Músicas preferidas

Loading...

sábado, 20 de março de 2010

Gal. Torres de Melo - Um ex - Militar.














que podemos falar de um Ex Ditador Militar como esse..




Bem!!
Qualquer que seja a ditadura, ela será sempre nociva, tanto para o Poder que o rege, bem como, para o Povo que é regido, muitas das vezes, na maioria delas, cruelmente.


Mas podemos ver que toda trajetória do Gal. Torres, teve um forte tráfico de influência em suas indicações, nos cargos onde esteve presente. Talvez isso seja só uma considência, mas com certeza que não!!...


Mas voltando ao assunto da Ditadura!!


Tanto os Militares como os civis, na época, em 64, o golpe já vinha sendo arquitetado desde 54, quando Getúlio morreu.. Não vamos falar em assassinato...


Jucelino nos bastidores Político, já sabia que era inevitável, daí a pressa na transferência da Capital para o interior do Brasil, onde quatro anos depois, se deu o Golpe Final.


Mas nosso Ilustre Torres, em sua auto crítica, quando retrata que a demora foi demais para devolver o Poder, talvez ele tenha razão, pois os Militares já tinham sugado o País como um todo.


E usando um   "Mediocre Gal, como Figueiredo", para dar término as maselas que o país vivia na época.


Mais uma vez, nos bastidores, tanto os Militares como os Civis, fizeram parte dessa passagem, nas Diretas Já..
Olha!! Mais um tampão, Um Jargão usado para desviar à atenção do povo, para verdade do que estava acontecendo.


Mas quando ele fala que, a culpa da violência, da Má qualidade da Polícia no País, é culpa do Povo, da sociedade, isso é de deixar embasbacado, estarrecido qualquer um, até mesmo os mais sábios, mas também, os mais Idiotas, burros, os sem nenhuma instrução.


Como um homem que diz receber mais de 1500 E-mails por dia.. Um homem que sabe  e ler sobre tudo, fala uma bobagem dessas..


O que ocorre no país hoje é, fruto do que os 20 anos de Ditadura Militar deixou de fazer certo e, com o AI5, deu a demonstração de como seria o pós Militar.


Não podemos negar que, os que estão aí hoje, são os mesmo que na época da Ditadura, eram esqueda e direita.


Mas a história como ele mesmo disse, só poderá ser contada, quando o tempo expirar, quando ninguém estiver mais vivo para ser punido, pois enquanto tiver um Militar vivo, que possa ser exposto na Mídia como membros do Terror que que ocorreu nos 20 anos de Ditadura, nada vai ser contado.


Lembram de Pinochet.......


Esse é o verdadeiro fato para que não seja relatados os fatos da verdadeira História do Golpe, como ele mesmo afirma. " Ainda é cedo para se falar, contar a verdade de Fato"


Verdade ou Mentira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário