Músicas preferidas

domingo, 29 de maio de 2011

500 anos onde o Cartel sempre foi e, é o marco do Poder no Brasil!
 O Rei e seus Súditos e a Igreja!
Influência
Significado: 1. Ato ou efeito de influir. 2. Poder ou ação que alguém exerce sobre outrem ou sobre certos fatos ou negócios. 3. Prestígio, preponderância, poder ou ação sobre outro.

A Política perniciosa do cabresto...

De mãos dadas... Os grandes Latifundiários do Poder!

Nunca Fomos um Povo Educado, mas sim, trazido nas redias ou mantido num curral, como um rebanho à espera de ser abatido!
Sob o comando do poder absoluto, ditada pelos  Governadores, muitos ainda, verdadeiros Coronéis antes Vice-Reis, Capitães-Mores e pelos Padres da Companhia, esse último, sempre associada ao Poder maior, o Governo Geral , Federal, que detém o pátrio poder da Terra, um dos maiores Feudos do Brasil.
 Mudanças Já...
Somos um Povo flagelado pela extorsão e o descaso Público –  "Nunca fomos, nem somos ainda uma nação culta, livre e original.. E nem seremos enquanto esse Poder nefasto continuar a reinar no Brasil"

Dos Vícios dos 511 Anos desde o descobrimento, da Terra!

Tornando-os em escravos, onde eram os verdadeiros donos da Terra...

Dos massacres cometidos aos índios, antes donos da terra, não donos absolutos, mas mantedores da Natureza e não destruidores.  Os índios que aqui viviam, considerados selvagens, foram abatidos como gado e, transformados em escravos para manter o conforto e privilégio de poucos.

Cartel e Oligopólio
Significado: Carta de desafio. Acordo no qual empresas do mesmo ramo unem-se para determinar um preço único de seus produtos (em geral elevado), eliminando a concorrência. É considerado uma forma de oligopólio.
 O Ouro vermelho do Império, o Pau Brasil!
Da destruição da floresta, devastada pelo vício do Poder " O Vício do Pau Brasil", onde mais uma vez, torna os seres, o Povo, escravos em prol do Cartel da madeira preciosa. Um cartel que perdurou nas mãos do Poder Público até 1872, onde só foi aberta a iniciativa Privada no mesmo ano. Mais de 70 milhões de árvores foram derrubas!

Seringais na Amazônia
 A história se repete com o ciclo da borracha, nos seringas brasileiro, onde o crime perpetua em mais um vício, de matanças e do crime Organizado
 O Feudo nas mãos dos Coronéis...
Perdeu, as terras são minhas agora!
E nesse rol de vícios durante a história desde o descobrimento, vem a dos donatários de terras, dos nichos dos Senhores Feudais, que hoje numa nova era, com nova fachada, predomina a concentração de Terras, aos latifundiários, onde 90% está nas mãos dos nossos Políticos e da Igreja Católica, que na verdade, não deixaram de ser a vergonha Nacional que oprime toda sociedade.
 A campanha de que Deus te salvará, a quem?
Meus filhos, não deixem ninguém passar pelas minhas Terras!
Agora o mais recente Vício, o das Drogas, onde mais uma vez os Políticos entram em cena, contrariando suas expectativas - "O Tiro saiu pela culatra"
 Nós começamos, agora temos que terminar!

Se não legalizarem as drogas, seus filhos, parentes e Amigos influentes, caem! Quebrando assim, o Cartel que mantém as fabulosas cifras do faturamento do Narcotráfico no Brasil, mantido por eles!

Soluções para os problemas dos mais de 500 anos, até hoje não solucionadas!

. A reforma agrária que nunca saiu do Papel - Se arrasta numa encenação teatral, entre os acordões Políticos e, patifaria do Cartel de  Lobistas nos bastidores do Poder.
Os grandes latifundiários continuam, e o Povo na mesma Merda de antes!

O Clã do Sarney, o Coronel do Maranhão - Leia em " Os Honorários Bandidos"

Um dos maiores Latifundiários do País...
 Jader Barbalho
O  clã de Jáder Barbalho no Pará, que tentou  todo custo assumir a Superintendência do Incra com um dos maiores estoques de terras públicas do país teria feito diretamente em Brasília. 
Nos bastidores, comenta-se que a indicação foi mais disputada que algumas diretorias do Incra. Envolvido em escândalos de grilagem de terras e falsificação de documentos em cartórios públicos, onde até hoje, sem nenhuma punição, as falsificações passaram a ser legais!

Outro Clã da corrupção, o a da família FHC. Estampa escândalos de corrupção e favorecimentos políticos em sua história
 FHC, o Protagonista da fanfarra do seu Clã...
 Quem já foi Rei, jamais perde a Majestade!
Paulo Henrique Cardoso, filho do Ex Presidente Fernado Henrique Cardoso, Para se locomover na Cidade Maravilhosa, ele utiliza uma BMW blindada, sempre acompanhado por guarda-costas e seguranças do Exército brasileiro. 
O Safadinho do Pai, Pródigo!
Depois da separação, em 1997, de Ana Lúcia Magalhães Pinto, herdeira do Banco Nacional, com quem esteve casado por 17 anos e com quem tem as filhas gêmeas Joana e Helena, de 13 anos. Ele se separou um ano depois da intervenção do Banco Central nas empresas da família de Ana Lúcia. A primeira empreitada de solteiro foi com Tereza Collor, 35, a viúva de Pedro Collor de Mello. Ainda se envolveu em escândalos no desvio de verba do evento Brasil 500 anos, empresas fantasmas e remessa de dinheiro ilegal pra fora do país.
E assim caminha a Humanidade!
Os crimes cometidos em todo território nacional, seja ele pela Terra, pelo almejo do Poder Político ou pelo tráfico de influência e Drogas
 . O trabalho escravo, onde milhares de pessoas hoje, após 123 anos da promulgação da Lei Áurea, ainda convivemos em pleno século XXI, com tais atrocidades.
A desigualdade no pais insiste em predominar - Poucos Ricos, dominam a maioria, com mais de um terço da população vivendo abaixo da linha da miséria.
 Libertação dos Escravos no Brasil, aconteceu?

. Diante dos fatos Históricos que nunca foram solucionados, mas sim, maquiados e empurrados com a barriga " Cheia dos Políticos e, Vazias do Povo!!". Enfrentaremos agora mais uma apologia Teatral para a solução de uma Praga devastadora, as Drogas.
 Crime, ou descaso do Poder Público?

Resumindo o conceito do que é a Sociologia 
A sociologia abrange, o estudo dos grupos sociais, da divisão da sociedade em camadas sociais, da mobilidade social, dos processos de cooperação, competição e conflito na sociedade etc. No seu processo de análise, a sociologia procura identificar padrões e caracteres gerais comuns a todas as classes de fenômenos sociais, observando o que é repetitivo e procurando daí fazer generalizações teóricas.
 Verde que te quero Verde...
Será que nosso Ex-Presidente FHC pensa que Generalização é o mesmo que, apologia e aceitação do desastre que as drogas vem causando na Sociedade como um todo?
 "A medicina explica que o ser humano depois de uma certa idade, perde parte do seu raciocínio, bem como, o olfato, sua capacidade de enxergar com mais clareza os fatos inerentes ao cotidiano. Será que ele contraiu Esclerose Múltipla?"

Pensamento de Criança, quando pensa em ser um Sociólogo...
Será que devo ser Sociólogo?
Bom, quando crescemos!
 E isso vem se tornando cada vez mais difícil num mundo que faz de tudo para nos impedir o amadurecimento, a sensibilidade e a experiência -, queremos ter uma profissão. Mais do que uma escolha, trata-se de querer saber nosso lugar no mundo, nossas chances e nossas possibilidades de interferir no rumo das coisas, do mundo e da vida das pessoas (sem fuxicos nem invasões de privacidade, é claro). Uma profissão revela sempre uma visão de mundo, uma perspectiva da vida e da história. O que dizer de quem escolhe a carreira de Sociólogo? O que é a Sociologia? Na visão mágica do universo infantil, parece ser mais fácil e interessante, além de mais claro e preciso, criar um instrumento de resposta para tão inquietantes questões.

A Mídia hoje, influência essa Política perniciosa da apologia as Drogas!
 No Brasil, os pobres são ainda mais desprotegidos diante da repressão. 
"Um filho de Político, ou de um Juiz, ou um Governador, ou Atores e Personalidades Públicas, é flagrado com 700 gramas de maconha, assim é considerado usuário ao alegar que é para seu uso pessoal."
O que posso fazer, Genteee!!
 São filhos de meus Parceiros, do Crime!
Agora! Se um moleque é pego com duas trouxinhas na favela, " O pobre coitado, fudido, já entra como traficante".
A Constituição Brasileira, cita e afirma!
 " Todos somos iguais perante à Leis!", Será?
O fracasso dessa política que vem fazendo apologia e a consequente expansão do consumo, expõe mais ainda a população, sobretudo os jovens, ao risco da dependência. A Droga como um todo, não só a cocaína e o crack, mas também a maconha, o álcool, não apenas lesam seriamente a saúde do usuário como podem alterar seus valores morais e psicológicos, podendo levar o usuário ao cometimento de crimes bárbaros, como vemos na mídia todos os dias.
Essa é a mentalidade dos nossos ilustres Pensadores do Poder!
 As Cracolândias se espalham por todo país e, mais de 21 deputados federais que desembarcaram em São Paulo a viagem turística à Cracolânida, e vemos mais uma peça teatral arquitetada com a nossa Mídia vagabunda, tornando assim, o ponto alto no roteiro da comissão do combate ao crack e outras drogas. Quanto custou essa viagem dos 21 Deputados?

Vamos ver só de cima, Gente!
A coisa lá em baixo tá Preta!
E porque não?
Ter usado essa graninha para criar Centros Integrado de Assistência Psicossocial para tratar os viciados.
Nem Centros de Assistência, muito menos, uma política de Saúde existe no País!
 Então!
Primeiro em falar abertamente em liberar as drogas, o Poder Público deveria sim, se preocupar em criar Centros para tratar os milhões de viciados que fazem uso constante das drogas, e que na verdade, é abastecida pelos Traficantes, e mais ainda!
É melhor farrer a sujeira pra debaixo do Tapete!

A Elite e os Políticos poderosos, é quem mantém o Cartel das drogas e do crime organizado em pleno funcionamento no Pais!

37 comentários:

  1. Boa noite, Marcio!


    A lei não estabelece quantidade para definir quem é traficante ou usuário. O exame processual do caso concreto é que vai indicar a condição do preso. Mas a discriminação dada como exemplo é fato. É realidade. O usuário é um doente e não um criminoso. Também concordo sobre criar centros de tratamentos quando não existe política de saúde no país. O que vemos é bem claro no seu post e na minha concepção: uma política viciada a longo prazo e quase irrecuperável. Não obstante a sua voz, a minha e de milhões de outros cidadãos de bem.

    Obrigada pelo carinho amigo! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. OLá Marcito,

    Qta desordem não meu amigo,
    quanta coisa por reparar.
    Quantos erros cometidos, falcatruas de todo tipo
    um país a se zelar...
    A bandidagem a solta tão estendida, que se não houver eliminação do foco, nada se concretiza em favor do bem de nosso país...

    Mas em quem confiar, se estamos sob regimes da desonestidade, onde os sacrificados é o povo escravizado a viverem em gritos mudos...
    O que poderia ser a maioria em numeros, tornou-se a minoria em despreparo de defesa, na desordem pública, prejudicados...
    Ao tempo vamos aguardando essa lei injusta direcionada apenas para o povo porque os ladroões estão lá em cima que ninguém observa e sequer destina a impor a ordem, quando a palavra Ordem e Progresso está escrita apenas na bandeira, sem a leitura do bom senso...

    Feliz semana pra ti
    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Márcio,

    Eu li este post e devorei chocolates rsrsrs. Aff Maria! Descontei no chocolate rsrs.


    Sobre a ilustração e seu comentário, tive a mesma impressão sobre a ilustração! E verifiquei bem. Aumentei no picasa com a lupa. Realmente ficou desta maneira descartada a possibilidade das autorias citadas e mais algumas que pesquisei.... Adorei saber sobre o prêmio de Greta. Tenho apenas um livro o Café Expresso da poeta...

    Beijos querido amigo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. DEPOIS DE LER E RELEMBRAR TANTAS BARBARIDADES, SÓ ARRANCANDO OS CABELOS,RRS ABRAÇOS,LINDA SEMANA!

    CHICA

    ResponderExcluir
  5. Oi, Márcio!

    Eu li e tomei café!!

    Toda vez que venho aqui eu sempre aprendo coisas novas. As imagens estão muito bem posicionadas e você descreve um problema sério sem perder o bom humor...

    O problema das drogas é uma questão muito complexa e envolve todos os setores da sociedade.

    Grande beijo e uma ótima semana!

    PS. Vou procurar o filme que me indicou, não conheço...

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Voltei, Márcio!

    Pequisei pelo filme e veja que interessante isso que encontrei:

    "...Ah! como seria triste o mundo sem Papai Noel!

    Seria tão triste quanto não existir Virgínias. Não haveria então a fé das crianças, a poesia e a fantasia para fazer a nossa existência suportável.

    Não teríamos alegria nem prazer a não ser com os nossos sentidos: seria preciso ver e tocar para poder sonhar..."

    Aqui:
    http://astronave.wordpress.com/2008/11/26/sim-virginia-papai-noel-existe/

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero que esses defensores das drogas se danem!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcio.
    Diferente da Lívia, sempre que venho aqui eu não aprendo coisas novas e sim fico estarrecida com a nossa história passada e presente.
    Eu sinceramente gostaria de ver uma luz no final do túnel, mas tá tão difícil.
    Em todo caso é melhor saber, tirar suas próprias conclusões, do que além de tudo ser um alienado.
    A nossa alienação coletiva dá forças esses FDP de nossa política, de nossa sociedade.
    Enfim, retrato tirado por nós.
    Mea-culpa, nossa culpa nossa única culpa.
    Beijos.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Marcio, seu post é um alerta que muito deveria ler. Sabe o Brasil teria que ser desenhado.Seu final de texto foi fechado com chave de ouro. Verdade- Verdadeira. A maior verdade de toda essa desordem é o que vc disse em poucas palavras:A Elite e os Políticos poderosos, é quem mantém o Cártel das drogas e do crime organizado em pleno funcionamento no Pais! Ótimo post amigo, valeu pela leitura. Um abraço com bom começo de semana. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  10. É por essas e outras que não acredito em nada nesse nosso pais das maravilhas.
    Tenho a leve impressão que o ex presidente FHC quer livrar os contrabandistas e traficantes que foram presos e hoje respondem por isso a livrar-se para que possa fazer o que fizeram no passado de campanha dele, financiar de novo uma nova campanha dele ou de alguém do seu clã.
    Pois muitos foram flagrados e desmascarados pelo opositor e operário Lula.
    Muito boa e relevante as suas considerações com os assuntos abordados.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Ola meu querido Marcio!

    Mais uma vez eu tiro o chapeu pra voce que detalha tudo de forma clara precisa.
    É sempre bom relembrar que o nosso pais tem um historico vergoso!Quem sabe assim abrimos melhor os nossos olhos!?

