver como um mortal da classe média.

Onde foram parar os 57 bilhões, que na verdade, existia!


Tanto o Governo, como as esferas que tinham poder para fiscalizar, rastrear, saber onde foi parar essa grana, não fizeram nada até agora.
Bloquearam alguns bens, o que não passa de  1 bilhão de reais.

Luma, ironicamente acena para seus fãs... 
                Gente, minha grana tá lá fora, tô nem aí!
A Polícia Federal invade sua casa, sequestra os bens, e ela, sorrindo pela sacada do apartamento diz " Meu Filho e o Thor, ele é imortal"


O Juiz Inocente! "Ou idiota Corrupto"



                        É mais uma brincadeira da Justiça Brasileira! 

Ainda tem a graninha que o idiota do juiz que presidia o caso colocou no bolso, tirou onda no Porsche no centro do Rio, e mais, ainda meteu a mão no dinheiro confiscado do tráfico e do Playboyzinho.


                    Eu não disse que ia tirar você do caso!


Que merda de juiz é esse, pra se envolver num escândalo maior ainda que a  do Playboyzinho?
Os advogados de Eike tentaram por várias vezes remover o Juiz do caso, e acabaram conseguindo. Será?
Ou tudo não passou de uma armação?

OBS:
"Um Juiz, mesmo roubando, matando, cometendo qualquer que seja o crime, não perde o cargo de Juiz, muito menos, o salário. Ele simplesmente é aposentado. "
O salário é vitalício.

Ou ele comeu merda quando criança!


Ou comeu criança quando era merda!

Das duas, uma!


Na verdade, a justiça é omissa e conivente com os riscos poderosos deste país, e tão corrupta quanto eles!


Vejamos o caso do PanAmericano, 





Em 2010 o Grupo Silvio Santos em em crise financeira por conta de um rombo de mais de 4,5Bilhões no Banco Pan Americano, também pertencente ao grupo.


A Caixa Econômica entrou de gaiata ao comprar 36% das ações, onde  parte dos ativos do banco eram podres e  já em crise, e mais, o Fundo Garantidos de Crédito ainda entrou na dança, com empréstimo bilionário.
Se alguém aki lembra, o Sr. Silvio Santos teve audiência marcada no Palácio do Planalto com com o nosso benevolente Presidente, dias antes do segundo turno das eleições, e sabe-se lá do que se tratava!
                                                 Papai é um Gênio, ou não?

Mas se sabe que, logo após o encontro o caso foi abafado, e hoje, Silvio Santos consta como uns dos maiores bilionários do país.

E toda essa conta agora será paga por nós, através do ridículo ajuste fiscal que o Governo vem colocando em prática.


1 - Congressistas aumentam em 300% a verba partidária - de 280 milhões para 860 milhões


2 - Os salários dos Calhordas passaram de 26 mil para 33 mil reais mensais


3 - Todos os promotores passam a ter auxílio moradia no valor de R$4.500,00, isso em todo território nacional


4 - Deputados e Senadores em Brasília recebem o mesmo benefício, sendo que, Brasília tem apartamentos funcionais pra todos eles, mas encontram-se vazios, com gastos milionários todos os anos.


5 - Verbas por emendas parlamentar.

Deputados e Senadores não tem que fazer obras ou, indicar verba para obras nos estados. Isso é função de cada Ministério, alocar devidamente o dinheiro a necessidade de cada estado.

Resumo: Essas versas negociadas pelos parlamentares viram uma negociata de poder entre o Legislativo e o Executivo. Ainda mais se, o Legislativo tiver maioria no congresso. Aí sim, o Executivo tem que cair nas mãos dos nossos corruptos deputados e senadores e liberar as verbas solicitadas.

Vivemos o caos político e governamental, além de, da corrupção generalizada em todas as esferas do Governo, onde juízes se colocam como Deuses, com suas togas como manto sagrado.


Quanto se gastou para realizar a copa do Mundo no Brasil?

E quanto está se gastando para Olimpíadas no Rio de Janeiro?