Músicas preferidas

Loading...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Julian Assange, Contra os maiores governantes do Mundo!

Wikileaks Parte I 
Quem será esse Homem, que desafiou os EUA?

Tudo começou com a internet, acho Eu!

Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP,  que permite o acesso a informações e todo tipo de Transferência de Dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, aquele monte de www que digitamos antes de qualquer endereço, na qual vamos acessar na Rede, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

E como isso foi fundamental para que muitas pessoas se beneficiassem dessa ferramenta poderosa, hoje usada mundialmente?

Como diz o ditado "existem dois caminhos", o do bem e do mal!

Aquele na qual iremos nos beneficiar da Internet para aprendermos, aumentarmos nosso conhecimento diante da gama de informações aqui destinadas.

Mas também, passou a existir a especulação do mal, onde Governos oportunistas se colocaram na contra mão, usando assim, de forma a corromper todos os direitos nos quais, muitos Países chamados e intitulados de Democráticos, passaram a usar a Rede para espionar, transgredir direitos, transformar países em simples colônias mantedoras de suas incompetentes máquinas administrativas.

Voltando um pouco no tempo, onde lembraremos parte da História do Brasil, época que nosso país teve um atraso de 20 anos, retrocedendo na contra mão do desenvolvimento Cultural e Social.

Golpe Militar de 1964.

Após a Segunda Guerra Mundial, diversos países em crise, diante ao colapso financeiro causado pela guerra, três países em particular viviam no auge do conforto financeiro " EUA, Inglaterra e União Soviética".
"O exemplo da explosão de duas bombas atômicas, onde destruiu e arrasou duas cidades, matando milhares de pessoas, não serviu de exemplo para eles!"
Queriam mais!
Your animation

EUA se encontrava em uma situação mais confortável, pois  durante toda guerra, sua indústria bélica funcionou a todo vapor, fornecendo todo tipo de equipamentos e armas aos aliados e, também aos não aliados!
Um pouco parecido com o nosso partido Político PMDB, não acham?

Mas veio a loucura da chamada Guerra Fria, onde EUA e União Soviética, se viram diante de uma louca disputa pelo poder mundial, onde cada um deles, queria a qualquer custo implantar um novo sistema econômico, ou manter o atual existente, onde EUA lutava pela manutenção do Capitalismo e, a União Soviética queria um novo sistema, o Socialismo.

Não bastasse a loucura de Hitler depois do genocídio que todo mundo assistiu, com a execução de mais de 6 milhões de pessoas, nos deparamos com mais dois loucos, EUA e União Soviética.
Onde se empenharam em se armar com ogivas nucleares, onde cada um deles apostou em quem teria mais, essas arminhas do mau!

De um lado a União Soivética, não tão expressiva, mas que se armou até os dentes contra os Yankes Americanos, que pretendiam a todo custo, manter o Capitalismo, e com isso, passou a fazer um Lobby sem precedentes em todos os países mais pobres, tornando-os, sub colônias NORTE AMERICANAS.
A América Latina  como um todo, se tornou alvo americano dessa estratégia Capitalista, na intenção de que?

Como quase que 80% dos países da América Latina, em principal, América do Sul, chamados de " Países do Terceiro Mundo", foram os mais visados pelo poder Corrupto dos Americanos.
Com exceção de Cuba, que teve o apoio incondicional da União Soviética até a sua quebradeira, o que deixou EUA numa situação confortável.

Associados ao Poder Militar brasileiro que tomou o poder em 1964, o Governo Americano e Britânico, alegando que o então Presidente na época João Goulart, em viagem a China, a hegemonia americana poderia ser abalada, com o pretexto que o Brasil estaria se associando aos comunistas, daí o Golpe militar de 64.
Financiado pelos Estados Unidos, Inglaterra e, por entidades políticas Daqui mesmo, dentro do Brasil, como foi o caso da UDN e do banqueiro Magalhães Pinto, na época, Governador de Minas Gerais e dono do Banco Nacional. 
"Lembram-se, aquele que deu um rombo aos cofres públicos do pais na década de 90, onde foi salvo pelo Ex presidente FHC, mas que acabou na falência do banco, comprado só a parte boa dele, pelo Unibanco, que hoje o Itaú comprou..."
- Entender essa compraria toda, de bancos que estão a beira da falência, mas que alguém ainda quer administrar, não queiram entender isso!

Os chamados Países do Terceiro Mundo, como nós éramos tratados, fomos quem mantivemos o Poder Americano durante anos, as custas da miséria, da extorsão e da Corrupção implantada dentro dos Governos desses países, inclusive o nosso, como podemos ver isso claramente hoje!