    BRAVO,GAROTO!
    Voce é simplesmente fantastico!

    Beijos,querido!

    ResponderExcluir
  12. Amigo,vc ótimo como sempre ...
    O seu post retrata tudo muito claramente, realmente se não tratam os doentes como merecem, querem ter mais, é um absurdo!!!

    Abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!

    Márcio você retrata os fatos da improbidade administrativa com muita sabedoria, como muitos desejaria o fazê-lo. - É triste, a todo instante nos deparamos com noticias de políticos que surrupia a receita pública, resultando em danos profundos conforme você bem detalhou. Márcio, a Constituição Federal de 88 determina que o cidadão seja um fiscal do bem comum. Todo aquele que se sentir lesado por ato administrativo, deverá recorrer ao Judiciário, caso a denuncia seja confirmada, será condenado o culpado a restituir bens e valores... Tal denuncia terá mais eficácia quando apresentada através de entidades de classe. “Hoje infelizmente, a maioria é conivente com os desmando na administração pública. – Não devemos esmorecer, pois entendo, uma sociedade feliz se faz respeitando os Direitos Humanos, e combatendo a desigualdade social em nosso país.

    Um abraço Márcio.

    ResponderExcluir
  14. Oi meu querido...desculpe a demora em vir te ver... estou na correria... mas vou ajeitando meu tempo como dá.
    Infelizmente este país está cheio de absurdos....é vergonhoso ver como as coisas são conduzidas de maneira tão equivocada.
    Tenha uma boa semana Marcio...fica na paz meu amigo...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Ei Márcio. É sempre com muito prazer que venho aqui. O prazer de ler informações politizadas e reflexivas e prazer de visitar um amigo especialmente querido e nunca esquecido. Cada palavra sua que leio aqui me faz melhor e mais humana. cada palavra sua que leio lá no Memórias me lisonjeia e envaidece. Mas, não é de surpreender vindo de vc, sempre tão galante, inteligente e educado. Sobre a postagem de hoje, eu fico pensando em duas coisas que, ao longo da história da humanidade não parece ter tido mudanças significativas, e me indigna e até entristece: a política do "Pão e Circo" e a cultura que enquadra ao invés de tranformar. Que haja mudanças reais. Seu blog e vc são facilitadores para tais mudanças. Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Uau!!!! Marcio querido, vc veio com todas as cordas do relógio, passado, presente e futuro, mas esse último é meu temor! Acho que só sabemos andar pro lado!
    Saudade grande de vc, mas tive probleminhas com o blog. Deixaram-me na geladeira, sem poder acessar nada, mas agora td parece ter sido resolvido.
    Bj grande e bom estar com vc, sempre.

    ResponderExcluir
  17. Amigo querido, boa noite!


    Olha, também fiquei curiosa rsrs. Mas sobre a representação da figura nosso amigo Guará acertou, viu? É mesmo o " moço" rsrs. Obrigada pelo carinho e atenção.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  18. * Tô rindo muito com seu alerta* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    Beijos amigo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Marcinho.
    Estou aqui para pedir um favor.
    Como essa M.Blogger, continua com problemas.
    Uma forma de aceitar não anonimamente os comentários é:-
    Entre em Configuração
    Comentários
    Assinale Posição do formulário de comentários
    Página Inteira.
    OK
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Marcio. é sempre legal passar por aqui...Faz bem à memória e não nos deixas ESQUECER essas coisinahs todas e podridões que acontecem...

