Músicas preferidas

Loading...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amizade!! Quando menos esperamos, ela surge para nos tornar mais fortes!!


Faz tempo que não nos falamos, chegou até postar aki no blog, e eu nem sabia que ela!!! 
Hoje me dei conta que o comentário era dela!!
Mas como o texto é forte e, realmente de uma Amiga, aliás!! Amigona!
Tem um filhote lindo, Kaka, que Amo e Adoro!
Já tinha respondido um outro e-mail de uma seguidora, na qual resolveu usar minha humilde caixiha de e-mail para postar seu comentário, meio que  particular para ela, acho eu! 
Mas sem problemas, estou aberto para todos e, disponível sem restrições.

Mas como achei o texto dessa minha Amiga, lindo e maravilhoso e, de demonstrar  em palavras, tudo o que o tempo, onde as vezes nos afasta, mas marca e deixa, essa saudade as vezes, de querer falar algo mais...
Daí resolvi postar , pois realmente !!

Merecedor de ser compartilhado com outros Amigos!


Da minha Amiga, Fátima!

Para Euzinho, é claro!!!!

Ame muito e sempre....e saiba que eu te admiro muito e sempre. Vc sempre foi um grande e querido amigo.

O amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.
E que é amar, senão aquele que ama absorver o amado de modo que os dois sejam um?
A quem ou a o quê devemos amar? Podemos escolher certa folha da Árvore da Vida e despejar sobre ela todo o nosso coração? E o ramo que produziu essa folha? E a haste que sustenta esse ramo? E a casca que protege essa haste? E as raízes que alimentam a casca, os ramos e as folhas? E o solo que envolve as raízes? E o sol, o mar e o ar que fertilizam o solo?
Se uma pequena folha merece vosso amor, quanto mais o merecerá a árvore toda! O amor que corta uma fração do todo antecipadamente se condena ao sofrimento.
Direis: "Mas há muitas e muitas folhas em uma única árvore: umas são sadias, outras são doentes; umas são velhas, outras, feias; algumas são gigantes, outras são anãs. Como poderemos deixar de escolher?"
E dir-vos-ei: da palidez do doente provém a vitalidade do sadio. E dir-vos-ei ainda mais, que a fealdade é a paleta, a tinta e o pincel da beleza; e que o anão não seria anão se não tivesse dado parte de sua estatura ao gigante.
Vós sois a árvore da vida. Cuidado para não dividirdes a vós mesmos! Não ponhais um fruto contra outro fruto, uma folha contra outra folha, um ramo contra outro ramo; nem ponhais o ramo contra as raízes, ou a árvore contra a Terra-Mãe; É exatamente isso que fazeis quando amais uma parte mais do que o restante, ou com exclusão do restante.
Vós sois a árvore da vida. Vossas raízes estão em toda a parte. Vossos ramos e folhas estão em toda a parte. Vossas frutos estão em todas as bocas. Sejam quais forem os frutos dessa árvore; sejam quais forem seus ramos e folhas; sejam quais forem suas raízes, serão vossos frutos; serão vossas folhas e ramos; serão vossas raízes. Se quiserdes que a árvore de frutos doces e aromáticos, se a desejardes sempre forte e verde, cuidai da seiva com que alimentais suas raízes.

O Amor é a seiva da vida. O ódio é o pus da morte. Mas o Amor, tal como o sangue, precisa não encontrar obstáculos para circular nas veias. Reprimi o movimento do sangue, e ele se tornará uma ameaça, uma praga. E que é o ódio senão Amor reprimido ou Amor retido, tornando-se um veneno tanto para quem alimenta como para o alimentado, tanto para quem odeia como para quem é odiado?
Uma folha amarela em vossa árvore da vida é somente uma folha à qual faltou Amor. Não culpeis a folha amarela.
Um ramo ressequido é somente um ramo faminto de Amor. Não culpeis o ramo ressequido.
Uma fruta podre é somente uma fruta que foi amamentada com ódio. Não culpeis a fruta podre. Culpai antes vosso coração cego e egoísta que repartiu a seiva da vida a uns poucos e negou-a a muitos, negando-a assim a si próprio.
Não há outro amor possível senão o amor a si próprio. Nenhum ser é real, senão aquele que abrange o Todo. Eis porque Deus é amor; porque Deus se ama a si mesmo.
Se o Amor vos faz sofrer, é porque ainda não encontraste vosso próprio ser, nem achastes ainda a chave de ouro do Amor, pois se amais um ser efêmero, vosso amor é efêmero.
O amor do homem pela mulher não é Amor. É algo muito diferente. O amor dos pais pelos filhos é tão-somente o limiar do sagrado templo do Amor. Enquanto cada homem não amar a todas as mulheres, e vice-versa; enquanto cada criança não for filho de todos os pais e de todas as mães, e vice-versa, deixai que os homens se gabem das carnes e ossos que se apegam a outras carnes e ossos, mas jamais deis a isto o sagrado nome de Amor. Será blasfêmia.

Não tereis um único amigo enquanto vos considerardes inimigo ainda que seja de um único homem. Como pode o coração que abriga inimizade ser um refúgio seguro para a amizade?
Não conhecereis a alegria do Amor enquanto houver ódio no coração. Se alimentásseis com a seiva da vida todas as coisas, menos um pequenino verme, esse pequenino verme sozinho tornaria amarga vossa vida, pois quando amais alguém ou alguma coisa, em realidade somente amais a vós próprios. Do mesmo modo, quando odiais alguém ou alguma coisa, em verdade odiais a vós mesmos, pois quem ou aquilo que odiais está inseparavelmente ligado àquilo ou quem amais, como o verso e o reverso da mesma moeda. Se quiserdes ser honestos com vós mesmos tereis de amar aqueles e aquilo a quem ou a que odiais e aqueles e aquilo que vos odeia, antes de amardes o que amais e o que vos ama.
O Amor não é uma virtude. O Amor é uma necessidade; mais necessidade é do que o pão e a água; mais do que a luz e o ar.
Que ninguém se orgulhe de amar. Deveis respirar o Amor tão natural e livremente como respirais o ar para dentro e para fora de vossos pulmões, pois o Amor não precisa de ninguém que o exalte. O Amor exaltará o coração que considerar digno de si.
Não espereis recompensa do Amor. O Amor é, em si mesmo, recompensa suficiente para o Amor, assim como o ódio é, em si mesmo, castigo bastante para o ódio.

Não peçais contas ao Amor, pois o Amor não presta contas senão a si mesmo.
O Amor não empresta nem pode ser emprestado; o Amor não compra nem vende; mas quando dá, ele dá-se todo inteiro; e quando toma , toma tudo. E seu dar-se é tomar. Conseqüentemente é o mesmo, hoje, amanhã e sempre.
Assim como um poderoso rio que se esvazia no mar é reabastecido pelo pelo mar, assim deveis esvaziar-vos no Amor para que sejais para sempre enchidos de Amor.
A lagoa que retém o presente que o mar lhe dá, torna-se uma lagoa de água estagnada.
Não há "mais" nem "menos" no Amor. No momento em que tentardes graduar e medir o Amor, ele desaparecerá , deixando só amargas recordações. Nem há "agora" nem "depois", ou "aqui"e "acolá" no Amor. Todas as estações são estações do Amor. Todos os locais são próprios para serem habitados pelo Amor.
O Amor não conhece fronteiras nem obstáculos. Um Amor cuja ação é impedida por qualquer obstáculo não merece o nome de Amor. Sempre vos ouço dizer que o Amor é cego, no sentido de que não vê defeitos naquele que é amado. Essa espécie de cegueira é o máximo de visão.
Oxalá fôsseis sempre tão cegos que não encontrásseis faltas em coisa alguma!
Não! É claro e penetrante o olhar do Amor. Por isso ele não vê faltas. Quando o Amor houver purificado vossa visão, não vereis jamais nada que não seja digno de vosso Amor. Só uma vista despojada de Amor, um olho faltoso, está sempre ocupado em encontrar faltas, e quaisquer faltas que encontre, serão suas próprias faltas.
O Amor integra. O ódio desintegra. Mesmo vosso corpo, perecível como parece ser, resistiria à desintegração, se amásseis com a mesma intensidade cada uma das células que o constituem.
O Amor é paz cheia de melodias da vida. O ódio é a guerra ansiosa pelos satânicos golpes da morte.
Que preferis: o Amor para gozardes a paz eterna, ou o ódio para estardes sempre em guerra?


Lindo ou não?

Compartilho com todos vocês, meus Amigos e seguidores...

17 comentários:

  1. Muito bonito mesmo! A amizade é uma das coisas mais importantes da vida! Abço.

    ResponderExcluir
  2. Oi querido amigo....

    Vc é merecedor!!!!

    Amo vc!!!!

    bjos!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. SÃO TANTAS EMOÇÕES NÃO É?? AMIGO É SEMPRE ASSIM, MESMO LONGE ESTÁ SISTEMATICAMENTE TÃO PERTO, DIRIA DENTRO DE NOSSAS RETINAS.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, homenagem merecida, você é uma pessoa muito especial. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amigos são dádivas de Deus...e creio que vc fez por merecer receber tão linda homenagem ...
    beijos

    http://nelmanogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amigo por compartilhar conosco, realmente é muito lindo, fiquei até sem palavras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Márcio, querido,

    Belíssimas palavras! O amor na sua origem, aquele q é despido de substântivos. Puro!
    Que primeiro nasce dentro de nós, por nós e ramifica com troncos plurais.
    Vc é uma pessoa especial e merecedora desse gesto amoroso e amigo.
    Um grnade beijo e uma noite de paz

    ResponderExcluir
  8. Lindo marcito!!!
    Chegou porque você mereceu.
    Amigos que ama, compartilha um bem querer,
    jamais será esquecido, deixa no tempo o saber.
    Os caminhos são obliquos, corações se faz doer,
    mas entre encontros merecidos, eis o amor,
    a vida se estender.

    Mto bom te rever por aqui, meu amigo de volta, inspirando sorriso, cheio de força pra continuar.
    Sabendo que a vida tem seus instantes, mas que nunca devemos estancar.

    O texto aqui colocado, enviado por essa amiga, nada mais justo meu querido o carinho que ela a ti dedica.
    Você é a propria alegria, a vida que a ti sorrir,
    pois que sois a propria vida, impossível não estar aqui.

    Obrigada sempre pelo teu carinho, pelo teu sorriso, pelos encantos que encanta a todos que compartilham contigo dessa travessia.

    Um grande beijo e oxalá que estejas a te sentir renovado.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem!
    Com certeza vou ler e reler muitas vezes. Obrigada por compartilhar com todos.
    Só uma pessoal muuuuuito especial poderia receber essa homenagem. parabéns.
    Uma ótima noite de muita paz
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcinho querido !!!
    Nossa que declaração de amizade , e a sua também em gostar tanto ao ponto de querer compartilhar, isso quer dizer que gostou e ficou feliz !!!
    Olha, eu nao te conheco muito bem, vc sabe rs, mas de todas as vezes que nos falamos vc só tentou me passar coisas boas e principalmente me ensinar algumas coisas que eu humildemente já vou dizendo que nao sei rs e ponto rs !
    Aaaaahhh Marcitinho vc é uma pessoa querida e merece muitas demonstrações de afeto e de prazer de quem tem a sua amizade .
    Já que está se recuperando firme e fortemente, e que é um momento emotivo rs tb quero falaaaaaaaaaaaaar :
    Obrigadinha Marcio por todas as palavrinhas que vc escreveu pra mim até hoje , por todas as cores, letras e humores !!!!
    Beijooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo que notícia boa!
    Passar o Natal em Natal é bom demais!
    Assim que chegar me avise p gente curtir o sol juntos,hahahhaha

    Adorei a homenagem a sua amiga que homenageou você!
    Um xero enorme,e te espero aqui na minha cidade!

    ResponderExcluir
  12. E falando em amizade, passei novamente para te convidar para conhecer meu outro Blog para que conheça um pouco de meu trabalho
    http://wilmayazawa.blogspot.com/
    Beijos e um lindo dia para você

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso meu amigo,,,amizade é a maior riqueza que podemos adquirir pela vida,,,e carregar eternamente...abraços de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Márcio, bom ter vc de volta... :)
    Maravilhoso o texto né... bjos

    ResponderExcluir
  15. Ola querido Márcio...que lindo...Ah o amor,olha sem ele realmente não seriamos nada,eu que o diga viu....amo amar e ser amada,mas antes temos que nos dar não é mesmo?Isto é o que faço com meus amigos próximos e aqui tbm pelo blog,amo esse cantinho,as vezes tem dias que não queremos ver ninguem não é,mas quando sento na frente do pc,e sinto tanto amor e carinho pelos meus amigos,isto é de grande valia pra mim,obrigado sempre por suas palavras em meu cantinho...que bom ter vc aqui sempre que precisamos,amo vc meu amigo...se cuida heim...espero que sua coluna fik cada dia mais forte!!!...bjinhos e bom fim de semana...Deus te abençõe...bjinhos nos pimpolhinhos.Adorei o novo visual do seu blog...ficou 10...bjs

    ResponderExcluir
  16. Ei amigão! Conforme você já sabe, mas eu não me canso de repetir: sua visita no Memórias é sempre motivo de honra para mim receber seu carinho. Quanto à sua pergunta sobre postagem referente à hipocrisia religiosa registrada aqui no Desnudo eu me lembro da última, talvez, quando você discorre sobre o poder religioso por trás das eleições deste ano. Enfim, uma lástima que nós esperamos ser discernida e combatida. Tomara...Bjs!

    ResponderExcluir