Músicas preferidas

quarta-feira, 17 de março de 2010

China se recusa a mudar câmbio em meio à pressão dos EUA - O Globo

China se recusa a mudar câmbio em meio à pressão dos EUA - O Globo

2 comentários:

  1. Texto da matária postada, de que os EUA precionam a China para o equuilíbrio de sua moéda o Iuan, frente ao dolar, o que vem derrubando ainda mais a economia americana..
    As perspectiva de crescimento da economia da China para 2010 é de 9,5%, com isso os americanos quebram de vez, já que seu superavit vai elevar ainda mais a posição da China em manter sua moéda no mesmo patamar de hoje... Essa é a guerra fria de um país de 1 bilhão 300 milhões de pessoas que trabalham incansavelmente, num regime que os EUA não pode e nem vai conseguir acabar..

    As taxas de juros nos EUA continuam mantidas no nível zero, mas nem isso, tira a economia americana do balão de oxigênio, ou o problema será de asma ou embolia Pulmonar...

    Postei recentemente que:

    Ou os países se unem frente a opressão e oposição dos EUA em manter o dolar como moéda de intercâmbio nas transações comerciais hoje globalizadas, ou várias economias mundo a fora vão continuar a sofrer com essa praga, o Dolar.. Uma moéda de um país falido e desmoralizado, opressor como os EUA, não pode mais determinar que um bloco internacional se ajoelhe ás maselas que os americanos provocaram e , ainda continuaram a provocar, caso os países insistam em continuar usando o dolar como moéda globalizda em economias tão adiversas.

    Ou há uma interferência na OMC em prol de se criar um novo modelo de comercialização globalizada, ou veremos tantas outras crises, e essas mais, sempre geradas pela instabilidade americana.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. A Matéria postada abaixo, foi retirada do Blog de Miriam Leitão..

    Mudança na distribuição dos royalties é assunto sério

    Sobre a mudança na distribuição dos royalties do pré-sal entre estados não dá para não colocar na conta o seguinte fator: estados produtores gastam mais e portanto recebem mais.

    O Rio de Janeiro não gostou nada da proposta. Trata-se da riqueza dos estados. O mais importante é entender que esse dinheiro já é distribuído para todo o país, porque a maior parte vai para o governo federal que redistribui a verba em forma de fundos de participação a estados e municípios. Então, tem um benefício geral, mas tem que ter mais benefício para quem produz.

    O Rio de Janeiro fornece 85% do petróleo do Brasil. Foram 369 votos, o presidente Lula prometeu ao governador Sérgio Cabral que ele ia atuar para tentar reverter a situação. Cabral ficou em silêncio esperando. Mas aconteceu que Lula não trabalhou, porque a base do governo votou a favor. Assim, há um risco de o presidente vetar e essa mesma base derrubar o veto.

    Isso é um conflito federativo. O assunto é muito sério e precisa ser olhado com mais atenção. Há uma impressão que o Rio fica com o filé mignon, mas é o estado produtor. Os outros estados também ficam com o filé mignon das riquezas que são produzidas em seus territórios.

    Agora eu pergunto ao Nosso Governador Sergio Cabral?

    Porque ao invés do SR. ter tomado uma atitude de baixar o ICMS aqui no estado do Rio, o Sr. aumentou ainda mais a alícota, provocando a retirada em massa das empresas que poderiam estar aqui, gerando emprego, impostos, aumentando o produto interno bruto do estado...

    Mas como todos os governadores anteriores, vocês ficaram sentados, torcendo pelo aumento da Produção de Petróleo da Petrobrás, assim o estado aumentaria ainda mais sua participação nos royalties, e isso, sem fazer nada...

    Nossas industrias que antes geravam empregos dentro do estado, hoje são prédios favelizados...

    Tanto os nossos governantes fizeram nada, foram uns atoas, como também, geraram o caus que o estado se encontra hoje... Favelizado, o crime perpetua em toda capital,,, Sabe quanto custa isso mensalmente para os cofres Públicos, muito mais do que se tivesse mantido as Empresas funcianando anteriormente. e mais, Agora se coloca no ridículo, chorando feito um bebezão que perdeu a chupeta.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir