Músicas preferidas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Museu do Amanhã.. O contraposto da Irracionalidade!

O Museu do Amanhã, novo Projeto de Eduardo Paes, nosso Prefeito!!

E nossas crianças de amanhã, o que serão delas?

Segundo ele, o Prefeito, o projeto está orçado em R$ 65 milhões e é resultado da parceria entre a fundação, a prefeitura, o governo do estado e a Financiadora de Estudos e Pesquisa (Finep), ligada ao governo federal.
Santiago Calatrava, convidado pelo prefeito Eduardo Paes para projetar a futura sede do Museu do Amanhã, no Píer Mauá, assistiu ao desfile a convite do prefeito Eduardo Paes. Calatrava, que visita a cidade pela primeira vez, disse que pretende apresentar os projetos paisagístico e arquitetônico em nove meses. As obras, calcula o arquiteto, deverão levar entre 16 e 20 meses. Além disso, outros seis meses seriam gastos para equipar o complexo cultural.
Fonte:  O Globo

Enquanto isso!

Rio de Janeiro expõe crise em todo o sistema de saúde público.
 
A falta de investimentos na saúde e favorecimento de empresários dos governos federal ao municipal PT-PMDB-DEM criaram condições para o caos na saúde pública

2 de abril de 2008
Os criminosos governos burgueses de alto a baixo, causaram até o momento e em números oficiais a morte de 67 e 47.779 infectados pela dengue no Rio de Janeiro.
Neste primeiro trimestre do ano, em todo o país, ocorreram 125.349 casos de dengue, e coube ao Rio de Janeiro ter quase 40% dos casos.
A situação no Estado é de caos total. Foram confirmados mais 13 casos nesta segunda-feira, dia 31, num total de 67 vítimas e 44 delas mortas na cidade do Rio de Janeiro.
Os hospitais não conseguem garantir o atendimento de todas as vítimas. Crianças chegam ao hospital sangrando, com o pior tipo da doença, a hemorrágica, e não consegue ser atendida, não há médicos e nem leitos. As esperas chegam a oito horas e não há nenhuma atenção aos pacientes que estão na espera, que precisam ter uma abundante hidratação.
A taxa de mortalidade, relativa aos casos diagnosticados chega a 20%. Um número assustador, justamente pela total destruição do sistema de saúde. Este índice é 20 vezes maior que a aceito pela Organização Mundial da Saúde.
A crise está longe de resolução. Os números de morte ainda podem aumentar sensivelmente, visto que há mais de 100 mortes sendo investigadas para saber as causas.
Fonte: O Globo

Essa é a situação do nosso estado!

Cadê nossos legisladores Vereadores que aprovam uma loucura dessas?

2 comentários:

  1. bom dia,
    gosto de vir aqui do outro perfil.
    que pouco vergonha!!
    isto ja vem acontecendo faz tempo e o povo em vez de colocar a boca no tronbone o que faz fica vendo a bendita copa do mundo.
    precisamos todos tomar vergonha na cara e sair as ruas urgente.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Fica difícil de compreender o critério usado por quem está no poder em querer priorizar determinadas obras ao invés de dar prioridade absoluta ao que realmente é necessário, vital para a população.
    Claro, que são bem vindos bons projetos, mas, o básico, como saúde, moradia, segurança, educação...tem que vir em caráter emergencial. A carência neste sentido é imensa.
    De que adianta realizar belos projetos, se o povo continuar numa situação lastimável?

    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir