Músicas preferidas

Loading...

domingo, 4 de abril de 2010

Ficha Limpa para disputar as Eleições de 2010....

Quem tem ficha limpa?

Políticos de expressão nacional e grandes empresas não fazem parte do "rol de culpados" por improbidade administrativa criado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O arquivo reúne 2.000 condenações judiciais definitivas (em última instância ou em que não cabe mais recurso) contra réus que atualmente não cumprem nenhuma pena.
Essa é a situação Política que nós vivemos hoje no País..
As intituições fraudadas, dilapidadas diante do caus que vivemeos hoje. Vendo o cenário cada vez mais estarrecedor, nas mãos dos mesmíssimos corruptos, sem podermos fazer algo para mudar essa criminalidade que assola as instituições nos três poderes.
Esse ano prever se gastar quantias astronômicas, jamais visto em balaços anteriores. Diante de todo cenário de corrupção, da falta de poder para fiscalizar toda essa gastança, vamos ver o país afundar numa campanha bilionária...
E pra que?
Veremos o mesmíssimo depois disso, sendo que, com uma dívida Pública ainda maior, capaz de, com uma nova crise mudial que ainda não sanada, venha a colocar o país a beira do caus.
Já se conspira em uma inflação que, ninguém ao certo explica de fato o porque dessa especulação. Os mais diversos comentários, dos mais importantes e conceituados economistas, divergem em suas explicações sobre se de fato, haverá ou não, uma corrente inflacionária ... Uns alegam que o consumo interno está em crescimento e, que a demanda não acompanha o mesmo. Outros dizem que é preciptação, o BC aumentar a Selic, que o país suporta a demanda atual... Outros critícam a política do BC, alegando que a especulação financeira é externa, por quererem um ataxa de juros maior para fometar seus ganhos, pois como os juros internacionais estão a nível zero, o Brasil se torna mais uma vez o coadjuvante do paraízo fiscal do terceiro mundo.


Na verdade!!


Sempre fomos o fomento para que todos aplicassem aqui, seu dinheiro sujo, e depois saísem os espertinhos, contando seus lucros e dando gargalhadas dos pobres famigerados do terceiro mundo.


Hoje temos uma reserva de 240 bilhões de dólares, aplicados em títulos podres americanos com juros zero.
Será que somos realmente subdesenvolvidos?
Ou será que vamos ter que tolerar isso sempre?
O poder que reina nesse país vem de fora, e não, de dentro.. Não temos autonomia para dizer basta. Estamos nas mãos da política facista, corrupta, dos lobystas internacionais, onde manipulam economias mais fracas, no intuito de se manter como nações poderosas.

Sendo que!!


Mudamos.. Passamos a ser a âncora mundial, juntamente com a China, onde isso abala as economias que antes eram fortes, seguras, inabaladas, mas que hoje, principalmente depois da crise de 2008, onde claramente demonstra a fragiliade das antes economias fortes, como: EUA e Bloco do Euro.
Veremos mudanças radicais nessas economias, tanto na economia americana, bem como, nos países que se utilizam do Euro.


Primeira a americana, com uma dívida impagável, sem futuro algum, diante da armadilha que criou para sua própria economia, com artifícios gerados em suas últimas decisões para tentar sanear os bancos envolvidos nos escândalos e, a quebradeira geral...


Depois os países que utilizam o Euro como moéda única. Ja vemos a Espanha, Portugal e Grécia. A Grécia anuncia essa semana, sua falência ou não... O bloco que mantem o Euro, se mexe para que isso não ocorra, pois caso de fato venha acontecer, será o mesmo que, ter um país independente dentro do bloco europeu, indo buscar dinheiro no FMI, sem autorizão dos patrões.
Podemos ver então que!!


Somos a mina de ouro para eles, tão poderosos, mas enfraquecidos depois de tantos anos, manipularem suas economias, driblando dotas as projeções reais economicas, fragilizando suas próprias economias e, causando prejuízos trilionários mundo a fora.
Ou nós, os brasileiros buscamos novos caminhos para cessa essa loucura de gastos milionários por esses políticos corruptos, que na verdade, só se preocupam na legitimidade de chegar ao Poder, mas sem se importar com as consequências que isso pode levar o País.
Ou veremos o caus mais uma vez, talvez vitimados por mais uma ditadura militar ou uma guerra civil sem precedentes.

Um comentário:

  1. Olá, obrigada pelo seu comentário e, eu achando que ela fizesse parte da turma dos bonzinhos, (como sou ingênua) é meu amigo, como diz o povo...., "farinha do mesmo saco".
    Um abraço

    ResponderExcluir