Músicas preferidas

Loading...

domingo, 6 de junho de 2010

A Música é um Dom... Ou Ela tem o Dom de tocar as Pessoas....

O dom que a Música tem em mexer, tocar, revolucionar...

Fazer, revirar, revolucionar o interior das pessoas, mesmo aquelas com menas senssibilidade, mas lá no fundo, ela toca, envolve, mistura sentimentos já vividos e, acaba aflorando a paixão, o desejo, Amor puro ou Amor do Desejo. Desejo aquele que, ficou pra trás, mas lembra o amor vivido com intensidade e com realidade do momento.

É difícil alguém não ter preferência por um ou outro estilo musical, gostar de uma determinada canção, algum instrumento ou som, ter ou desenvolver algum talento para compor, enfim, ela está ligada à alma, aos sentimentos das pessoas.
Ela acalma a Alma de forma a, sonharmos e viajar pelo tempo, sei lá que tempo... Talvez nem exista esse tempo, mas supomos que seja um tempo virtual, no qual viajamos de forma feliz, tornando um minúsculo segundo em, um imenso prazer de sabermos que estamos vivo e somos alguém ainda.

Não importa qual o tipo da pessoa, o credo, a cor, a religião... Simplesmente ela torna por igual, todos que a vivenciam juntos, com harmonia, igualdade e felicidade por estar alí, ouvindo algo que, não sabem onde e como acontece essa metamorfose interior, nem por porque causa algo de bom.. Trazendo paz, mesmo que seja por alguns minutos.

Um comentário:

  1. Interessante!
    A música refaz, eleva, apaixona, encanta e nos acalma.
    Belo texto.
    Bjs Goretti

    ResponderExcluir