- A verdadeira Extorsão legalizada pelos poderes nefastos, que se associaram aos Yankes Capitalistas.

A CIA  do serviço Secreto Americano e a  New Scotland Yard do serviço Secreto da Inglaterra, se uniram em torno de blindar economias mais fracas, através da espionagem,  tornando-as assim, escravas de sua economia, que na época ainda em franca expansão, mas que hoje, se vêem em plena decadência e falência.

Corromperam Governos durante anos, manipulando-os todos, não só os governantes, mas através da mídia, intencionalmente alegando que era pela soberania de seus governos e a Segurança Nacional.
Com isso, tornaram nações que poderiam ser hoje uma potência, em nações totalmente sem nenhuma estrutura ideológica ou democrática, onde a corrupção se tornou o marco para se governar, sempre em conjunto com duas super potências.

Mas o que veio a acontecer para que surgisse em 2010, o tal do Wikileaks?

Já sabemos que o criador do Site, Julian Assange é Australiano, que por sinal uma ex colônia Britânica... Que ele morava na Suécia, de onde surgiu o Wikileaks.

Mas como Julian Assange conseguiu informações tão sigilosas contra os Americanos?

Your animation

E porque isso se tornou uma ameça para os Americanos e muitos Governos no mundo inteiro?


Segue próximo CAPÍTULO

12 comentários:

  1. Olá Márcio!

    Aqui é um bom lugar para aprender história de um jeito divertido, crítico e para "além do bem e do mal" (risos).

    Gostei da analogia do EUA com partido Político PMDB e aguardo o próximo capítulo, fiquei curiosa!

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Já estava quase perdido sem suas publicações comentarista, espera uma sobre nós mesmo (brasileiros) após a posse da Dilma nossa presidente. Mais, assim mesmo trouxe uma bem fresquinha que é essa do Wikileaks, e com um começo que deu a entender que seria bomba total nas histórias da ditadura. Me alegrou muito a diversidade de assunto para chegar a essa estória.
    Esperarei o segundo turno?
    Abraço amigo e bom te ver.

    ResponderExcluir
  3. Que venha o próximo capítulo! Um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Desafiar o mundo é mole, entretanto, eu torço pelo surgimento de novos Galileus, Newtons, Franklins, Lavoisiers, Einsteins, Da Vinces e tantos gênios inventores, desenvolvedores que tantas coisas legais ofereceram à humanidade.
    Fazer desafios qualquer um faz: Idi Amim Dada, Armadinejad, Kadaf e tal, são exemplos negativos..
    Mas tem os desafiadores maravilhosos: Lennon, Dylan, Simon e Garfunkel, Michael Jackson, e tantos outros.
    Por tanto...

    ResponderExcluir
  5. Marcio. Acho q vc é um gênio. Como pode conseguir passar suas idéias com tanta criatividade, tanta genialidade? Adoro vir aki. Sempre acompanho as atualizações. Bato palmas de pé p vc. Bjão querido amigo

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo Márcio, voltei para convidar a pegar o selo que ofereço já a algum tempo aos blogs amigos que se destacam, na minha visão como de relevância na blogosfera. Espero que goste, todo o empenho disso e fazer como nossos espaços sejam bem visto e bem aceito.
    Vá lá no Lu Cidreira copie e cole a imagem em seu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Hoje é tempo de ser feliz!Começares um ano novo com muita esperança. bjss

    ResponderExcluir
  8. Marcio, meu amigo querido,
    O Desnudo é, realmente, uma aula de história e de democracia. Gostei mt do post e aguardo a segunda parte, com curiosidade. Vc não só é dotado de cultura, mas tb de uma personalidade única, pq imprime em seus posts sua postura diante do mundo.

    To msm sumidinha, mas é por conta das férias. To chocando minha filhotica. Esse amor tão cheio de paixão, já não é mais pra mim, então deixo-o nos poemas, nas palavras.
    Um grande fds, bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi, amigooooo, um excelente final de semana pra vc tb. E vamos agora ao capitulo seguinte. rsrsrsr Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi querido amigo....

    Que aula heim??????

    Aqui a gente aprende ou....aprende...rsrsrsr

    Muito bom...moço antenado!!!!!

    Obrigada pela visita e o carinho de sempre!

    Bjos!!!!


    Zil

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer que o visual do blog tá lindo!!!!!



    Zil

    ResponderExcluir
  12. muito bom o/ gostei do seu jeito de contar a história: direto, cru e informal, do jeito como a história é.

    Visitem nosso Blog Musical:
    http://alvoradadosom.blogspot.com

    ResponderExcluir