    abração,chica

    ResponderExcluir
  21. Ei Márcio!!! Mas que boa notícia!!! Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rey, são terras lindas, de povos hospitaleiros e cultura encantadora. Bem mas como mineira eu sou suspeita para elogiar, não é mesmo!!! Ah... se vc passasse por aqui faria questão de oferecê-lo os manjares da culinária mineira. Quem sabe vc não estica a viagem um pouco mais e chega até Divinópolis! Aqui é uma cidade de médio-pequeno porte e o mercado da cidade é dedicado ao vestuário. Quisera eu que a cidade investisse mais em cultura. Só temos um museu e um teatro, pequenos e sem muito investimento. Mas, no geral a cidade é boa. Porém, longe, muito longe da beleza cultural que vi em Paraty, por exemplo. Temos que caminhar mais em cultura, investir mais, votar melhor, enfim, desejo à vc muito boa sorte nesta empreitada, porque competência é certo que vc tem. Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcio...vim te desejar um final de semana lindoooo e cheio de alegrias junto aos seus filhotes...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  23. 500 anos de maus exemplos...
    Abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  24. Marcio, querido amigo!
    Mais uma semana começando e que ela seja de mt paz e alegria, assim deixo meus sentimentos pra vc e sua bela família.
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Olá meu amigo...esqueceu o caminho do nosso esconderijo? saudades suas por lá.

    Como sempre suas postagem nos leva a reflexão!

    ótima postagem!

    bjinhus e uma linda tarde...

    ResponderExcluir
  26. Macito!!!!

    Cheguei....
    Menino, eu estava cá a pensar com os meu botões:
    O danado daquele menino me deu medalha de honra pelos meus textões, imagine que está na hora de eu entregar um selo para ele pelo teu postão né não? Então e aí eu fui coçar os côcos pra inventar o quê...
    Bom mas tá valendo. Trouxe aqui um selinho de coração pra ti, pelo carinho, pelo carisma e pelo postão de tanto falar desse brasilzão...

    http://4.bp.blogspot.com/-1iIr9eYE5TQ/Te7UkzFk86I/AAAAAAAAECM/kzs6KvTrcf4/s374/Brasil3.jpg
    É só copiar e colar na barra de endereço e verás.
    espero que goste. O Chinelo representa os trabalhadores humildes de nosso país, que de fato honram o berço onde vivem os que merecem de fato serem respeitados como brasileiros que são. Ganham pouco, trabalham de sol a sol, mas não roubam ninguém não.

    Vixi, acho que já escrevi demais...

    Fica na Paz

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  27. olá querido!

    é abominável, ridículo as leis
    do nosso pais,campanhas a favor de drogas,
    menores(1,80-com uma lombo de burro velho)
    sendo inocentado de seus crimes,os usuários de droga agora tem direito a tratamento,porem uma mulher pra iniciar um tratamento contra o câncer
    é uma verdadeira luta,que muita das vezes luta perdida não pelo câncer mas pela falta recurso!
    márcio um abração!

    ResponderExcluir
  28. Oi Márcio.
    Estou sentindo a sua falta.
    Espero que você esteja bem.
    Que a ausência seja apenas o descanso de um nobre guerreiro.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi amigo ... Estou sentido falta de suas postagens, vê se aparece logo ...
    Abraço e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo

    Palavras assim
    deveriam vir
    no início de cada livro,
    e ser estudadas
    a cada aula,
    para um dia quem sabe,
    as gerações futuras,
    pudessem realmente
    entender o que é liberdade,
    e o que vem a ser um povo.

    Vida plena em teus dias.

    ResponderExcluir
  31. Saudades imensas meu amigo!!
    Me perdoe a ausência... Prometo não mais agir assim!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  32. Oi Márcio tudo bom?
    Passei para desejar um dia maravilhoso pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá amigo Márcio, cadê você, eu vim aqui só pra te ver e ler.
    Abraço

    ResponderExcluir
  34. Bom dia! Como sempre firme em seu posicionamento e acredito que na intenção de informar, com franquesa e politicidade, como pouco se vê no Brasil... Grata pelas informações, volto qualquer dia para saber mais e mais...
    Até logo!

    ResponderExcluir
  35. Marcio, passando para deixar um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  36. Olá!! A sumida procura pelo sumido....saudades de nossos papo...aparece bjs
    Marcia

    ResponderExcluir