Músicas preferidas

domingo, 18 de abril de 2010

Pesquisa Eleitoral.... Qual delas podemos Confiar?

A manipulação nas Pesquisas pelos Orgãos que pertencem a cada um Partido Político......


                              Em quem? 
          Existe Político não Corrupto?


Vence quem tem maior poder Político dentro dos meios de comunicação...
Essa é a verdade!


Leia matéria abaixo....

Cientistas políticos analisam o resultado da pesquisa Datafolha que dá uma diferença de 10% em favor de José Serra e voltam atenção para próxima pesquisa Ibope que poderá ser um divisor de águas.
O resultado da pesquisa Datafolha, em que o pré-candidato do PSDB, José Serra, aparece com dez pontos de diferença em relação à pré- candidata do PT, Dilma Rousseff, aumentou as expectativas de cientistas políticos pela divulgação da pesquisa do Ibope, prevista para o dia 21. Poderá ser uma espécie de tira-teima, já que a pesquisa Sensus divulgada na semana passada apontava para um empate técnico entre os dois candidatos.
Na pesquisa Datafolha de hoje, Serra aparece com 38% das intenções de voto e Dilma com 28%, enquanto que no levantamento do Sensus da última terça-feira, a diferença entre os dois era de 0,3 pontos percentuais. Dez dias antes, a pesquisa do Voxpopuli também indicava um empate técnico, mas com diferença de três pontos percentuais de Serra para Dilma.
Por isso, as atenções dos analistas estão voltadas agora para a divulgação do levantamento do Ibope.
Mas, segundo o cientista político, professor de ética e filosofia da Unicamp, Roberto Romano, existe o risco do resultado do Ibope colocar ainda mais dúvidas sobre a análise da corrida presidencial. “A discrepância entre o Sensus e o Datafolha é enorme. É difícil explicar isto pela margem de erro”, afirmou.

Podemos então!! Afirmar que...

Quem tem o poder de manipular os meios de comunicação, como são feitos nos mais diversos canais de TV, Jornais, Revistas dentre outros.
É só lembrar um pouco da História rescente, onde várias concessões de canais de rádio e TV foram entregues nas mãos dos mais variados políticos em todos os estados do país.
A Revista Veja por exemplo, é claramente manipulada pelo FHC... A Globo se mantém em cima do muro.. Aquele que lhe der maior vantagens financeiras, ela vai apoiar nas próximas eleições. Cadê a astronômica dívida da Globo, que deve mais de 4 bilhões aos cofres Públicos e não está nem aí....
Em quais das pesquisas podemos confiar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário